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    Qual o motivo plausivel para o k&n ter piorado

    Mecânica e Preparação
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    • M
      Marcelo última edição por

      opa

      essa semana peguei um filtro da k&n do modelo inbox, aquele que se coloca dentro da caixa de ar original.

      pois bem..

      a meses atras eu tinha um filtro conico, apos 1 mes nao aguentei e voltei pro original. senti que o carro ficou ruinzinho, mesmo com um sistema de captacao de ar frio.

      logo que coloquei a caixa de ar original, com filtro original (muito sujo por sinal), o carro ficou bem melhor, mais esperto, e tal..

      dias atras peguei esse k&n, instalei, e teve o mesmo efeito do filtro conico.. o carro ficou um pouco xoxo..

      perdeu bastante torque em baixa, e ficou menos arisco ao precisar acelerar de verdade

      o ronco fica muito legal.. claro

      minha hipotese é a seguinte

      como tenho coletor e escape beeeem livres, quando eu coloco um filtro tb de alto fluxo, a camera nao consegue encher 100% como antes..

      sei la.. posso ta falando merda.. nao sei mesmo

      so sei que o carro ficou manco.

      na subida aqui que subia tranquilo de 4? a 120km/h, agora nao passo de 100..110km/h :olhos:

      alguem tem alguma opniao, sugestao, etc etc etc ? sao muito bem vindas.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        a alimentação não ta de acordo com a maior entrada de ar pelo filtro mais livre que o anterior.

        tive um vectra onde usei um k&n dos grandes, conico e com funnel ram original k&n.

        o carro andou menos.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Marcelo última edição por

          voce chegou a tentar aquele metodo para resetar a ecu?

          acho q se continuar ruim assim vou tentar.. se continuar vou vender..

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            fiz isso no vectra e não adiantou.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Z
              Zungalele última edição por

              será que com o filtro velho está entrando menos ar e a mistura está pobre?

              quando o meu carro estava mal-regulado com mistura pobre ele parecia mais esperto em baixa rotação.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • _
                _ última edição por

                ninguém consegue tomar suco com mangueira, mas os vendedores e lojas xuning adoram empurrar aqueles filtros. dá nisso. triste realidade.

                no meu carro, pus o k&n de reposição e ficou melhor. mas, se tivesse posto cúnico, ou qualquer outro tipo de tomada, teria ficado uma porcaria.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  Marcelo última edição por

                  ninguém consegue tomar suco com mangueira, mas os vendedores e lojas xuning adoram empurrar aqueles filtros. dá nisso. triste realidade.

                  no meu carro, pus o k&n de reposição e ficou melhor. mas, se tivesse posto cúnico, ou qualquer outro tipo de tomada, teria ficado uma porcaria.

                  [snapback]251429[/snapback]

                  o filtro no caso é um k&n de reposição. :olhos:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    RodrigoLóke última edição por

                    será que se voce tentar algum módulo para injetar mais combustivel ( vaf-c ) não dá um salto no upgrade ??

                    +ar + combustivel…..só pode resultar em + potência

                    sei lá.....

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • P
                      Padula última edição por

                      aproveitando o topico…

                      muitas vezes já li no 626.net que a 1a coisa que fazem qdo instalam qq coisa no carro é aumentar a pressão do do combustivel estourando o lacre do dosador... é valido?

                      eu jah li tb no site da summit o que eles falam do dosador da aeromotive... usar para exatamente a mesma coisa...

                      valido ou não?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        G L O C K última edição por

                        aumentando a presão melhora um pouco mais tudo tem um limite …

                        marcelo não era para acontecer isso era para melhorar ,,, pergunta para o leo como estav teu carro com uni se estava no limite do combustivel ou tinha sobra ...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          Marcelo última edição por

                          aumentando a presão melhora um pouco mais tudo tem um limite …

                          marcelo não era para acontecer isso era para melhorar ,,, pergunta para o leo como estav teu carro com uni se estava no limite do combustivel ou tinha sobra ...

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                          sera que o leo vai lembrar disso?

                          sei que meus bicos sao os mesmos do vti.. entao acho muito improvavel que eles estejam no limite do duty cicle

                          so sei que a mistura estava perfeita.. detalhe: quando testei o unichip e passei o carro no rolo com a sonda wide etc etc eu estava usando um filtro duplo fluxo

                          1 mes depois voltei pro original e o carro ficou bem melhor (tanto em baixa quanto em alta)

                          bom..

                          hoje tirei o k&n e pus o filtro original.. e o carro voltou a ser oque era antes.. forte, arisco etc etc

                          po..

                          com o k&n numa subidinha aqui quase tive que passar segunda para acompanhar o transito.. putz.. antes subida de 3.. 4 facil

                          a diferencao nao foi pouca nao.. foi muito nitida.

                          guardei o filtro aqui no armario.. quando instalar os outros up volto a por ele..

                          com a devida regulagem na injecao

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            Cleber T. última edição por

                            que estranho….os 2 carros que instalei k&n conico(minha ex parati 1000t e corsa 1.8) tiveram ganhos em media/alta rpm....em baixa dava uma matadinha mas depois vinha melhor o carro

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              Marcelo última edição por

                              que estranho….os 2 carros que instalei k&n conico(minha ex parati 1000t e corsa 1.8) tiveram ganhos em media/alta rpm....em baixa dava uma matadinha mas depois vinha melhor o carro

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                              por isso que comentei no 1 post, na minha duvida..

                              sera mesmo que é injecao?

                              nao pode ser pq tenho um escape muuuito livre e tal? sei la.. talvez o comando, taxa e tal original nao consegue fazer o cilindro encher adequadamente com tanto fluxo, quando bota um filtro esportivo da vida..

                              sei la

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • P
                                punkrocker última edição por

                                acho que este tipo de problema está relacionado com a leitura da pressão negativa na tomada de ar.

                                digo o sensor que fica antes da borboleta no sentido do fluxo.

                                o filtro original oferece uma resistencia um pouco maior do que o filtro esportivo.

                                sei lah, ou outra coisa, uhauhuahuauh :olhos:

                                meu carro fica meio estranho tbm de baixa mas como é 1.0 não dá p/ notar realmente se tem alguma diferença no fim das contas, só com algum medidor tipo gtech ou botar na pista mesmo.

                                falo

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • R
                                  RodrigoLóke última edição por

                                  eu vou colocar no o k&n duplo fluxo essa semana no meu vti…..depois eu posto os resultados.....vamos ver.....

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • T
                                    Tshiii última edição por

                                    no meu eu tenho o duplo fluxo, com 2 cai….

                                    senti q ele ta mais fortinho.. mais torcudinho...

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
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