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    Câmbio para ecotec 2.0 16v

    Mecânica e Preparação
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    • F
      Fabio última edição por

      qual o câmbio mais curto para o ecotec 16vó

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • T
        Trojillo última edição por

        se nao me engano o + curto e o f16 do corsa

        pois tem os cambios

        f16

        f18

        f20

        f22

        pena que nao tem aqui no brasil o f28 6speed :olhos:

        mas quem sabe nao trago um direto de portugal para mim o pedro akeemking (www.corsaturbo.com) esta agilizando um :hauhau:

        [] s

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fabio última edição por

          qual é o do astra gsi?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • O
            overspeed última edição por

            o mais curto é o f23 usado no astra sedan (que é igual ao gsi)…. diferencial 4,17 e quinta 0,81...se for do hatch a quinta é 0,76 e fica quase igual a f13/f15 de corsa 1.6 ...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fabio última edição por

              o câmbio f18 é que qual carro?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                copyman última edição por

                o mais curto é o f23 usado no astra sedan (que é igual ao gsi)…. diferencial 4,17 e quinta 0,81...se for do hatch a quinta é 0,76 e fica quase igual a f13/f15 de corsa 1.6 ...

                [snapback]253021[/snapback]

                se or usado r? para traz pode ser esse ( f23), mas se o carro exigir r? para frente , a (f18) do astra belga alem de curto, tem um escalonamento quase perfeito para um aspro

                abração

                ivo

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio última edição por

                  e por que algum carro exigiria r? para frente?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    Alexpaz última edição por

                    o mais curto era os do monza sr e kadett gs ( 3:94 ) 5? 0:89. ambos davam 7.000 rpm de 5?. em 1989 eles mudaram o diferencial p/ ( 3:72 ) devida reclamações de consumo e ruido, fora q poderiam aproveitar mais a velocidade final. usa o do kadett 1.8 efi entre outros ( 4:19 ) 5? 0:71. kadett gls 97/98 é o mesmo do gsi.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • C
                      copyman última edição por

                      e por que algum carro exigiria r? para frente?

                      [snapback]254154[/snapback]

                      ? a posi?ao de engate da r? , não que o carro ande para frente engsatando a r?…... :aaf:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • W
                        WEST última edição por

                        o câmbio do celta vhc corta a 2a a 60km/h no painel.. :aaf:

                        ? piada mas serve no fam?lia ii.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fabio última edição por

                          ? a posi?ao de engate da r? , não que o carro ande para frente engsatando a r?…... :aaf:

                          [snapback]254297[/snapback]

                          eu queria dizer por que algum carro precisaria que a r? fosse engatada para frente? por que essa exig?ncia?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fabio última edição por

                            o câmbio do celta vhc corta a 2a a 60km/h no painel.. :aaf:

                            ? piada mas serve no fam?lia ii.

                            []s

                            [snapback]254385[/snapback]

                            o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              copyman última edição por

                              eu queria dizer por que algum carro precisaria que a r? fosse engatada para frente? por que essa exig?ncia?

                              [snapback]254399[/snapback]

                              exigira modificassões em todos o sistema de acionamento da caixa , a f18 engata a r? para frente , a f23 para traz…...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • C
                                copyman última edição por

                                o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?

                                [snapback]254403[/snapback]

                                infelizmente não , implementando tração , tudo quebra, caixa, semi eixos , homocineticas e deslisantes.

                                o serto é colocar uma f18 com escalonamento e relação apropriados para seu uso, trabalhar os cubos de roda do vectra para servirem no celta ( se tiver interesse, custa 150 reais de mão de obra de torno , mando fazer para voce, é mais facil e barato que explicar) , ja aproveita e troca os freios dianteiros pelo do vectra tambem , so retirar um e colocar o outro, aumentando o diferencial para os freis traseiros de 25 bar para 45 bar ( em caso de manter os tambores, o diferencial custa 25 reais cada ) , use os semi eixos do kadet mas os monte sem as travas , e as deslisantes obviamente , são do vectra tambem, para encaixar na f18.

                                btw: tera que colocar rolamentos novos, os rolamentos do cubo , quando retirar os cubos do celta ficam totalmente danificados, quanto for montar os do vectra modificados , tera que usar rolamentos novos.

                                abraços

                                ivo

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • W
                                  WEST última edição por

                                  o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?

                                  [snapback]254403[/snapback]

                                  blz fabio

                                  besteira colocar o cambio do celta, vai ficar com 4 marchas so pq a 1a nao vai servir pra nada.

                                  se o ecotec ficar original ou perto vc pode colocar um cambio de corsa 1.6 mesmo. eu tinha caixa do gls 16v, com os semi-eixos originais do 1.0, nunca deu nada em 30000km. um outro corsa de blumenau foi 1.8 por alguns anos, agora 2.2 ha varios anos e usa semi-eixos originais, cambio original do corsa efi com diferencial 4,29 (do 1.6 8v).

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • P
                                    PedroBuchabqui última edição por

                                    acrescentando o cambio do celta não é tão fraco assim, é um f17, mesmo usado em astra 1.8, obviamente com relações close ratio e diferencial mais curto. astra 1.8 usa f17 wr (wide ratio).

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      Fabio última edição por

                                      f16

                                      f18

                                      f20

                                      f22

                                      a que carros pertencem?

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fabio última edição por

                                        infelizmente não , implementando tração , tudo quebra, caixa, semi eixos , homocineticas e deslisantes.

                                        o serto é colocar uma f18 com escalonamento e relação apropriados para seu uso, trabalhar os cubos de roda do vectra para servirem no celta ( se tiver interesse, custa 150 reais de mão de obra de torno , mando fazer para voce, é mais facil e barato que explicar) , ja aproveita e troca os freios dianteiros pelo do vectra tambem , so retirar um e colocar o outro, aumentando o diferencial para os freis traseiros de 25 bar para 45 bar ( em caso de manter os tambores, o diferencial custa 25 reais cada ) , use os semi eixos do kadet mas os monte sem as travas , e as deslisantes obviamente , são do vectra tambem, para encaixar na f18.

                                        btw: tera que colocar rolamentos novos, os rolamentos do cubo , quando retirar os cubos do celta ficam totalmente danificados, quanto for montar os do vectra modificados , tera que usar rolamentos novos.

                                        abraços

                                        ivo

                                        [snapback]254555[/snapback]

                                        quais as relações de câmbio e diferencial que você usa?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • C
                                          copyman última edição por

                                          acrescentando o cambio do celta não é tão fraco assim, é um f17, mesmo usado em astra 1.8, obviamente com relações close ratio e diferencial mais curto. astra 1.8 usa f17 wr (wide ratio).

                                          [snapback]254677[/snapback]

                                          pedro , aguentou não mais que 10 arrancadas os semi eixos originais , torceram e se ronperam no estriamento ( apos varia tentativas , de até mesmo usar os do kadet , refazer as estrias e cedmentar, foram 3 semi eixos em 2 semanas, fora os dois originais que foram pro pau juntos , pois um quebrou e o outro torceu completamente) , os do celta são feitos de aco 1010 com baixa penetração de cedmentação , os do kadet, alem de ser mais grossos , são de aão 1025 com alta penetração de sedmentação.

                                          adaptado os semi eixos do kadet , as homocineticas do celta foram pro pau , 2 delas….

                                          cansei e coloquei todo o conjunto apropriado como ja citado.

                                          essas quebras foram com o 2.0 16v aspirado.....

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            Fabio última edição por

                                            copyman, você está usando qual freio na traseira? é do vectra? de 250 mm ou 268 mm?

                                            na dianteira você usa o de 256mm ou o de 288mm?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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