Freios : discos, pastilhas, fluido…..
-
quais opções eu teria pra melhorar os freios de um marea turbo com rodas originais aro 15 , e quanto sairia
abraços.
pastilhas p/ alta performance são indispens?veis, independente dos discos que for utilizar.
para rodas 15 , o maior diametro que poderia utilizar é 290mm.
como seu disco original tem 281mm não sei se a relação custo / beneficio seria boa.
de qualquer maneira vou passar o preão das pastilhas e discos.
abraão
-
bom, creio eu ser uma questão de gosto no caso, pq aparentemente os produtos tb são equivalentes… tive em mãos uma pinça de 6 pistões que era uma beleza. e discos de 320mm com centro em alumínio forjado de cinema ...
mas que se fossem mais baratinhos seria melhor, isso ninguém discorda
abração
se der tempo, na proxima semana vou passar na oficina para te mostrar um monstrinho de 330mm para roda 18 .
abraço
-
pastilhas p/ alta performance são indispens?veis, independente dos discos que for utilizar.
para rodas 15 , o maior diametro que poderia utilizar é 290mm.
como seu disco original tem 281mm não sei se a relação custo / beneficio seria boa.
de qualquer maneira vou passar o preão das pastilhas e discos.
abraão
ok fico no aguardo dos preços, e obrigado pela atenção
abraços.
-
blz…vou te repassar....
essa é minha dúvida....eu pensei em trocar o cilindro-mestre original do nosso carro pelo do gti 16v, que tem disco nas 4......acho q isso melhoraria a distribuição de frenagem....
alguém confirma isso???
minha sugestão é voce primeiro experimentar o freio com o cilindro atual, se achar que não está eficiente, então troque.
a diferença é bastante pequena, de 13/16 para 7/8 (gti)
abraão
-
quais opções eu teria pra melhorar os freios de um marea turbo com rodas originais aro 15 , e quanto sairia
abraços.
mandei as opções via email, se não receber, avise.
abraão
-
qual o diametro ideal dos discos numa roda aro 15 ?
o diametro ideal, sempre vai ser o maior possivel.
quanto mais afastada do centro da roda estiver a pinça, menos força no freio será necessária ( efeito alavanca ) para frear o veiculo.
no caso de rodas 15 , o maior diametro que podemos utilizar com pinças originais é 290 mm.
abraão
-
o diametro ideal, sempre vai ser o maior possivel.
quanto mais afastada do centro da roda estiver a pinça, menos força no freio será necessária ( efeito alavanca ) para frear o veiculo.
no caso de rodas 15 , o maior diametro que podemos utilizar com pinças originais é 290 mm.
abraão
só para acrescentar um pouquinho de experiencia ganha ? duras penas ao tpc:
uma vez, qdo trabalhavamos mais forte com vendas de rodas, um cliente gostou de um modelo específico lá de roda, da girus, que tinha a tala invertida, montava ao contrário o pneu… o carro era um fiat coupo, que já tem rodas 15 originais, mas aquelas rodas 15 girus não serviram, pelo desenho interno da tala...
abraço
-
só para acrescentar um pouquinho de experiencia ganha ? duras penas ao tpc:
uma vez, qdo trabalhavamos mais forte com vendas de rodas, um cliente gostou de um modelo específico lá de roda, da girus, que tinha a tala invertida, montava ao contrário o pneu… o carro era um fiat coupo, que já tem rodas 15 originais, mas aquelas rodas 15 girus não serviram, pelo desenho interno da tala...
abraço
por isso, quando h? duvida, utilizamos o desenho abaixo, para determinar qual o maior disco que pode ser instalado em determinada roda.
abraão
-
por isso, quando h? duvida, utilizamos o desenho abaixo, para determinar qual o maior disco que pode ser instalado em determinada roda.
abraão
ah sim, esse desenho é muito útil.
principalmente se o cliente medir x , pq pode variar de roda para roda, já que o canal de montagem dos pneus é diferente em largura e profundidade para cada modelo. qdo trabalhamos com vendas e posteriormente com os projetos das rodas, eu descobri que essa medida não é padr?o, variando um pouco em função do tipo e tamanho do canal de montagem da roda.
abração
-
assentamento das pastilhas (linha normal)
-
pastilhas novas, devem ser colocadas sempre em discos novos ou retificados. (verifique sempre a toler?ncia mínima do fabricante)
-
utilize liquido de freio dot 4 ou superior.
