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    .: comando 272 e lenta porcalhona…normal?

    Mecânica e Preparação
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    • T
      TuningBrasil última edição por

      tava muito entediado com o carro de vovó e montei um crane 272? na lacraia (2.0 álcool) e a lenta tava tranq?ila…até o motor esquentar e levar uns cacetes. quando paro e arotação cai, tá indo lá pra perto das 500rpm. ligou o ar-condicionado, então, treme mais que bunda de velho e se demorar muito, chega a morrer... :p

      o comando é bem legal...não fiz nada de chip/acerto e mesmo assim o 2l sobe bem rapidinho e com vontade. não é nada de oooooooooooooutro mundo, mas fez uma diferença razoável em relação ao combo original...

      voltando é lenga-lenga...acho que não é comando pra tanto . será que é o caso da injeção/motor de passo/atuador de marcha lenta se adaptarem ou é caso perdido?

      opinem e sugiram...seria uma pena voltar comando original por causa disso. :p

      tb

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • R
        Ricardo última edição por

        coincidentemente, eu também tive que trocar o motor de passo da lenta quando coloquei esse comando.

        outra coisa que alterou a lenta também foi o enquadramento. você montou ele como, andr

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          milTT última edição por

          usei um 276 num cabeçote hidr?ulico std e a lenta era perfeita em mil rpm.. com umas emabaralhadas bem de leve.. coisa linda hehe

          tava com chip e bicos abertos.. mas chip/bicos foram acertados pra um 1.6 com 49g.. o meu era 2.0 com 276?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • T
            TuningBrasil última edição por

            ricardo, a polia tá zeradinha. ainda tá encucado com essa lenta chatinha…depois que resolver (se resolver), eu brinco na polia. dicas?

            miltt, acho que o 272 não é pra causar tanto embaralho/falha, mas preciso saber pq tá assim. ou se isso vai melhorar...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              Cleber T. última edição por

              grrrr uma das coisas q + passei raiva nos ap mi foi esse maldito motor de passo

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                TuningBrasil última edição por

                e a solução? :p

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  Ricardo última edição por

                  tenta mexer a polia uns 4 graus (não lembro se é adiantar ou atrasar q precisa… :p ). altera a lenta isso, viu

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • T
                    TuningBrasil última edição por

                    melhorou tá estável ali nas 900rpm, mas ainda dá umas cabeçadinhas. acho que é o caso de experimentar a polia e tentar acertar a injeção mais tarde…

                    só tá um pouco chato pra pegar na primeira ligada da manhã...gap maior pode atrapalhar? coicid?ncia ou não, ontem diminu? de 0.9 pra 0.6mm e parece que ligou com menos sofrimento...procede?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • D
                      daniel_fabricio última edição por

                      eu tenho um atuador de lenta mecânico pré ap, jogado aqui em casa…

                      talvez resolva teu problema.

                      eu suei muito por causa de lenta em ap mi com comandão e essa foi a solução.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        TuningBrasil última edição por

                        pois é…mas nem é comand?o. ontem é noite já tava bem mais tranq?ilo...e hoje rodei uns 40km de proposito pra testar e a lenta tá normalzinha nas 800/900rpm. se ficar assim, tá lindo...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fernando_221 última edição por

                          0,6 de gap é muito pouco, no meu usava 1mm, volta pra 0,9 mesmo, não achou mais fraco com 0,6 nao ?? ta usando as velas originais de 3 eletrodos nao né ?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • T
                            TuningBrasil última edição por

                            iridium…mas tá desconfiado que os eletrodos (1 por vela) tão desgastando...todas tavam com 0.9mm e eu não lembro de ter aumentado tanto. :p

                            q vela tu recomenda?

                            sobre aumentar...como disse antes, não sei se tem a ver, mas acho que com gap menor o carro pegou melhor hoje cedo. no desempenho não notei nada ainda...se melhorou ou piorou, mas acho que tá na mesma.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fernando_221 última edição por

                              usava velas bp7es, foi a que deu melhor comportamento, melhor em baixa e em alta.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • T
                                TuningBrasil última edição por

                                não resistiva?

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Fernando_221 última edição por

                                  sim, não resistiva, apesar dos cabos e do distribuidor serem, acho que não atrapalha em nada, no meu caso não mudou nada.

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                                  • T
                                    TuningBrasil última edição por

                                    vo lá embaixo pedir pros moleques de peças cotarem… :d

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                                    • E
                                      El_Charrua última edição por

                                      levei na oficina montar esse mesmo comando, aproveitei e ja mandei dar um grau na parte de baixo do motor…resumindo , a perua esta com o motor cabaão novamente, cabeçote taxado em 0.8 usando velas grau 8 e ponto em 14 graus . o comando foi montado adiantado 1 dente....a lenta ficou muito parecida com a lenta do 027 que nao pipoca muito no maximo da umas tropeçadas leves, e no 1 teste que fiz com o carro ja dei a mesma final que virava demoraaaando a be?a usando pista até nao poder mais e de quebra pegando uma descida, senao nao passava de 180...com o comando engoliu bonito o giro e bateu 190 sem chorar, demorou muito menos , nao precisou de descida e desconfio que ia mais...pra um carro recem saido da oficina com a parte de baixo cabacinha ainda...acho que valeu o investimento.

                                      aprovadissimo o comando

                                      num 2.0 deve fazer miseria

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                                      • J
                                        juliano lima última edição por

                                        pode ser que esse comando tenha muito levante e lob center baixo demais, vc tem o resto das especificações desse comando ?

                                        tinha um 304? com 110 de lob center e a lenta era estabilizada em 1000 rpm, pouco pipocante.

                                        antes tinha um 288? com 105 de lob center e a lenta tb era estabilizada em 1000 rpm mais muito pipocante.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • L
                                          LeonardoZ última edição por

                                          eai tunning? resolveu?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • T
                                            TuningBrasil última edição por

                                            ontem é noite já tava bem mais tranq?ilo…e hoje rodei uns 40km de proposito pra testar e a lenta tá normalzinha nas 800/900rpm. se ficar assim, tá lindo...

                                            sim. :hauhau:

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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