Sonda x interfer?ncias
-
o fio nao é de microfone. mas em qualquer lugar que vc pedir um fio com 2 polos e malha, falarão ah, vc quer fio de microfone . falei assim pq as lojas chamam assim…
[snapback]627505[/snapback]
bem isso q aconteceu agora a pouco.
comprei mais do tal fio de microfone e tem dois polos dentro e uma malha por fora antes da capa emborrachada.
-
alias, posso usar o polo q vai sobrar p/ passar (pro halmeter) o negativo q sai da sonda?
-
alias, posso usar o polo q vai sobrar p/ passar (pro halmeter) o negativo q sai da sonda?
[snapback]627522[/snapback]
não,
pq da? pode ocorrer interfer?ncias dentro da malha.
o que vc quer é blindar o sinal do positivo da sonda… pelo negativo pode vir interfer?ncias do sistema de ignição, etc...
-
? que qualquer tensao é medida entre um positivo e um negativo. no caso da sonda, o positivo eh o sinal da propria sonda, e o negativo é o negativo da sonda. se a ligacao do negativo da sonda e do hall forem juntas, proximo ao hall, dentro do carro, a tensao que circular? entre o fio do sinal do hall e o negativo dele proprio, será exatamente a tensao da sonda, pois a tensao passar? diretamente do negativo da sonda para o negativo do hall, passar? pelo circuito dentro do hall, e sair? pelo fio de sinal do hall. deve-se imaginar o circuito por onde a corrente passa.
com a ligacao do terra da sonda feita la na bateria, o circuito por onde o sinal passar? terá a lata do carro em comum com o resto, até chegar no negativo do hall. ligando o terra da sonda e hall juntos, isso nao acontece. o sinal passar? diretamente da sonda pro halll e nao concorrer? com o resto.
o fio nao é de microfone. mas em qualquer lugar que vc pedir um fio com 2 polos e malha, falarão ah, vc quer fio de microfone . falei assim pq as lojas chamam assim…
[snapback]627505[/snapback]
lost acho que estamos falando coisas diferentes. vc está falando que se a sonda estiver funcionando perfeitamente a ligação dever ser efetuada da maneira como vc falo, nisso eu concordo. agora o ponto que eu estou me referindo é que o amplificador de faisca pode estar poluindo o terra do carro e a sonda quando vai buscar o terra esta recebendo um ruido e passando esse ruido para a sua medição com isso não h? como ela funcionar perfeitamente pois vai estar sendo interferida no seu proprio funcionamento.
-
não,
pq da? pode ocorrer interfer?ncias dentro da malha.
o que vc quer é blindar o sinal do positivo da sonda… pelo negativo pode vir interfer?ncias do sistema de ignição, etc...
[snapback]627569[/snapback]
afff
certo, fiz um furinho pra passar o fio longe de tudo e até mesmo por fora do painel.
-
então, ontem passei o cabo. inclusive foi por fora do painel pra não cruzar com nenhum fio. ainda não sai com o carro (ta mto aqui), só notei q a leitura do pirometro é q pirou hehehe mas isso depois eu vejo.
-
então, ontem passei o cabo. inclusive foi por fora do painel pra não cruzar com nenhum fio. ainda não sai com o carro (ta mto aqui), só notei q a leitura do pirometro é q pirou hehehe mas isso depois eu vejo.
[snapback]627744[/snapback]
ambos são sinais sujeitos a interfer?ncia pq usam tensão muuuito baixa…
e qnto ao frio, tem + q aproveitar
intercooler de pobre é acelerar no frio
-
ambos são sinais sujeitos a interfer?ncia pq usam tensão muuuito baixa…
e qnto ao frio, tem + q aproveitar
intercooler de pobre é acelerar no frio
[snapback]627793[/snapback]
putz, só falta agora a sonda de temp dar pitá
sem condições de sair nesse frio só pra testar hehehe
obs: néiz é simplis mais teim intercooli
obs2: to quase passando fita de auto-fusão no cabinho da sonda, no cabo q sai da bobina e tb nos cabos q saem do amplificador de fa?sca.
apelação staile .
-
putz, só falta agora a sonda de temp dar pit?
sem condições de sair nesse frio só pra testar hehehe
obs: néiz é simplis mais teim intercooli
obs2: to quase passando fita de auto-fusão no cabinho da sonda, no cabo q sai da bobina e tb nos cabos q saem do amplificador de fa?sca.
apelação staile .
[snapback]627795[/snapback]
borracha isola corrente elétrica, mas campo eletromagn?tico eu acho que não…
certeza que seu problema é interfer?ncia... vc aterra tudo no - da bateria?
-
borracha isola corrente elétrica, mas campo eletromagn?tico eu acho que não…
certeza que seu problema é interfer?ncia... vc aterra tudo no - da bateria?
