Overclock…
-
algums vao me chamar de louco maaassss… onde eu consigo um software pra turbinar meu laptopo
tenho um toshiba satellite 1,6 centrino 512ram hd80, se eu conseguir por o fdp em 2ghz ja vai ta bom, mas nao consigo achar nada que engane o fdp
se alguem souber\tiver eu agrade?o
abraão
-
so digo uma coisa… axar um software jah vai ser dificil...
e mesmo assim nao vejo algo menos recomendado pra fazer um overclock... todas as peças dele estao jah projetadas pro tamanho que ele veio... por isso é tao dificil fazer um upgrade no note... no maximo se troca uma memoria ou um hd... poucos notes suportam up de cpu..
uma placa mae de pc normal geralmente aceita varios tipos de cpu... dentro dessa folga é que se faz o overclock...
por muitos anos por exemplo o athlon xp 1700+ foi a menina dos olhos na hora de fazer um overclock... vc pegava uma placa mae top e jogava ate 2x o clock original... pela capacidade do processador... mas tambem pela placa mae top que suportava ate o athlon xp 3200+ ...
dexe queto... veja se um up de processador é possivel... se nao pegue um novo..
-
spoftware pra isso só conheão o da asus mas ele é proprio pras placas mões asus. e mesmo assim não confio 100% nele, usei e nao gostei.
o lance mesmo é ir na mão. porém um over exige maior dissipação de calor, ventilação mlehorada, coisa que no notebook nao teria como melhorar.
-
qdo ser faz um overclock em pc a primeira coisa que a gente se preocupa é com a refrigeração do processador…
em um notebook que a refrigeração já não é grande coisa, fazer overclock não é nem um pouco recomendado...
-
o softfsb ou o cpufsb não funcionam em laptops?
[snapback]629845[/snapback]
opa interessante, eu to rodando algumas coisinhas aqui e ja cheguei a conclusao que um aumento de 0,15ghz ja da uma ajuda quanto ao resultado final de processamento … onde eu consigo esses softwares?
abra
-
qdo ser faz um overclock em pc a primeira coisa que a gente se preocupa é com a refrigeração do processador…
em um notebook que a refrigeração já não é grande coisa, fazer overclock não é nem um pouco recomendado...
[snapback]629847[/snapback]
ih rapa nem me fala, eu fiz umas gambiarra aqui, pq o cooler é do tipo variavel tanto em rpm quanto em temperatura, eu fiz um esquema pra deixar ele rodando diretao, abri a tampa debaixo pra ajudar a dissipar o calor… embaixo dessa tampinha tinha tipo uma manta e um adesivo preto, mto foda esquentava d++ ranquei tudo e o bixin funciona gelado gelado com o over como vejo a limita?ao queria algo mais light tipo ums 0,15 a 0,30 ghz
abra
-
ih rapa nem me fala, eu fiz umas gambiarra aqui, pq o cooler é do tipo variavel tanto em rpm quanto em temperatura, eu fiz um esquema pra deixar ele rodando diretao, abri a tampa debaixo pra ajudar a dissipar o calor… embaixo dessa tampinha tinha tipo uma manta e um adesivo preto, mto foda esquentava d++ ranquei tudo e o bixin funciona gelado gelado com o over como vejo a limita?ao queria algo mais light tipo ums 0,15 a 0,30 ghz
abraço
[snapback]629912[/snapback]
o meu toshiba eu configuro no setup dele pra deixar funcionando o tempo todo…
qto ao adesivo preto...
nao eh a pasta termica que fica entre o cooler e o processador neh?
se for eh melhor vc colocar pasta aih..
eh ela que transfere o calor do processador pro cooler...
-
o meu toshiba eu configuro no setup dele pra deixar funcionando o tempo todo…
qto ao adesivo preto...
nao eh a pasta termica que fica entre o cooler e o processador neh?
se for eh melhor vc colocar pasta aih..
eh ela que transfere o calor do processador pro cooler...
[snapback]629995[/snapback]
nao é externa, parece uma manta que encobria uma parte metalica semelhante ao cobre… porra, parece que fizeram o laptop para ser usado na siberia do lado de fora no meio da neve, o negocio esquentava absurdo, dpois do cooler diretao, tampa aberta e sem a maldita manta ta frio frio
-
me ocorreu, processadores mobile sao feitos de forma diferente, onde conforme a temperatura sobe no core do processador, ele tem rotinas no proprio processador q fazem com q o clock baixe, e com isso vc vai tentar subir fisicamente, qnd a temperatura esquentar o processador faz cair, e com isso pode cair mais q o normal e acontecer perda de desempenho…..
ja peguei p iv desligando, nao me recordo o codinome do nucleo, mas desligava mesmo
-
existem processadores q parecem q nasceram pra levar um overclock
o meu p4 é 1.6 @ 2.1ghz direto…mas a placa m?e não ajuda muito, qdo subo a frequência da memória a frequência do pci sobe junto e aí o sistema fica instável, aí não abuso muito...mas a temp fica de boa aqui, preguiça de instalar o programinha q monitora
-
ih nem me fale… eu tinha um p4 2.4ghz rodava diretao @ 2.9ghz... mas alem de instavel, a temp subia bastante... mas nada que um esquema de refrigera?ao nao resolvesse... agora esse laptop, 1.5 se ele tolerasse pelo menos 0,300 de over ja tava satisfeito