Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Qual o motivo plausivel para o k&n ter piorado

Mecânica e Preparação
    10
    16
    1536
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      Marcelo última edição por

opa

essa semana peguei um filtro da k&n do modelo inbox, aquele que se coloca dentro da caixa de ar original.

pois bem..

a meses atras eu tinha um filtro conico, apos 1 mes nao aguentei e voltei pro original. senti que o carro ficou ruinzinho, mesmo com um sistema de captacao de ar frio.

logo que coloquei a caixa de ar original, com filtro original (muito sujo por sinal), o carro ficou bem melhor, mais esperto, e tal..

dias atras peguei esse k&n, instalei, e teve o mesmo efeito do filtro conico.. o carro ficou um pouco xoxo..

perdeu bastante torque em baixa, e ficou menos arisco ao precisar acelerar de verdade

o ronco fica muito legal.. claro

minha hipotese é a seguinte

como tenho coletor e escape beeeem livres, quando eu coloco um filtro tb de alto fluxo, a camera nao consegue encher 100% como antes..

sei la.. posso ta falando merda.. nao sei mesmo

so sei que o carro ficou manco.

na subida aqui que subia tranquilo de 4? a 120km/h, agora nao passo de 100..110km/h :olhos:

alguem tem alguma opniao, sugestao, etc etc etc ? sao muito bem vindas.

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

a alimentação não ta de acordo com a maior entrada de ar pelo filtro mais livre que o anterior.

tive um vectra onde usei um k&n dos grandes, conico e com funnel ram original k&n.

o carro andou menos.

• M

voce chegou a tentar aquele metodo para resetar a ecu?

acho q se continuar ruim assim vou tentar.. se continuar vou vender..

• ?
            Visitante última edição por

fiz isso no vectra e não adiantou.

• Z
              Zungalele última edição por

será que com o filtro velho está entrando menos ar e a mistura está pobre?

quando o meu carro estava mal-regulado com mistura pobre ele parecia mais esperto em baixa rotação.

• _
                _ última edição por

ninguém consegue tomar suco com mangueira, mas os vendedores e lojas xuning adoram empurrar aqueles filtros. dá nisso. triste realidade.

no meu carro, pus o k&n de reposição e ficou melhor. mas, se tivesse posto cúnico, ou qualquer outro tipo de tomada, teria ficado uma porcaria.

• M

ninguém consegue tomar suco com mangueira, mas os vendedores e lojas xuning adoram empurrar aqueles filtros. dá nisso. triste realidade.

no meu carro, pus o k&n de reposição e ficou melhor. mas, se tivesse posto cúnico, ou qualquer outro tipo de tomada, teria ficado uma porcaria.

[snapback]251429[/snapback]

o filtro no caso é um k&n de reposição. :olhos:

• R
                    RodrigoLóke última edição por

será que se voce tentar algum módulo para injetar mais combustivel ( vaf-c ) não dá um salto no upgrade ??

+ar + combustivel…..só pode resultar em + potência

sei lá.....

• P
                      Padula última edição por

aproveitando o topico…

muitas vezes já li no 626.net que a 1a coisa que fazem qdo instalam qq coisa no carro é aumentar a pressão do do combustivel estourando o lacre do dosador... é valido?

eu jah li tb no site da summit o que eles falam do dosador da aeromotive... usar para exatamente a mesma coisa...

valido ou não?

• G
                        G L O C K última edição por

aumentando a presão melhora um pouco mais tudo tem um limite …

marcelo não era para acontecer isso era para melhorar ,,, pergunta para o leo como estav teu carro com uni se estava no limite do combustivel ou tinha sobra ...

• M

aumentando a presão melhora um pouco mais tudo tem um limite …

marcelo não era para acontecer isso era para melhorar ,,, pergunta para o leo como estav teu carro com uni se estava no limite do combustivel ou tinha sobra ...

[snapback]251635[/snapback]

sera que o leo vai lembrar disso?

sei que meus bicos sao os mesmos do vti.. entao acho muito improvavel que eles estejam no limite do duty cicle

so sei que a mistura estava perfeita.. detalhe: quando testei o unichip e passei o carro no rolo com a sonda wide etc etc eu estava usando um filtro duplo fluxo

1 mes depois voltei pro original e o carro ficou bem melhor (tanto em baixa quanto em alta)

bom..

hoje tirei o k&n e pus o filtro original.. e o carro voltou a ser oque era antes.. forte, arisco etc etc

po..

com o k&n numa subidinha aqui quase tive que passar segunda para acompanhar o transito.. putz.. antes subida de 3.. 4 facil

a diferencao nao foi pouca nao.. foi muito nitida.

guardei o filtro aqui no armario.. quando instalar os outros up volto a por ele..

com a devida regulagem na injecao

• C
                            Cleber T. última edição por

que estranho….os 2 carros que instalei k&n conico(minha ex parati 1000t e corsa 1.8) tiveram ganhos em media/alta rpm....em baixa dava uma matadinha mas depois vinha melhor o carro

• M

que estranho….os 2 carros que instalei k&n conico(minha ex parati 1000t e corsa 1.8) tiveram ganhos em media/alta rpm....em baixa dava uma matadinha mas depois vinha melhor o carro

[snapback]251824[/snapback]

por isso que comentei no 1 post, na minha duvida..

sera mesmo que é injecao?

nao pode ser pq tenho um escape muuuito livre e tal? sei la.. talvez o comando, taxa e tal original nao consegue fazer o cilindro encher adequadamente com tanto fluxo, quando bota um filtro esportivo da vida..

sei la

• P
                                punkrocker última edição por

acho que este tipo de problema está relacionado com a leitura da pressão negativa na tomada de ar.

digo o sensor que fica antes da borboleta no sentido do fluxo.

o filtro original oferece uma resistencia um pouco maior do que o filtro esportivo.

sei lah, ou outra coisa, uhauhuahuauh :olhos:

meu carro fica meio estranho tbm de baixa mas como é 1.0 não dá p/ notar realmente se tem alguma diferença no fim das contas, só com algum medidor tipo gtech ou botar na pista mesmo.

falo

• R
                                  RodrigoLóke última edição por

eu vou colocar no o k&n duplo fluxo essa semana no meu vti…..depois eu posto os resultados.....vamos ver.....

• T
                                    Tshiii última edição por

no meu eu tenho o duplo fluxo, com 2 cai….

senti q ele ta mais fortinho.. mais torcudinho...

abraços

• First post
                                      Last post