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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #33

    no seu caso eu usaria uma k16 com eixo de titanio e refluxo

    [snapback]627758[/snapback]

    nossa, uma k16 dessas num 1.8 16vó por mais fraco que você diga q ele é acho muito pequena essa turbina pra esse motor…

    ja vi gol at 1.0 8v com essa turbina e a vinha pt com 4000rpm...

    seu carro é mais fraco que um at 1.0 8vó??

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #34

      medi o rotor da minha k-16 pela parte pequena e deu 44mm o eixo quando eu desmontar irei medir, nao sei se ajuda em algo, hehe sós ei que ela é leve

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      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #35

        medi o rotor da minha k-16 pela parte pequena e deu 44mm o eixo quando eu desmontar irei medir, nao sei se ajuda em algo, hehe sós ei que ela é leve

        [snapback]628082[/snapback]

        e vem pressão total com quantos rpm???

        a sua ta com carca?a quente original???

        1 Resposta Última resposta
        • 0 Offline
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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #36

          k 16 é beeeeeeeeeeeeeeem pequena, no meu carro snme vinha potência máxima la nos 6000rpm… e começava a pegar com 2000

          e quando vinha... pqp... patada absurda...

          uma .50 acredito que seria mais ideal

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            cidoloko
            escreveu em última edição por
            #37

            estave vendo as medidas, e realmente, k16 me parece meio pequena.

            uma k24 ja seria algo muito grande não?

            quem sabe algo perto de .50 .58 pulsativa

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #38

              olha:

              eu peguei o mapa da k16 e ela serve para 1,8 16v sim (obviamente girando até uns 7500rpm) tanto que uso esta turbina em meu 1,6 com cabecote top e pelo mapa eu entro na zona de m?x efici?ncia só com 6k

              o q eu recomendo é a troca da caixa quente por uma com a/r maior, pq a turbina acaba enchendo muito cedo… mas de resto ela suporta um 1,8 tranquilamente

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #39

                olha:

                eu peguei o mapa da k16 e ela serve para 1,8 16v sim (obviamente girando até uns 7500rpm) tanto que uso esta turbina em meu 1,6 com cabecote top e pelo mapa eu entro na zona de m?x efici?ncia só com 6k

                o q eu recomendo é a troca da caixa quente por uma com a/r maior, pq a turbina acaba enchendo muito cedo…  mas de resto ela suporta um 1,8 tranquilamente

                [snapback]628131[/snapback]

                a sua é a com rotor de titanio e refluxo?

                olha o video do gol 1.0 8v turbo que falei, roda com uma k16 com rotor de titanio e refluxo, todinha original:

                http://www.youtube.com/watch?v=_epi52xyblu

                por isso acho que vai ficar minuscula no 1.8 16v do topico…

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  pelo que vejo, k16 é pra:

                  a3t que quer passar dos 250cv com pegada quase original.

                  1.6 8v/16v sem tanta pressão.

                  1.3(lost)/1.4 fortinhos.

                  1.0 azedo

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    eu uso a k24 no meu 1.6 des-cursado :ohoh: 66,7mm de curso… é aquela historia, nao da lag, mas demaora um pouco pra encher a 1a vez... mas depois que embala, vai embora.... e tem aquele lance de talvez estar na linha de surge.... mas ta beeeem legal....

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      a sua é a com rotor de titanio e refluxo?

                      olha o video do gol 1.0 8v turbo que falei, roda com uma k16 com rotor de titanio e refluxo, todinha original:

                      http://www.youtube.com/watch?v=_epi52xyblu

                      por isso acho que vai ficar minuscula no 1.8 16v do topico…

                      [snapback]628273[/snapback]

                      http://www.youtube.com/watch?v=yel6jby47u4 aqui é andando com 0,8 sem acerto

                      http://www.youtube.com/watch?v=n3ahdlzenss e aqui é com 1,4 de pressão

                      começa a subir o ponteiro é 2.500 rpm 3.500 dá a patada e vem tudo rsrsrs

                      ela é toda originasl só tirei a valvula original e usei uma alivio com uma molta extremamente dura.

