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    Taxar cabeçote 1.8mi

    Mecânica e Preparação
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    • E
      El_Charrua última edição por

      galera do pp estou com uma duvida…

      to com a ideia de dar uma taxada no cabelote da manca, mas eu gostaria de ter uma taxa de 11:1 frente a original 10:1 (alguem me corrija se tiver errado isso)

      entao pela logica qto eu deveria mandar tirar do cabeçote pra chegar aos 11 de taxa????

      pretendo continuar rodando na gasolina e ponto em 12 mas usando velas mais frias dos modelos flex grau 6 ao inves das originais 5.

      esse cabeçote vai casar com um comando 272x272, ja me disseram pra usar as molas internas do tempra, é isso mesmo?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        porva última edição por

        entao cara, faz o seguinte poe o comando e mede a compressao de cada cilindro, depois fala ela pra nois.

        mola fiat, é isso msm.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          El_Charrua última edição por

          entao, eu precisava ter uma ideia antes de fazer, pq a brincadeira vai ser pro mes q vem e nao queria abusar da taxa…

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Fernando_221 última edição por

            se vai rodar com gasolina eu não tiraria mais que 1mm desse cabeçote, com -1mm já não vai ficar muito bom pra rodar com gasolina, não pode abusar do ponto a não ser que você só use gasolina podium. pra um 272 não precisa trocar molas do cabeçote, até porque o seu carro deve ter corte de rpm original né??

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • E
              El_Charrua última edição por

              tem sim, em 6500 rpm….

              mas a ideia entao seria tirar qto do cabeçote pra dar uma taxada razoavel mas q nao zoe o uso com gasolina?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fernando_221 última edição por

                eu tiraria 0,8 ou 0,9mm no máximo, já vai melhorar. esse cabeçote é std??

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • D
                  daniel_fabricio última edição por

                  antes eu colocaria o comando, mediria compressão e dava uma apimentada no ponto, experimentava andando pré ver como ficava, se ficasse xoxão eu taxaria outro cabeçote e guardava o original.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    porva última edição por

                    a vezes fica xoxao nao pela taxa… valvulas sem vedar tb....

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • E
                      El_Charrua última edição por

                      ? que o cabeçote sera revisado antes de por o comando, dai ja faz tudo de uma vez….

                      0.7mm-0.8mm nao compromete se o cabeçote estiver std certo?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • R
                        Ricardo última edição por

                        eu sugiro que você faça o que o fabricante do comando recomenda:

                        10.0 to 11.5 compression ratio advised

                        tirado daqui:

                        http://www.cranecams.com/?show=browseparts…012&lvl=2&prt=5

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • Q
                          quarteto última edição por

                          se vai rodar com gasolina eu não tiraria mais que 1mm desse cabeçote, com -1mm já não vai ficar muito bom pra rodar com gasolina, não pode abusar do ponto a não ser que você só use gasolina podium. pra um 272 não precisa trocar molas do cabeçote, até porque o seu carro deve ter corte de rpm original né??

                          [snapback]626429[/snapback]

                          negativo…com -1mm não vai nem chegar a 11:1 de taxa e roda normalmente com gasolina sem problema menhum...cansei de ver gente aqui fazendo isso e mantendo até as velas no grau original e nunca deu problema nenhum

                          a vezes fica xoxao nao pela taxa… valvulas sem vedar tb....

                          [snapback]626453[/snapback]

                          fica xoxo tb pq como o comando mais bravo tem mais cruzamento, as c?maras perdem mais compressão em relação ao comando original…

                          eu tiraria 1mm ou até 1,2mm mesmo no cabeçote q tá no carro mesmo (se quiser voltar atrás compra outro...cabeçote de ap é barato e fácil de achar) ainda mais q vc vai usar um comando original, mas antes de instalar o comando, eu veria se as molas de válvulas originais suportam o levante do comando novo, pq isso sim é bem cr?tico...se fechar elo com elo dá merda...

                          e salvo engano as molas q o pessoal usa é de sevel 1.6, não?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            daniel_fabricio última edição por

                            parece que todas as molas internas de fiat são iguais, em quase todos os fiat.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • T
                              TuningBrasil última edição por

                              eu sugiro que você faça o que o fabricante do comando recomenda:

                              tirado daqui:

                              http://www.cranecams.com/?show=browseparts…012&lvl=2&prt=5

                              [snapback]626485[/snapback]

                              e se tiver mais do q isso?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • P
                                porva última edição por

                                tudo bem gente, mas se der compressao boa nao precisa fz nada nem tira o cabecote…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • R
                                  Ricardo última edição por

                                  e se tiver mais do q isso?

                                  andré, eu acredito q eles indiquem isso como sendo um patamar mínimo, n

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