-
verifique todo o sistema ( pinças, flexíveis, cilindro …) certificando-se que não existam vazamentos.
após a instalação devem ser obedecidos os seguintes passos para o correto assentamento pastilha / disco :
-
10 freadas médias de aproximadamente 60 km/h até 40 km/h.
-
10 freadas médias de aproximadamente 50 km/h até 0 km/h.
-
nunca acione o freio e o acelerador ao mesmo tempo, ou abuse da frenagem com velocidades muito altas, isto pode prejudicar o material.
-
lembre-se que o bom desempenho e o rendimento do material dependem de seu comportamento inicial.
abraços
-
-
eae sergio
mandei um e-mail pra voces e a resposta foi muito completa simpaticos e prestativos parabensagora… o que acontece eh que a verba eh curta.. hehehe e eu to tentando, tem meses, turbinar o meu astra...
entao eu pensei: e se eu encontrar em algum lugar o conjunto de discos, pinças e todo o resto pro astra 16v... voces slotariam os discos pra mim? quanto sairia o serviço?
quanto sairiam as pastilhas pras rodas da frente? e pras rodas de tras?
um abra?ao
.. e mais uma vez obrigado -
? muito complicado instalar os freios a disco nas 4 rodas num gol bola? vcs tem o kit, é só comprar e instalar e só felicidades depois?
e caso eu queira só colocar os discos na frente ou melhor auemntar os da frente, atrás q é tambor, como q fa?o? aumento o tambor dele?
-
o q ser essas frações???
isso seria a proporção de força de frenagem na frente????
desculpe, passei lotado
essas medidas são do diametro do cilindro mestre em polegadas.
gol normal : 13/16 pol. = 20,6 mm
gol gti : 7/8 pol. = 22,2 mm
por isso sugeri a voce experimentar com o cilindro original, se achar que não está bom, então troque.
abraão
-
e ai multifreios ….vou abusar da sua boa vontade e vou pedir minha dica tb..heheheee no meu caso seria uma saveiro giii turbo, atualmente com rodas 15 (mas futuramente vai rodar nas 17 -pneus 205/40/17) não pretendo instalar freio traseiro ...a previsão de potencia e de 250 cvs (com sorte um pouco mais...) o q vc recomenda em termos de upgrade no sistema de freios.
-
gostaria de fazer uma colocação:
o disco de freio perfurado, não acumula tensão por causa do furo.
um furo acumula tensão quando estamos falando de tensão normal, mas no caso do freio, é a tensão de cisalhamento que importa. e nesse caso o furo não atua como um acumulador de tensão.ele se torna pior pois a área do disco será menor devido aos furos, mas compensamos isso usando discos maiores.
veja bem, não estou querendo criar intrigas, só quero discutir esse assunto num patamar mais técnico .
abraços.
-
eae sergio
mandei um e-mail pra voces e a resposta foi muito completa simpaticos e prestativos parabensagora… o que acontece eh que a verba eh curta.. hehehe e eu to tentando, tem meses, turbinar o meu astra...
entao eu pensei: e se eu encontrar em algum lugar o conjunto de discos, pinças e todo o resto pro astra 16v... voces slotariam os discos pra mim? quanto sairia o serviço?
quanto sairiam as pastilhas pras rodas da frente? e pras rodas de tras?
um abra?ao
.. e mais uma vez obrigadosempre que tiver alguma duvida, pergunte
amanhã te passo os preços .
abraço
-
? muito complicado instalar os freios a disco nas 4 rodas num gol bola? vcs tem o kit, é só comprar e instalar e só felicidades depois?
e caso eu queira só colocar os discos na frente ou melhor auemntar os da frente, atrás q é tambor, como q fa?o? aumento o tambor dele?
não tem mist?rio nenhum.
o kit é composto por :
02 discos
02 suportes para pinças
parafusos de fixação
02 pinças de freios (no caso de voce precisar trocar).
voce vai retirar a pinça e o disco (no seu caso tem que trocar as pinças), vai colocar o suporte, colocar o disco e por fim a pinça nova, só isso.
se voce não colocar discos na traseira, pode colocar cilindros de roda maiores, para ter mais eficiencia.
abraço