                      tenho duvidas entre ela e a apl 240 eu giostei das duas mas a apl240 eu usava com a caixa quente .36 e era exelente também pro 1.6

                      a minha é com refluxo e rotor de titanium sim, e é um rotor bem leve possibilitando o uso em 1.0 geralmente a galera subistitui a caixa quente dela por uma de t2 para usar em fusca e em 1.0 para ap 1.6/1.8 a equipe ferretto recomenda o uso de uma caixa quente .48 de mustang, a caixa quente .48 de mustang no ap 1.8 é idispensavel dizem eles. até semana passada eu tava rodando com 1,8 de pressão e já cheguei a rodar dando vdo no manometro de 2 bar destracionando tudo até rachar um pistão no meio kkkkkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        cidoloko
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        eu uso a k24 no meu 1.6 des-cursado :ohoh:  66,7mm de curso… é aquela historia, nao da lag, mas demaora um pouco pra encher a 1a vez... mas depois que embala, vai embora.... e tem aquele lance de talvez estar na linha de surge.... mas ta beeeem legal....

                        [snapback]628285[/snapback]

                        pensei em tentar uma k24, mas so achei refur-bixada…..

                        e tem outra né, a grande sacada é uma turbina que pegue cedo para aproveitar o 4x4 em retomadas..heheeh

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          vale a pena pesquisar se a k-16 oferece desempenho melhor ou superior que uma apl 240, ela pega mais cedo mas o rotor é mais leve e bem fininho as pas o material é mais leve também, tem q ver qual dá mais fluxo

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            cidoloko
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            achei um lancer 1.8 com essa turbina. vou falar com o dono como o carro esta e dou um feedback aqui

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thi007
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              cido…ja to com vontade de compra um suba tambem...heheheh, vai tocando que depois vc vai me ajudar...rs...

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Blackout
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                k16 nao eh nada pequena pro que ele quer nao, essa turbina eh bem usada audi 1.8 turbo quando querem fazer up grade de turbinal, com 1,1 kg a 1,2 kg de pressao, vem 270 cv na roda, pra pressao e motor que ele vai usar, nao vai ter lag e ficar muito bom

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  acho mt pequena cara da uma olhada no youtube, tem um suba la com hx35 e não tem lag e puxa mt

                                  uma k24 sim ia ficar perfeito eh so o cara q for montar saber um pouco de turbo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Blackout
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    acho mt pequena cara da uma olhada no youtube, tem um suba la com hx35 e não tem lag e puxa mt

                                    uma k24 sim ia ficar perfeito eh so o cara q for montar saber um pouco de turbo.

                                    [snapback]630140[/snapback]

                                    pequena mano? olha o que o cara quer

                                    200cv, com 0,8 de pressão, nessa fase essa turbina tira ateh 270 cv na roda a 1,1 kg de pressao no motor das audi que tem fluxo mais ou menos semelhante, eu acho ideal no carro dele, holset tb fica boa mas para o que ele quer da k16 da conta do recado e sobra.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      bom eu ainda penso que essa turbina não eh pra isso… de boa por aqui agente usa essa turbina em 1.0.

                                      mas como ele quer somente 200 cv vai de apl mesmo. vai sair mais barato pra ele e não vai ficar bom do mesmo jeito :d zuera.

                                      se o carro fosse meu, eu iria no minimo de lacon s2/a.

                                      pro que ele quer a holset iria ficar mt grande.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        olhe… eu andava de apl 525 (eixo e rotor de turbina maior que a apl 240) e troquei pela k16.

                                        a k16 rende muito mais... e não é pouco não...

                                        o foda é q a caixa quente original dela é muito pequena p 1,6 (e consequentemente 1,8) pois ela é feita para encher com carro original. mas aí é só trocar a caixa quente. se eu soubesse tinha trocado antes de montar por uma .48 ou mesmo .63 já que o eixo é bem leve, pois é de tit?nio.

                                        o mapa da k16 está na turbomaps. é só olhar e ver se dá ou não para o carro

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          que rende mais que uma apl eu sei, falei mais na zuera… o que eu pretendia dizer eh q ia ter um rendimento parecido, gastando menos. ja que so quer 200 cv. com apl, ou k16 trabalhada da pra chegar...

                                          mas esse carro tem mt potencial merece uma turbina melhorzinha :d

                                          1 Resposta Última resposta

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