Duvida sobre cambio….
-
no meu carro e assim também vai so ate 200 de painel mas ja passeui disso sossegado
ate uns 230 ja dei no meu carro
e peloq ue sei o cambio de gol bola 1.6 ebem longinho viu se vc colocar um ps com dif 3,88 no seu carro não sei se vai ficar legal pois seu motor não vai ter força para empurrar esse cambio que e bemmmmmmm longooooo
[snapback]632332[/snapback]
meu gol eh g3.. ja eh pouco mais longo doque o do bola…
sera q nao vai ter força..
oq mais pode ser isso?
-
arved, vc regulou o carro só nos bicos e dosador??? desculpa o off
-
arved, vc regulou o carro só nos bicos e dosador??? desculpa o off
[snapback]632387[/snapback]
sim steve, to usando 4 bicos bem abertos um dosador hpi da folego e no chip soh foi mechido o corte de 6750 originais pra 7000…
o resto ta tudo original, e o hallmeter com po em baixo fica em rico o tempo todo...
e tenho q dizer q o consumo esta otimo, fazendo 7 kml pra mais...
recomendo essa prepara?ao pra quem tem carro injetado....
-
sim steve, to usando 4 bicos bem abertos um dosador hpi da folego e no chip soh foi mechido o corte de 6750 originais pra 7000…
o resto ta tudo original, e o hallmeter com po em baixo fica em rico o tempo todo...
e tenho q dizer q o consumo esta otimo, fazendo 7 kml pra mais...
recomendo essa prepara?ao pra quem tem carro injetado....
[snapback]632390[/snapback]
putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau… e vem lisão?
-
putz gostei dessa receitinha hein nadea de gerenciador, bico extra e o escambau… e vem lisão?
[snapback]632396[/snapback]
opa vem lisinho sim… nao embaralha e nada... a lenta ta perfeita tmb... tem lenta media e alta tudo liso kra...
nao tem gerenciador mesmo nem nada....
eu usei a receita q os gringo usa muito neh... la fora eh normal montar carro assim...
quando der um tempo vou fazer um videozinho dele blz?
mas voltemos ao topico ok?
tem alguma dica steve?
-
só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh
poderia ser uma falha no velocimetro? ou coisa do tipo ateh pq a 210 eu piso ainda vem sinto o carro com força….
? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem… mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..
não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..
assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).
[]s
-
só pensar e vc mesmo tem a resposta… eheheh
? isso aí mesmo, se vc tem certeza da rotação que chegou, as contas não mentem... mas na verdade tem uns fatores que vc não considerou, os quais fazem a velocidade ser um pouco menor.. tem a deformação do pneu com o peso do carro, que diminui a dist?ncia entre o eixo e o solo (compensada em parte pela força centrífuga originada na rotação do pneu), e ainda o chamado escorregamento, que quer dizer que o pneu gira ligeiramente em falso quando tracionando, mesmo sem a roda patinar..
não tem como saber isso com 100% de certeza, só comparando a conta com uma medição por radar, cron?metro, gps..... mas eu fiz uma comparação uma vez usando os dados do manual dum gol, os dados declarados ficaram ~5% abaixo do que seria o resultado pela conta da sua tabela..
assim sendo, o que eu considero como velocidade real seria essa sua tabela com um desconto de 5%.. no seu caso, seriam uns 236km/h a 6500... que já é coisa pra caraleo, e inclusive mais do que o pneu foi feito para aguentar (185/60 provavelmente é h, para 210...).
[]s
[snapback]633246[/snapback]
valeu west, ja me ajudo e muuuuuito….
entao pode ser q meu velocimetro q chega a 220, pode estar com algum defeito ou nao marcar corretamente em alta velocidade?
outra coisa meus pneus ja sao para 240km/h ja comprei eles na epoca pra ter uma segurança a mais para quando eu turbina-se...
outra pergunta, vale a pena eu trocar meu cambio pgb por um ps alongado? de primeira nao sentiria diferença certo pq eh a mesma rela?ao porem a historia muda depois.. outra coisa meu motor empurra bem esse cambio?
mais uma vez obrigado pela ajuda.. isso ja me ajudo e muuuuito
-
no meu carro e assim também vai so ate 200 de painel mas ja passeui disso sossegado
ate uns 230 ja dei no meu carro
[snapback]632332[/snapback]
foi ai q vc engatou a 5? né?
meu gol eh g3.. ja eh pouco mais longo doque o do bola…
sera q nao vai ter força..
oq mais pode ser isso?
[snapback]632379[/snapback]
eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…
-
eu não usaria cambio mais longo q o px num 1.6 turbo, por mais bravinho q ele fosse…
[snapback]633330[/snapback]
valeu carol, sempre dando otimas dicas….
puz o original contra o px carol e fico bem parecido
eu sentiria diferença trocando?
acredito q nao adianta mecher muito no cambio desse carro deixar assim mesmo q ta bom ateh pq nao ta quebrando nem nada entao ta otimo…
quem sabe um cambio bem mais longo num proximo projeto neh?
oq vcs acham?
-
foi ai q vc engatou a 5? né?
[snapback]633330[/snapback]
e foi simmmm
mas agora meu carro esta com um novo up acerto de comando, ponto, carbura e linha de combustivel e 1,8 de pressão
-
[snapback]632396[/snapback]
apenas um video pra ilustrar de leve.. tenho q fazer um com calma…
essa puchada ele tava com pouco alcool entao nao rendeu tudo....