Dicas para ap aspirado
-
ae galera, arrumei algumas peças, vo encostar pra montar no comeão da próxima semana.
to com cabeçote de 2.0, já rebaixado ( só não sei o quanto, mas ele vai pra retífica fazer revisão ) e um comando 49g
dá pra montar isso ae, com segundo estágio mecânico e rodar no álcool?
4x1 é o próximo passo
-
ae galera, arrumei algumas peças, vo encostar pra montar no comeão da próxima semana.
to com cabeçote de 2.0, já rebaixado ( só não sei o quanto, mas ele vai pra retífica fazer revisão ) e um comando 49g
dá pra montar isso ae, com segundo estágio mecânico e rodar no álcool?
4x1 é o próximo passo
[snapback]632695[/snapback]
vc vai montar os pistões do motor a álcool tb? se não for, dá pra continuar na gasolina
-
mas qual eh o motivo de andar no alcool?
nao é performance neh?
[snapback]632897[/snapback]
primeiro fator que eu pensei, é economia.
e segundo seria performance, pois se eu tivesse uma taxa pra rodar com ele, o carro ficaria mais espertinho, creio eu.
-
pistao de gasolina andando no alcool? pra performance nao rpesa, compre um kit gnv, se vc invóz de colocar um 4x1 e trocar os pitoes seu ganhos er? bem maior deixe de gatars no 4x1 compra um jogo de pistoes e poe ai pra vc nao jogar seu dinheiro no lixo, montar carro pra gastar e levar pau não dá com nada
-
pistao de gasolina andando no alcool? pra performance nao rpesa, compre um kit gnv, se vc invóz de colocar um 4x1 e trocar os pitoes seu ganhos er? bem maior deixe de gatars no 4x1 compra um jogo de pistoes e poe ai pra vc nao jogar seu dinheiro no lixo, montar carro pra gastar e levar pau não dá com nada
[snapback]632924[/snapback]
uai, mas no cabeçote eu num consigo a taxa necessária pra rodar no álcool ?
-
[snapback]632926[/snapback]
ate sem rebaixar roda no alcool.
problema é que vc vai investir em 4x1, em comando e nem assim conseguir? andar com um a alcool original. a nao ser q vc tire uns 5mm do cabecote hahahah
-
eu esperaria e colocaria pistão a alcool quando for tirar o cabeçote, pq ai já faz tudo de uma vez.
experiencia propria, o carro até roda no alcool com pistão de gasosa, mas o desempenho não é lá aquelas coisas comparado com pistão a alcool.
e pra conseguir isso tirando só do cabeçote, vc vai matar teu cabeçote, estragando o desenho das camaras tudinho, pq terá que ficar beeeem rebaixado.
-
meu carro:
parati ap 1.8 gasolina + tlde (com sensores desligados) + ponto até quase grilar + comando original adiantado 4?
carro dum amigo:
gol ap 1.8 alcool + tldz + ponto pouco avan?ado + 49g + cabeçote rebaixado e pouco trabalhado.
andei meio carro atrás saido de 2? @ 60kmh e indo até 3? @ 130kmh
postei só pra ter ideia que não precisa ser alcool pra ter um bom desempenho…
edit: meio carro que digo, é meu parachoque dianteiro na coluna do passageiro dele...
-
galera, desculpa enxer o saco de vocês de novo, mas me surgiu algumas dúvidas.
primeiramente, eu pensei que pelo fato do cabeçote estar rebaixado, já me daria uma boa taxa pra rodar legal no álcool.
digo isso, pq antes desse gol, eu tinha voyage original a álcool e apenas foi feito acerto na carburação e segundo estágio mecânico e o carrinho superou minha expectativas. andava muito bem.
pois é, como vcs me indicaram a troca de pistões, eu pensei o seguinte:
temos uma loja de som e a um tempo, um mecânico conhecido meu, fez um trampo lá e já fazem mais de 6 meses e nada de pagar.
to vendo que o jeito vai ser descontar a dúvida em trampo para o meu carro.
o trampo de troca de pistões é simples ou precisa de um puta preparador pra fazer isso?
pra trocar os pistões, é por baixo que saem, tem que tirar o vira?
se sim, o que mais recomendam eu fazer, já que vai abrir a parte de baixo? trocar as bronzinas ?
e qual pistão eu devo utilizar é de ap 1.8 carburado álcool? só isso?
