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    Transmissão, qual a melhor solução?

    Mecânica e Preparação
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    • M
      marcioap última edição por

      bom, pessoal, preciso da ajuda de vc pra tira uma duvida aki.

      como muitos saben, tenho un gol g3 que até o momento nada mais tinha q un kit basico e menos de 1kilinho de pressão, mais q foi suficiente pra quebrar o cambio 2 vezes.

      agora quero melhorar ele, comprei biela forjada, os pistão ja tão pra ser encomendado, entre outras coisas que vou fazer.

      o objetivo, seria algo como 350cv, maximo 400cv si bem que isso é demais pra un gol hehe.

      mais bem, a duvida é a seguinte, o que usar de transmissão neste carro.

      não quero viver quebrando caixa original pelos seguintes motivos, primeiro, vc nunca sabe quando vai acelerar e conseguir ir sem quebrar, segundo, sempre quebra quando vc mais precisa ou ta sem grana, e terceiro o servião desgra??do q é tirar a caixa.

      tenho 3 opção de solução e queria a opinião do pessoal

      1? comprar un cambio do sapinho de primeira a quarta valor 3.500r$(ja montado numa carca?? original com 5? original, só pegar e montar no carro, ja com oleo e aditivo recomendado por ele).

      2? comprar engrenagens de primeira a quarta do jau(este q o godão e o telminho venden) un problema, é q primeira so tem opção 2.36 valor 1.850r$

      3? cambio de gol gti, consegui com un cara ai, o kit completo, só pegar e montar, cambio, volante, plato, disco, acionamento, motor de partida, bolach?o, homocinetica e semi-eixo, bom, tudo do gti, só pegar e montar e adaptar o acionamento hidraulico no pedal(coisa simples) e adaptar o suporte do cambio que é diferente, o restante é só montar que é tudo compativel. valor deste kit completo, 2500r$, o problema aki é q ela tem rela?ao curta, pouquinha coisa mais longa q o pv que é super curto, uma solução é colocar o diferencial do passatt, o q gastaria mais uns 300 a 500r$ mais ai teria un conjunto super reforçado e não apenas engrenagens né.

      bom, o que vc me dizen? alguem teve experiencia com isso ai?

      aguardo a opinião de todos.

      abra

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Q
        quarteto última edição por

        pois é, marcio, vamos ver se a galera dá uma luz…pq a gente no msn só tá servindo pra ficar com mais dúvida :p

        mas pras suas metas, a transmissão do gti + diferencial de passat parece ser o mais sensato a se fazer...

        o ideal mesmo era arrumar um diferencial 3,50:1 pra colocar no câmbio do gti, pq aí era pra virar do avesso :metal:

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          marcioap última edição por

          pois é carlos, ficamos mais confusos ainda.

          o problema é conseguir un 3.55 que dá certo no cambio do gti, si fosse só corroa era facil, o problema q tem q ser corroa e pinh?o. o 3.70 do passat não vou dizer que é facil, mais não é dificil conseguir não. e ja deixaria ele praticamente igual a un pg, na verde fica entre px e pg

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            andersonbastos última edição por

            o cambio do gti é muito bom, tem acionamento da embreagem hidr?ulico, mas a manutenção é bem cara e as peças para ele são difáceis de encontrar.

            para o que vc quer o cambio do sapinho é uma opção mais vantajosa, principalmente a longo prazo, e o conjunto dele de 1? a 4? sai menos de 2600 reais a vista, com mais 200 de mão de obra (tirar e colocar o câmbio e a troca das engrenagens), já dá pré economizar uns 700.

            no meu caso, o câmbio quebrava com 0,8 kg, e foram 7 quebras, depois que coloquei a 3? e 4? do sapinho e a 2? do ps (segundo um especialista daqui é mais resistente) resolveu o meu problema.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Q
              quarteto última edição por

              anderson…e as homocin?ticas no seu carro? vc fez algum reforão ou tá com elas originais?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • W
                WEST última edição por

                pois é, marcio, vamos ver se a galera dá uma luz…pq a gente no msn só tá servindo pra ficar com mais dúvida  :p

                mas pras suas metas, a transmissão do gti + diferencial de passat parece ser o mais sensato a se fazer...

                o ideal mesmo era arrumar um diferencial 3,50:1 pra colocar no câmbio do gti, pq aí era pra virar do avesso :metal:

                [snapback]632386[/snapback]

                finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico… :p :p

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  Andre Silva última edição por

                  eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts... :p

                  cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

                  no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

                  ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • H
                    HMF última edição por

                    :d :hauhau: :pix: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                    finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :hauhau:

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                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • 1
                      16volts última edição por

                      m?rcio,

                      compra meu carro hauahua

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Padula última edição por

                        hahaha o mais mendigo…

                        mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • R
                          RS2 última edição por

                          o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                          abraços,

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            marcioap última edição por

                            finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :d

                            [snapback]632416[/snapback]

                            que culpa eu tenho hehe, vc não soube me responder rsrs.

                            eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts...  :d

                            cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

                            no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

                            ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

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                            o que me anima no gti é justamente isso, reforçar não só o cambio mais sim a parte de fora como homocineta e bolach?o.

                            meu medo é pegar o cambio de gti e dai der algum problema nele e ficar muito caro pra arrumar.

                            to mais afim de ir de cambio feito mesmo.

                            :hauhau:  :pix:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:

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                            :p

                            m?rcio,

                            compra meu carro hauahua

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                            envia pro py?

                            hahaha o mais mendigo…

                            mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

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                            a furação é pra ser a mesma, tem q trocar pe??s como volante, plato, disco, motor de arranque e embreagen.

                            o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                            abraços,

                            [snapback]632690[/snapback]

                            ja tinha ouvido de gti quebrar a quinta marcha mesmo.

                            te conta que to dessanimando do de gti.

                            o foda é pagar 2000r$ num jogo de engrenagen, não ter garantia nenhuma.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              marcioap última edição por

                              alguem ai usa cambio de gti na rua? pode dizer como ta sendo? si teve problemas e tal?

                              e o pessoal que usa feito, pode relatar algo?

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
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