Retífica boa em sp
-
milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).
-
milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).
[snapback]636622[/snapback]
tudo depende da aplicação….
para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...
-
uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada
-
uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada
[snapback]636633[/snapback]
exatamente carol
eu estou pensando e balancear os itens (possíveis de serem banceados) independentes, depois fazer uma verificação final com o conjunto montado e ver se a diferença é considerável.
mesmo porque meu conjunto não vai girar mais que 6500rpm.
-
como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???
porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …
mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas
-
[snapback]636622[/snapback]
sim sim.. to ligado…
pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas
-
eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…
só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....
em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...
finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.
assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.
-
eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…
só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....
em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...
finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.
assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.
[snapback]640283[/snapback]
tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?
meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.
h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…
abra
-
tudo depende da aplicação….
para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...
[snapback]636625[/snapback]
onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....
-
onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....
[snapback]640301[/snapback]
? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….
-
pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...
-
putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um
-
ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....
[snapback]640396[/snapback]
tiago,
as bielas pesam 605gramas, já o pistão não diz nada no manual, entretanto acho dificil pesar menos de 300g
acho que o peso do conjunto pistão + biela vai ultrapassar em pelo menos uns 20% esses 797gramas.
se é tão complicado assim balancear vira…...acho que vou ficar com esses 28oz mesmo