se os pistões tem que ser trocados por cima do bloco, seria uma mão na roda pra mim, pois já deixaria o cabeçote fora e levaria o carro para a preparadora pra colocar o cabeçote de 2 litros, comando e fazer o acerto na carburação?
mais uma vez, obrigado
-
galera, desculpa enxer o saco de vocês de novo, mas me surgiu algumas dúvidas.
primeiramente, eu pensei que pelo fato do cabeçote estar rebaixado, já me daria uma boa taxa pra rodar legal no álcool.
digo isso, pq antes desse gol, eu tinha voyage original a álcool e apenas foi feito acerto na carburação e segundo estágio mecânico e o carrinho superou minha expectativas. andava muito bem.
pois é, como vcs me indicaram a troca de pistões, eu pensei o seguinte:
temos uma loja de som e a um tempo, um mecânico conhecido meu, fez um trampo lá e já fazem mais de 6 meses e nada de pagar.
to vendo que o jeito vai ser descontar a dúvida em trampo para o meu carro.
o trampo de troca de pistões é simples ou precisa de um puta preparador pra fazer isso?
pra trocar os pistões, é por baixo que saem, tem que tirar o vira?
se sim, o que mais recomendam eu fazer, já que vai abrir a parte de baixo? trocar as bronzinas ?
e qual pistão eu devo utilizar é de ap 1.8 carburado álcool? só isso?
se os pistões tem que ser trocados por cima do bloco, seria uma mão na roda pra mim, pois já deixaria o cabeçote fora e levaria o carro para a preparadora pra colocar o cabeçote de 2 litros, comando e fazer o acerto na carburação?
mais uma vez, obrigado
[snapback]633110[/snapback]
pra tirar os pistoes tem q ser por cima…
aproveita que vai trocar pistão e jah compra pistões de 82,5 e faz um 1.9 fica barato...
e trocar pistoes é simples pra caramba, aproveita e revisa bronzinas de mancal e bielas da uma olhada se o vira está perfeito... da um trato na criança....
-
-
pra tirar os pistoes tem q ser por cima…
aproveita que vai trocar pistão e jah compra pistões de 82,5 e faz um 1.9 fica barato...
e trocar pistoes é simples pra caramba, aproveita e revisa bronzinas de mancal e bielas da uma olhada se o vira está perfeito... da um trato na criança....
[snapback]633115[/snapback]
a? ele vai ter q fazer mais coisa além da simples troca de pistões…tem q mandar o bloco pra retífica pra rebaixar, pq senão vai ficar uma boa dist?ncia entre o topo do pistão e o topo do bloco, derrubando mais ainda a taxa de compressão...
já q vc vai fazer isso, convóm olhar as bronzinas, ovalização e folga radial nos cilindros, pelo menos...pra saber qual pistão comprar...
e se for pra fazer 1.9, já parte logo pra pistões de monza 1.8 fase 2, pq aí o ganho de cilindrada é mais significativo...
-
olha eu tneho aqui um jiogo de psitoesde ap 1.8 alcool, as saias estao agstas mas nao sei se eles chegam a bater eles são ?timos e são da marca mahle, as veses com fotos podemos juntos aqui no forum definir dse ainda dá para usar esses piteos a marca é exelente e vc conseguiria uma taxa da hora com ele, se vc qusier só vim buscar aqui moro em são paulo capital no bairro penha fica na zona leste estão sem aneis mas estao com os pinos heheheh
de gratis para voce senão vou anunciar no forum srrsrsrsrrsr
-
e ah os pistoes aqui são stander, se vc ficou satisfeito com com a performance com pistoes a gasolina vc tem que ver com pistoes a alcool mano, olha meu amigo tinha um ap 1.8 aspiratinho, tinha só comando de valvulas 280( o resto da configuração do comando eu nunca soube) retrabalho no carbura webber tldz, bomba mecânica do ap a gaoslina, taxadona no cabeçote com pistoes a alcool, eu tb nao sei ao certo, junta de aão e escapamento tudo original com abafador original muito bem acertado, o mecânico garantiu 125 cv o suficiente para andar junto mas junto mesmo com passat 150cv a3 150cv e outros, era assustador de 1? e 2? marcha srrsrsrrs vinha muuito torque girava 7.000 sempre sem problemas e nunca teve dor de cabeça, só a curva de avamão que tem q toma cuidado, tem mecanico que mata o carro ai, e ah meu amigo usava a bobina do mi.
fica uma del?cia eu a garantiu srrsrsr
-