Intercooler é vantajoso no meu caso?
-
gol at 8v turbinado, 1bar de turbo.
colocando o coletor de ferro + intercooler estou pensando em 3 opções:
manter em 1 bar no po. consigo ganhar algo a mais?
manter em 1 bar no po + booster 1,5. fica bom?
aumentar pra 1,3/1,5 no po + booster 1,8 mto perigo de quebra?
bom, só tenho pistão de gol turbo…o resto é original.
ando de boa dia a dia. só dou umas pisadas ocasionais. não estou pensando em consumo. apenas em rendimento e durabilidade.
valeu
-
se seu carro estiver com injetores corretos, escape bem dimensionado, e um intercooler correto tambem (sem perdas), turbina correta com 1,5bar e intercooler seu motor vai quebrar. uso no máximo 1,0 bar com intercooler.
boa sorte.
[snapback]622588[/snapback]
tb acho
-
o intercooler do gt foi dimensionado pra 112cv, se seu carro estiver com mais do que isso já não vai ser um bom intercooler pra colocar no seu carro, e pra voce confirmar o que estou dizendo voce pode fazer um teste que consiste em instalar 2 man?metros (aferidos um com o outro) um na entrada e outro na sa?da do cooler, com po embaixo de marcha alta não pode dar mais do que 100 gramas de perda e isso sendo bem generoso.
abraços e boa sorte.
-
pode botar o do gol turbo mesmo, so que pra pressões proximas de 2kg tem qeu reforçar a lateral que é de plastico. o meu roda com 1.9kg e ate hj nunca estourou.
como vc ta com pistao de gol turbo, sua taxa deve estar por volta de 8,5:1, entao pode usar 1.3kg e booster pra 1.8 de boa.
qual a sua turbina??
-
pode botar o do gol turbo mesmo, so que pra pressões proximas de 2kg tem qeu reforçar a lateral que é de plastico. o meu roda com 1.9kg e ate hj nunca estourou.
como vc ta com pistao de gol turbo, sua taxa deve estar por volta de 8,5:1, entao pode usar 1.3kg e booster pra 1.8 de boa.
qual a sua turbina??
[snapback]622601[/snapback]
então, uso t2 da garret .36 .38…e se não me engano tá com taxa de 9,5
e o seu é o gt de fábrica n
-
qual a sua turbina??
[snapback]622601[/snapback]
o problema não é o intercooler estourar e sim a efici?ncia dele. o carro é seu se quiser seguir esses conselhos boa sorte.
-
então, uso t2 da garret .36 .38…e se não me engano tá com taxa de 9,5
e o seu é o gt de fábrica né?
[snapback]622604[/snapback]
? sim
com t2 eu nao usaria mais de 1.2kg pq dizem qeu ela abre o bico fácil acima disso. mas o gt aguenta mais. a galera aki de salvador usa 2kg usando k14 com intercooler original reforçado.
pode botar o intercooler do gt de boa no seu carro, nem precisa reforçar a lateral.
-
só sei que com essa pressão vai ficar bem loco o golzin hein, rsrsr meu amigo tinha um corsa 1.0 andava com os bicos do omega 4.1 na flauta e o resto alimentava com uma digipulse, erodava com 2 bar usando uma turbina da marca mitsubish. e olha 1.0 anda hein rsrsrsr devia ter uns 160cv
-
tem um reforão q o pessoal faz no cooler do gt com laterais em alumínio e entrada/sa?da em 2 .. o original é de pl?stico e com a entrada muito pequena.. inclusive eu tenhos os 2 modelos aqui p vender hehe
ps: putz.. fazia tempo que não via nada do atari.. vou até procurar o cd deles p escutar.. lembrei por causa do seu avatar
-
teu motor nao vai quebrar coisa nenhuma. se nao der falta, não vai quebrar. só cheque a numeração das tuas bielas. melhor ainda se vc souber se elas são as bielas ocas ou rigidas.
a minha t2 roda com no minimo 1,5kg a muito tempo e esta firme e forte até hoje.
se vc tem condição de fazer isso ae, vai fundo e ainda digo mais. colocaria logo 2kg no booster.
-
teu motor nao vai quebrar coisa nenhuma. se nao der falta, não vai quebrar. só cheque a numeração das tuas bielas. melhor ainda se vc souber se elas são as bielas ocas ou rigidas.
a minha t2 roda com no minimo 1,5kg a muito tempo e esta firme e forte até hoje.
se vc tem condição de fazer isso ae, vai fundo e ainda digo mais. colocaria logo 2kg no booster.
[snapback]622862[/snapback]
dizem qeu o maximo é na t2 pra durar é 1.5kg. o golzinho aguenta 2kg de boa com estes pistoes, mas eu nao colocaria essa pressao ne t2.
sobre o intercooler, com ate 1.5kg pode usar original mesmo. uso 1.9kg e ate hj nao abriu, mas sei que tem gente que usa o mesmo chip que eu e abre o intercooler.
-
dizem qeu o maximo é na t2 pra durar é 1.5kg. o golzinho aguenta 2kg de boa com estes pistoes, mas eu nao colocaria essa pressao ne t2.
sobre o intercooler, com ate 1.5kg pode usar original mesmo. uso 1.9kg e ate hj nao abriu, mas sei que tem gente que usa o mesmo chip que eu e abre o intercooler.
[snapback]622873[/snapback]
1,5kg é uma boa pressão mas pode vir mais.
os pistões aguentam sim. de boa. mas e as bielasó este motor tem pelo menos 3 tipos de bielas, isso sem falar na diferença de numeração. tem bielas e bielas. eu ja entortei uma. agora acho que será um pouco mais dificil repetir o feito.
com relação ao ic, eu nunca usei. mas caso fosse usar, ja partiria de cara para um reforçado.
-
tem um reforão q o pessoal faz no cooler do gt com laterais em alumínio e entrada/sa?da em 2 .. o original é de pl?stico e com a entrada muito pequena.. inclusive eu tenhos os 2 modelos aqui p vender hehe
ps: putz.. fazia tempo que não via nada do atari.. vou até procurar o cd deles p escutar.. lembrei por causa do seu avatar
[snapback]622835[/snapback]
vc tem o intercooler reforcado? qqr coisa me manda mp….
[snapback]622862[/snapback]
ae fabio, me animou memo…a biela nao sei...o fiao deve saber qual q eh...po, precisamos conversar melhor hein, hehehehe
fikei mais animado com essas infos...
-
pressao de 2 bar naum significa a vazão de ar efetiva que vai para dentro do motor mesmo …..as vezes estes teus dois bar naum estao certos....pq é muita coisa par aum projeto ao qual o gt foi preparado.
e olha que foi feito por engenheiros, nunc aum intercooler projetado para ser eficiente com uma pressao x vai funcionar com uma pressoa duas veses maior.
se naum ja vinha de fabrica cagado de pressao. e se fosse tão bom naum seria mil ja viria um motor de maior cilindrada ali e melhor em todo o resto do conjunto.
-
as coisas não dependem só da pressão. vaz?o/volume/massa é tão (ou mais) importante quanto.