Voltando ao assunto das bielas
-
sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada
-
sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada
[snapback]255359[/snapback]
de fato vc tem muuuita sorte e abusa delas.
isso da numeração é fato conhecido por preparadores de ponta, e não somente a ver com agrupamento das peças.
da uma olhada (acho q vc não viu):
http://forum.preparados.com.br/index.phpos…ndpost&p=252467
ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.
-
quem começou com essa história de que o numero ?ra indice de fortaleza acho que foi o keller, porque o pai dele trabalhava na ferramentaria da vw nessa época….
eu honestamente não sei se é realmente isso.... rola o segiunte, pra saber essas características com certeza (qto aguenta de tração e compressão) só com ensaio destrutivo (acabei de conversar sobre isso com um amigo do meu irmão que estagiou no laboratério da própria fei fazendo esse tipo de ensaio...por exemplo se eu fornecesse 4 bielas pra ele ele pdoeria me dizer com absoluta certeza quanto ela aguentaria de compressão - e consequentemente sabendo a área do pistão qto isso representaria de pressão na c?mara e então descobrir qto de potência ela aguentaria sem flambar, qual seria a pressão de cizalhamento - ou seja com qual torque ela romperia, etc).
talvez seja o que o celtat disse.... um grupo de bielas com o mesmo peso.... como a gente sabe se elas são mais pesadas e tem o mesmo formato então certamente tem mais material al? (ou a prensa conformou mais material no mesmo formato o que inderetamente ajuda na dureza)...ou a numeração pode ser da maquina que fez as bielas...pode notar que não existe bielas de todos os numeros (porque as maquina são classificadas por ordem de aquisição) - que é minha hipotese preferida, afinal cai justamente no conceito de que vc precisa identificar se algo de errado acontece numa linha de produção....a? vc identifica a maquina que fez a peça pra poder saber de onde veio o defeito
bom...sei lá.... não consigo enxergar dureza al? na capa das bielas, mas realmente alguns (não todos e nem os melhores ) dizem que a numeração é fator, mas tem um porém:.... como o mercado é bem rotativo o que acontece é que algumas lendas se espalham porque o mecânico de uma oficina hoje abre outra amanhã, ou trabalhar? numa terceira depois....
pra resumir...não afirmo que é dureza, mas se puder escolher ...bem escolheria a com maior numero tbm só por desencargo de conci?ncia...
-
ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.
[snapback]255409[/snapback]
jah andei com 1.9bar na k24 tb mas ai a biela deu uma leve envergada sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo
-
jah andei com 1.9bar na k24 tb mas ai a biela deu uma leve envergada sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo
[snapback]255467[/snapback]
como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.
-
como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.
[snapback]255488[/snapback]
eh uma pena nao aguentar, pois o carro tinha ficado estupido
como vc falou, 1.9bar na apl eu nao tinha nem a potencia de qdo eu andei com 1.3bar na k24.
-
essa biela eh a de numero 33?
-
afff
conta como isso aconteceu…
[snapback]255556[/snapback]
eu estou com 2 bombas em linha…. e 1 delas deu pau ai deve ter dado uma faltinha de leve pelo menos eh o q agente acha... o carro tah montado jah, mas ainda nao levei ao mecanico pra ele ver o q aconteceu ao certo e acertar o carro novamente
-
eu estou com 2 bombas em linha…. e 1 delas deu pau ai deve ter dado uma faltinha de leve pelo menos eh o q agente acha... o carro tah montado jah, mas ainda nao levei ao mecanico pra ele ver o q aconteceu ao certo e acertar o carro novamente
[snapback]255611[/snapback]
putz…
seu motor devia estar bem afiadinho mesmo
-
pega uma marreta e alinha elas…..
[snapback]255630[/snapback]
só cuidado não acertar o olhal… powwwwwwwww... iii jah foi
( desculpa nao aguentei )
-
vc ta com 2 bombas em serie?
-