.: comando 272 e lenta porcalhona…normal?
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tava muito entediado com o carro de vovó e montei um crane 272? na lacraia (2.0 álcool) e a lenta tava tranq?ila…até o motor esquentar e levar uns cacetes. quando paro e arotação cai, tá indo lá pra perto das 500rpm. ligou o ar-condicionado, então, treme mais que bunda de velho e se demorar muito, chega a morrer...
o comando é bem legal...não fiz nada de chip/acerto e mesmo assim o 2l sobe bem rapidinho e com vontade. não é nada de oooooooooooooutro mundo, mas fez uma diferença razoável em relação ao combo original...
voltando é lenga-lenga...acho que não é comando pra tanto . será que é o caso da injeção/motor de passo/atuador de marcha lenta se adaptarem ou é caso perdido?
opinem e sugiram...seria uma pena voltar comando original por causa disso.
tb
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ricardo, a polia tá zeradinha. ainda tá encucado com essa lenta chatinha…depois que resolver (se resolver), eu brinco na polia. dicas?
miltt, acho que o 272 não é pra causar tanto embaralho/falha, mas preciso saber pq tá assim. ou se isso vai melhorar...
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e a solução?
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melhorou tá estável ali nas 900rpm, mas ainda dá umas cabeçadinhas. acho que é o caso de experimentar a polia e tentar acertar a injeção mais tarde…
só tá um pouco chato pra pegar na primeira ligada da manhã...gap maior pode atrapalhar? coicid?ncia ou não, ontem diminu? de 0.9 pra 0.6mm e parece que ligou com menos sofrimento...procede?
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eu tenho um atuador de lenta mecânico pré ap, jogado aqui em casa…
talvez resolva teu problema.
eu suei muito por causa de lenta em ap mi com comandão e essa foi a solução.
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pois é…mas nem é comand?o. ontem é noite já tava bem mais tranq?ilo...e hoje rodei uns 40km de proposito pra testar e a lenta tá normalzinha nas 800/900rpm. se ficar assim, tá lindo...
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0,6 de gap é muito pouco, no meu usava 1mm, volta pra 0,9 mesmo, não achou mais fraco com 0,6 nao ?? ta usando as velas originais de 3 eletrodos nao né ?
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iridium…mas tá desconfiado que os eletrodos (1 por vela) tão desgastando...todas tavam com 0.9mm e eu não lembro de ter aumentado tanto.
q vela tu recomenda?
sobre aumentar...como disse antes, não sei se tem a ver, mas acho que com gap menor o carro pegou melhor hoje cedo. no desempenho não notei nada ainda...se melhorou ou piorou, mas acho que tá na mesma.
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usava velas bp7es, foi a que deu melhor comportamento, melhor em baixa e em alta.
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não resistiva?
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sim, não resistiva, apesar dos cabos e do distribuidor serem, acho que não atrapalha em nada, no meu caso não mudou nada.
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vo lá embaixo pedir pros moleques de peças cotarem…
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levei na oficina montar esse mesmo comando, aproveitei e ja mandei dar um grau na parte de baixo do motor…resumindo , a perua esta com o motor cabaão novamente, cabeçote taxado em 0.8 usando velas grau 8 e ponto em 14 graus . o comando foi montado adiantado 1 dente....a lenta ficou muito parecida com a lenta do 027 que nao pipoca muito no maximo da umas tropeçadas leves, e no 1 teste que fiz com o carro ja dei a mesma final que virava demoraaaando a be?a usando pista até nao poder mais e de quebra pegando uma descida, senao nao passava de 180...com o comando engoliu bonito o giro e bateu 190 sem chorar, demorou muito menos , nao precisou de descida e desconfio que ia mais...pra um carro recem saido da oficina com a parte de baixo cabacinha ainda...acho que valeu o investimento.
aprovadissimo o comando
num 2.0 deve fazer miseria
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pode ser que esse comando tenha muito levante e lob center baixo demais, vc tem o resto das especificações desse comando ?
tinha um 304? com 110 de lob center e a lenta era estabilizada em 1000 rpm, pouco pipocante.
antes tinha um 288? com 105 de lob center e a lenta tb era estabilizada em 1000 rpm mais muito pipocante.
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ontem é noite já tava bem mais tranq?ilo…e hoje rodei uns 40km de proposito pra testar e a lenta tá normalzinha nas 800/900rpm. se ficar assim, tá lindo...
sim.