Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: comando 272 e lenta porcalhona…normal?

.: comando 272 e lenta porcalhona…normal?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 9 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #1

    tava muito entediado com o carro de vovó e montei um crane 272? na lacraia (2.0 álcool) e a lenta tava tranq?ila…até o motor esquentar e levar uns cacetes. quando paro e arotação cai, tá indo lá pra perto das 500rpm. ligou o ar-condicionado, então, treme mais que bunda de velho e se demorar muito, chega a morrer... :p

    o comando é bem legal...não fiz nada de chip/acerto e mesmo assim o 2l sobe bem rapidinho e com vontade. não é nada de oooooooooooooutro mundo, mas fez uma diferença razoável em relação ao combo original...

    voltando é lenga-lenga...acho que não é comando pra tanto . será que é o caso da injeção/motor de passo/atuador de marcha lenta se adaptarem ou é caso perdido?

    opinem e sugiram...seria uma pena voltar comando original por causa disso. :p

    tb

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      coincidentemente, eu também tive que trocar o motor de passo da lenta quando coloquei esse comando.

      outra coisa que alterou a lenta também foi o enquadramento. você montou ele como, andr

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #3

        usei um 276 num cabeçote hidr?ulico std e a lenta era perfeita em mil rpm.. com umas emabaralhadas bem de leve.. coisa linda hehe

        tava com chip e bicos abertos.. mas chip/bicos foram acertados pra um 1.6 com 49g.. o meu era 2.0 com 276?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #4

          ricardo, a polia tá zeradinha. ainda tá encucado com essa lenta chatinha…depois que resolver (se resolver), eu brinco na polia. dicas?

          miltt, acho que o 272 não é pra causar tanto embaralho/falha, mas preciso saber pq tá assim. ou se isso vai melhorar...

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #5

            grrrr uma das coisas q + passei raiva nos ap mi foi esse maldito motor de passo

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #6

              e a solução? :p

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                tenta mexer a polia uns 4 graus (não lembro se é adiantar ou atrasar q precisa… :p ). altera a lenta isso, viu

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  melhorou tá estável ali nas 900rpm, mas ainda dá umas cabeçadinhas. acho que é o caso de experimentar a polia e tentar acertar a injeção mais tarde…

                  só tá um pouco chato pra pegar na primeira ligada da manhã...gap maior pode atrapalhar? coicid?ncia ou não, ontem diminu? de 0.9 pra 0.6mm e parece que ligou com menos sofrimento...procede?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu tenho um atuador de lenta mecânico pré ap, jogado aqui em casa…

                    talvez resolva teu problema.

                    eu suei muito por causa de lenta em ap mi com comandão e essa foi a solução.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pois é…mas nem é comand?o. ontem é noite já tava bem mais tranq?ilo...e hoje rodei uns 40km de proposito pra testar e a lenta tá normalzinha nas 800/900rpm. se ficar assim, tá lindo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        0,6 de gap é muito pouco, no meu usava 1mm, volta pra 0,9 mesmo, não achou mais fraco com 0,6 nao ?? ta usando as velas originais de 3 eletrodos nao né ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          iridium…mas tá desconfiado que os eletrodos (1 por vela) tão desgastando...todas tavam com 0.9mm e eu não lembro de ter aumentado tanto. :p

                          q vela tu recomenda?

                          sobre aumentar...como disse antes, não sei se tem a ver, mas acho que com gap menor o carro pegou melhor hoje cedo. no desempenho não notei nada ainda...se melhorou ou piorou, mas acho que tá na mesma.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            usava velas bp7es, foi a que deu melhor comportamento, melhor em baixa e em alta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não resistiva?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sim, não resistiva, apesar dos cabos e do distribuidor serem, acho que não atrapalha em nada, no meu caso não mudou nada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TuningBrasil
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vo lá embaixo pedir pros moleques de peças cotarem… :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    El_Charrua
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    levei na oficina montar esse mesmo comando, aproveitei e ja mandei dar um grau na parte de baixo do motor…resumindo , a perua esta com o motor cabaão novamente, cabeçote taxado em 0.8 usando velas grau 8 e ponto em 14 graus . o comando foi montado adiantado 1 dente....a lenta ficou muito parecida com a lenta do 027 que nao pipoca muito no maximo da umas tropeçadas leves, e no 1 teste que fiz com o carro ja dei a mesma final que virava demoraaaando a be?a usando pista até nao poder mais e de quebra pegando uma descida, senao nao passava de 180...com o comando engoliu bonito o giro e bateu 190 sem chorar, demorou muito menos , nao precisou de descida e desconfio que ia mais...pra um carro recem saido da oficina com a parte de baixo cabacinha ainda...acho que valeu o investimento.

                                    aprovadissimo o comando

                                    num 2.0 deve fazer miseria

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pode ser que esse comando tenha muito levante e lob center baixo demais, vc tem o resto das especificações desse comando ?

                                      tinha um 304? com 110 de lob center e a lenta era estabilizada em 1000 rpm, pouco pipocante.

                                      antes tinha um 288? com 105 de lob center e a lenta tb era estabilizada em 1000 rpm mais muito pipocante.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eai tunning? resolveu?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TuningBrasil
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ontem é noite já tava bem mais tranq?ilo…e hoje rodei uns 40km de proposito pra testar e a lenta tá normalzinha nas 800/900rpm. se ficar assim, tá lindo...

                                          sim. :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários