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Taxar cabeçote 1.8mi

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  • E Offline
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    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #1

    galera do pp estou com uma duvida…

    to com a ideia de dar uma taxada no cabelote da manca, mas eu gostaria de ter uma taxa de 11:1 frente a original 10:1 (alguem me corrija se tiver errado isso)

    entao pela logica qto eu deveria mandar tirar do cabeçote pra chegar aos 11 de taxa????

    pretendo continuar rodando na gasolina e ponto em 12 mas usando velas mais frias dos modelos flex grau 6 ao inves das originais 5.

    esse cabeçote vai casar com um comando 272x272, ja me disseram pra usar as molas internas do tempra, é isso mesmo?

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    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #2

      entao cara, faz o seguinte poe o comando e mede a compressao de cada cilindro, depois fala ela pra nois.

      mola fiat, é isso msm.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #3

        entao, eu precisava ter uma ideia antes de fazer, pq a brincadeira vai ser pro mes q vem e nao queria abusar da taxa…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          se vai rodar com gasolina eu não tiraria mais que 1mm desse cabeçote, com -1mm já não vai ficar muito bom pra rodar com gasolina, não pode abusar do ponto a não ser que você só use gasolina podium. pra um 272 não precisa trocar molas do cabeçote, até porque o seu carro deve ter corte de rpm original né??

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #5

            tem sim, em 6500 rpm….

            mas a ideia entao seria tirar qto do cabeçote pra dar uma taxada razoavel mas q nao zoe o uso com gasolina?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              eu tiraria 0,8 ou 0,9mm no máximo, já vai melhorar. esse cabeçote é std??

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #7

                antes eu colocaria o comando, mediria compressão e dava uma apimentada no ponto, experimentava andando pré ver como ficava, se ficasse xoxão eu taxaria outro cabeçote e guardava o original.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a vezes fica xoxao nao pela taxa… valvulas sem vedar tb....

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? que o cabeçote sera revisado antes de por o comando, dai ja faz tudo de uma vez….

                    0.7mm-0.8mm nao compromete se o cabeçote estiver std certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu sugiro que você faça o que o fabricante do comando recomenda:

                      10.0 to 11.5 compression ratio advised

                      tirado daqui:

                      http://www.cranecams.com/?show=browseparts…012&lvl=2&prt=5

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se vai rodar com gasolina eu não tiraria mais que 1mm desse cabeçote, com -1mm já não vai ficar muito bom pra rodar com gasolina, não pode abusar do ponto a não ser que você só use gasolina podium. pra um 272 não precisa trocar molas do cabeçote, até porque o seu carro deve ter corte de rpm original né??

                        [snapback]626429[/snapback]

                        negativo…com -1mm não vai nem chegar a 11:1 de taxa e roda normalmente com gasolina sem problema menhum...cansei de ver gente aqui fazendo isso e mantendo até as velas no grau original e nunca deu problema nenhum

                        a vezes fica xoxao nao pela taxa… valvulas sem vedar tb....

                        [snapback]626453[/snapback]

                        fica xoxo tb pq como o comando mais bravo tem mais cruzamento, as c?maras perdem mais compressão em relação ao comando original…

                        eu tiraria 1mm ou até 1,2mm mesmo no cabeçote q tá no carro mesmo (se quiser voltar atrás compra outro...cabeçote de ap é barato e fácil de achar) ainda mais q vc vai usar um comando original, mas antes de instalar o comando, eu veria se as molas de válvulas originais suportam o levante do comando novo, pq isso sim é bem cr?tico...se fechar elo com elo dá merda...

                        e salvo engano as molas q o pessoal usa é de sevel 1.6, não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          parece que todas as molas internas de fiat são iguais, em quase todos os fiat.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu sugiro que você faça o que o fabricante do comando recomenda:

                            tirado daqui:

                            http://www.cranecams.com/?show=browseparts…012&lvl=2&prt=5

                            [snapback]626485[/snapback]

                            e se tiver mais do q isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              porva
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tudo bem gente, mas se der compressao boa nao precisa fz nada nem tira o cabecote…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                e se tiver mais do q isso?

                                andré, eu acredito q eles indiquem isso como sendo um patamar mínimo, n

                                1 Resposta Última resposta

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