[snapback]627801[/snapback]
então, era td aterrado na bateria sim, ai li alguns conselhos p/ diversificar os aterramentos, e assim o fiz.
o q isola eletromagnetismo? chumbo?
cm racing staile
[snapback]627802[/snapback]
? algo sovi?tico (super-dimensionado), mas isola mesmo qto a fugas de corrente
-
nossa.. nunca me preocupei com isso…
o fio que vem da sonda para o hallmeter tem 2 emendas (porém foram mto bem feitas, soldadas com estanho e isoladas com um espaguete térmico que comprime com o calor [para isolar] ) e passa perto de muitos fios, e um deles é de alimentação e passa perto de reles tbm…
para ter idéia, quando liga a seta, o hallmeter tbm fica piscando ahuahauhauhauhauhauha
mas funciona legalzinho... quando ocarro esquenta bem ele marca certinho ... ainda bem que o preparador não acerta o carro com ele...
pir?metro é mto melhor que hall?
qual instrumento de medição de relação de ar/comb. que podemos confiar?
obrigado.
-
nossa.. nunca me preocupei com isso…
o fio que vem da sonda para o hallmeter tem 2 emendas (porém foram mto bem feitas, soldadas com estanho e isoladas com um espaguete térmico que comprime com o calor [para isolar] ) e passa perto de muitos fios, e um deles é de alimentação e passa perto de reles tbm…
para ter idéia, quando liga a seta, o hallmeter tbm fica piscando ahuahauhauhauhauhauha
mas funciona legalzinho... quando ocarro esquenta bem ele marca certinho ... ainda bem que o preparador não acerta o carro com ele...
pir?metro é mto melhor que hall?
qual instrumento de medição de relação de ar/comb. que podemos confiar?
obrigado.
[snapback]627814[/snapback]
p
pois é, comigo é tudo emendado com solda (isso qdo tem alguma emenda), isolado certinho e mesmo assim acontece dessas coisas. ja até me acostumei
o instrumento relativamente confiável p/ acerto é a sonda wide. isso, claro, sem esquecer o indispensável feeling de quem está a cargo do acerto do motor. preparador de verdade é aquele que não se limita a somente voar por instrumentos .
-
pois é, comigo é tudo emendado com solda (isso qdo tem alguma emenda), isolado certinho e mesmo assim acontece dessas coisas. ja até me acostumei
o instrumento relativamente confiável p/ acerto é a sonda wide. isso, claro, sem esquecer o indispensável feeling de quem está a cargo do acerto do motor. preparador de verdade é aquele que não se limita a somente voar por instrumentos .
[snapback]627818[/snapback]
felizmente eu posso esperar isso do atual preparador do carro.
ele ja me falou que não acerta o carro usando o hall…
um sonda wide custa na faixa de quanto? e qual marca é melhor.... inovatte?
-
carol, 1 dos 2 fios vc usa pro sinal da sonda, o outro usa pro negativo da sonda.
a malha vc aterra la na frente do carro.
normalmente esse fiozinho eh 1 branco e 1 vermelho, use o vermelho pro sinal e o branco pro terra da sonda. esse branco, ligue junto com o terra do hallmeter dentro do carro.
quer dizer que na loja chamaram de fio de microfone ?? que coisa
-
felizmente eu posso esperar isso do atual preparador do carro.
ele ja me falou que não acerta o carro usando o hall…
um sonda wide custa na faixa de quanto? e qual marca é melhor.... inovatte?
[snapback]627823[/snapback]
+- 1000 reais.
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=32538
carol, 1 dos 2 fios vc usa pro sinal da sonda, o outro usa pro negativo da sonda.
a malha vc aterra la na frente do carro.
normalmente esse fiozinho eh 1 branco e 1 vermelho, use o vermelho pro sinal e o branco pro terra da sonda. esse branco, ligue junto com o terra do hallmeter dentro do carro.
quer dizer que na loja chamaram de fio de microfone ?? que coisa
[snapback]627952[/snapback]
a coisa ta complicada aqui, to quase desistindo e abrindo mão de vez do tal instrumento
-
pode ter certeza que o problema não é da sonda… não duvide que o hallmeter seja o responsavel por estar recebendo interfer?ncia de outra coisa...
[snapback]628255[/snapback]
ja foram 3 hal + 2 multimetros + 2 sondas ali em testes. sera q o tal campo magn?tico esta melando a leitura desse jeito a ponto de nada conseguir ler a voltagem direito?
vou ter q isolar tb o fio q sai de dentro sonda, entre a sonda e o plug? existe a possibilidade de q os bicos estejam causando isso? lembro q é justamente qdo vem pressão e o atrasador de ponto + os bicos são acionados (via his) é q a leitura despenca.