Preparação b?sica de leve
-
pra ganhar alguma coisa tem que mudar algo mais fisico .
tipo:
uma taxada
uma ignição mais forte
um comando (não sei se existe pro at 1.0)
[snapback]631289[/snapback]
bom, acho q taxa deste carro está meio no limite (? por perto de 13, não ??).
melhor custo benefício mesmo seria um turbo mesmo.
-
desiste cara. preparação aspirada pra esse motor não dá. esse motor até parece que foi feito pra ser calmo hehehhe.
no lugar de fazer tudo isso, coloca kit turbo padaria mesmo.
mlehor custo x beneficio.
e depois, vai montando um ap a parte, aspiradão e depois troca o motor
-
desiste cara. preparação aspirada pra esse motor não dá. esse motor até parece que foi feito pra ser calmo hehehhe.
no lugar de fazer tudo isso, coloca kit turbo padaria mesmo.
mlehor custo x beneficio.
e depois, vai montando um ap a parte, aspiradão e depois troca o motor
[snapback]631628[/snapback]
eu particularmente nunca faria isso…pra quem tá acostumado a manquidão de um motor 1.0 original e derepente ter 120/130 cavalos com um kit b?sico já é beeeeeeeeeeeeeeem satisfatério.
-
pessoal eu tava afim de fazer o seguinte na goleta (1.0 8v at)
um trabalho no chip + coletor dimensionado + abafador esportivo + filtro de ar cúnico
gente não espero milagres..rsrs claro concerteza
o que vocês acham em relação custo x benefício, e quais resultados trariam em hps, consumo por ex? alguem faria idéia?
abraço
[snapback]631278[/snapback]
melhor relação benefício/custo seria vc trocar de carro. ganha hps com durabilidade e de quebra ainda pode ganhar conforto.
se vc naum tah com grana, deixa isso pra lá. todo mundo já falou.
-
melhor relação benefício/custo seria vc trocar de carro. ganha hps com durabilidade e de quebra ainda pode ganhar conforto.
se vc naum tah com grana, deixa isso pra lá. todo mundo já falou.
[snapback]631670[/snapback]
eu não sou a favor de virar p/ cara e falar troca de carro .
da para fazer o 1.0 render, aspirado ou turbo. mas vai grana em cima.
p/ virar aspirado o motor tem que girar muito. turbo já daria uma brincadeira legal, e o carro praticamente original, com lenta sussegada e consumo bom andando de boa.
-
eu não sou a favor de virar p/ cara e falar troca de carro .
da para fazer o 1.0 render, aspirado ou turbo. mas vai grana em cima.
p/ virar aspirado o motor tem que girar muito. turbo já daria uma brincadeira legal, e o carro praticamente original, com lenta sussegada e consumo bom andando de boa.
[snapback]631766[/snapback]
eu tb…
então, sobre melhor relação custo x beneficio, em um 1.0 8v, sem dúvida alguma é um kit turbo b?sico.
tenho um amigo que montou um, gol giii 1.0 8v, t2, 0.8 bar.
tá feliz da vida com o carrinho, não se contem quando espanca os 2.2 e 2.0 16v pela cidade
-
velhinho o kit turbo b?sico seria só o kit instalado sem trocar pistões, bielas, por forjados????
porque a idéia também é andar com baixa pressão, nada absurdo, só para passar dos 100cv no milão mesmo hehehe
abraços e obrigado, todas as opiniões pra mim foram vêlidas
-
velhinho o kit turbo b?sico seria só o kit instalado sem trocar pistões, bielas, por forjados????
porque a idéia também é andar com baixa pressão, nada absurdo, só para passar dos 100cv no milão mesmo hehehe
[snapback]631815[/snapback]
então, pode fazer sem medo com 0,8.
dá uma geral no motor na parte de baixo, cabeçote é bom verificar tb e talvez já trocar os pistões pelos do gol turbo.
-
[snapback]631815[/snapback]
como eu disse, um amigo montou um h? algum tempo…. só alegrias com o bixinho.
0.8 bar, t2, tudo original, bico auxiliar, meg, e rodando no alcool.
só encher o tanque e pisar, acho que ja faz quase um ano...
-
levantando uma dúvida…
nesse caso, 1.0 at 8v, com 0,8kg/cm? de pressão, dá pra trocar os bicos originais por 4 de mi 2.0?
supondo, claro, que vai rodar no álcool, e, ou um belo trabalho nos mapas da injeção (chip ), ou a troca da injeção por uma programóvel...
-
não sei se é plug and play garcia.
mas nesse caso pode ser mais conveniente abrir em eletroerosão na medida certa.
[snapback]631835[/snapback]
sim, sim.
entendi.
?, eu pensei nesse bicos pelo fato não precisar abrir. é que eu não gosto de bicos retrabalhados.
nunca usei, e, sei que muita gente usa, mas, não gosto.
hehehehehe
-
uma coisa q vcs não estão levando em consideração ao recomendar um turbo pra ele, e já até sugerindo pressão…
o carro dele tem 13:1 de taxa de compressão....isso aí + 0,8 bar não me parece nem de longe um bom negócio...ele pode até andar com isso, mas vai precisar de um recuo de ponto muito forte, fora os cuidados com alimentação...
particularmente não era algo que eu faria, turbo + taxa alta desse jeito....se fosse o motor de 10:1, aí blz...1 bar e pronto..
-
uma coisa q vcs não estão levando em consideração ao recomendar um turbo pra ele, e já até sugerindo pressão…
o carro dele tem 13:1 de taxa de compressão....isso aí + 0,8 bar não me parece nem de longe um bom negócio...ele pode até andar com isso, mas vai precisar de um recuo de ponto muito forte, fora os cuidados com alimentação...
particularmente não era algo que eu faria, turbo + taxa alta desse jeito....se fosse o motor de 10:1, aí blz...1 bar e pronto..
[snapback]631845[/snapback]
acho q aí já é papel do preparador fazer algo confiável em cima do q o cliente espera n