Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Taxar cabeçote 1.8mi

Mecânica e Preparação
    7
    15
    655
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • E
      El_Charrua última edição por

galera do pp estou com uma duvida…

to com a ideia de dar uma taxada no cabelote da manca, mas eu gostaria de ter uma taxa de 11:1 frente a original 10:1 (alguem me corrija se tiver errado isso)

entao pela logica qto eu deveria mandar tirar do cabeçote pra chegar aos 11 de taxa????

pretendo continuar rodando na gasolina e ponto em 12 mas usando velas mais frias dos modelos flex grau 6 ao inves das originais 5.

esse cabeçote vai casar com um comando 272x272, ja me disseram pra usar as molas internas do tempra, é isso mesmo?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        porva última edição por

entao cara, faz o seguinte poe o comando e mede a compressao de cada cilindro, depois fala ela pra nois.

mola fiat, é isso msm.

• E

entao, eu precisava ter uma ideia antes de fazer, pq a brincadeira vai ser pro mes q vem e nao queria abusar da taxa…

• F
            Fernando_221 última edição por

se vai rodar com gasolina eu não tiraria mais que 1mm desse cabeçote, com -1mm já não vai ficar muito bom pra rodar com gasolina, não pode abusar do ponto a não ser que você só use gasolina podium. pra um 272 não precisa trocar molas do cabeçote, até porque o seu carro deve ter corte de rpm original né??

• E

tem sim, em 6500 rpm….

mas a ideia entao seria tirar qto do cabeçote pra dar uma taxada razoavel mas q nao zoe o uso com gasolina?

• F
                Fernando_221 última edição por

eu tiraria 0,8 ou 0,9mm no máximo, já vai melhorar. esse cabeçote é std??

• D
                  daniel_fabricio última edição por

antes eu colocaria o comando, mediria compressão e dava uma apimentada no ponto, experimentava andando pré ver como ficava, se ficasse xoxão eu taxaria outro cabeçote e guardava o original.

• P
                    porva última edição por

a vezes fica xoxao nao pela taxa… valvulas sem vedar tb....

• E

? que o cabeçote sera revisado antes de por o comando, dai ja faz tudo de uma vez….

0.7mm-0.8mm nao compromete se o cabeçote estiver std certo?

• R
                        Ricardo última edição por

eu sugiro que você faça o que o fabricante do comando recomenda:

10.0 to 11.5 compression ratio advised

tirado daqui:

http://www.cranecams.com/?show=browseparts…012&lvl=2&prt=5

• Q
                          quarteto última edição por

se vai rodar com gasolina eu não tiraria mais que 1mm desse cabeçote, com -1mm já não vai ficar muito bom pra rodar com gasolina, não pode abusar do ponto a não ser que você só use gasolina podium. pra um 272 não precisa trocar molas do cabeçote, até porque o seu carro deve ter corte de rpm original né??

[snapback]626429[/snapback]

negativo…com -1mm não vai nem chegar a 11:1 de taxa e roda normalmente com gasolina sem problema menhum...cansei de ver gente aqui fazendo isso e mantendo até as velas no grau original e nunca deu problema nenhum

a vezes fica xoxao nao pela taxa… valvulas sem vedar tb....

[snapback]626453[/snapback]

fica xoxo tb pq como o comando mais bravo tem mais cruzamento, as c?maras perdem mais compressão em relação ao comando original…

eu tiraria 1mm ou até 1,2mm mesmo no cabeçote q tá no carro mesmo (se quiser voltar atrás compra outro...cabeçote de ap é barato e fácil de achar) ainda mais q vc vai usar um comando original, mas antes de instalar o comando, eu veria se as molas de válvulas originais suportam o levante do comando novo, pq isso sim é bem cr?tico...se fechar elo com elo dá merda...

e salvo engano as molas q o pessoal usa é de sevel 1.6, não?

• D
                            daniel_fabricio última edição por

parece que todas as molas internas de fiat são iguais, em quase todos os fiat.

• T
                              TuningBrasil última edição por

eu sugiro que você faça o que o fabricante do comando recomenda:

tirado daqui:

http://www.cranecams.com/?show=browseparts…012&lvl=2&prt=5

[snapback]626485[/snapback]

e se tiver mais do q isso?

• P
                                porva última edição por

tudo bem gente, mas se der compressao boa nao precisa fz nada nem tira o cabecote…

• R
                                  Ricardo última edição por

e se tiver mais do q isso?

andré, eu acredito q eles indiquem isso como sendo um patamar mínimo, n

• First post
                                    Last post