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baum galera,
negócio é o seguinte. la em casa compramos 1 gol desses 1000 box para usarmos no dia a dia para trabalho.. carrim zerado, primeira dona (minha tia por sinal), novinho. economico deveras, mas o motor anda pra tr?s….. consegue andar menos que aqueles uno fiasinha 1.0 elx carburado...
pois bem.. como nesse carro tudo é barato, pensei em fazer umas brincadeiras nele, entao preciso de help da galera que entende de cht
1- ja falaram do kit 1300 cofap comigo e talz, olhei nas casas de peças aqui de bh e todos desconhecem.. do que é composto o kitá se tiverem medidas de pistoes por exemplo eu ja vo direto comprar pela medida...
se alguem souber também onde tem o kit pronto me passa o tel que compro tb.. hehehe
2- cabecote.. esse carro tem 8.5 de taxa senao me engano, como vai pra retifica fazer esse trabalho no bloco ja pensei em mexer no cabecote... da pra chegar e andar de boa com uns 10 de taxa? tira oq, uns 1.5 mm???
3- carburacao.. ta com a weber original, senao me engano 460 o modelo. da pra usar ela mesmo??
baum acho que é isso. se alguem também ja fez ou já andou nesse carrim assim gostaria de opinioes de como ele ficou e talz...... acho que comando nem rola ne? o povo comenta do comando do 1.6 formula mas acho que nem deve rolar ne....
desde ja agradeco,
elcio
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cht original anda com 9:1 de taxa
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tenho uma revista oficina mecanica largada por aqui que fala desse kit. composto por pistão, camisa e aneis.
cara, um amigo tinha um gol desse, juntou grana montou um belo 1.9 turbo e forjado, aí antes, de sacxanagem ele meteu uma turbina t2 no cht 1.0 e mueeeeeeeeeeeeeu muito rsrrs, ate fundir e virar po. ai tirou e colocou a nova mecanica.
mas esse motor é muito manco mesmo, nem ocm turbo ele andava lá essas coisas, claro 1.0. sei q tem 1.6 cht q bem acertado anda bem.
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bem galera,
andei lendo mto de ontem pra hoje, numa galera de foruns que achei, e as explicacoes foram as seguintes:
1- comprar o conjunto, pistao, camisas do 1.6 ele chega a 1244cc…
2- comprar o conjunto, biela, pistao, virabrequim, camisas do 1.6 ele chega a 1500 e alguns quebrado, que da o cht 1600
3- comprar o conjunto, biela e vira do 1.6 e comprar o kit cht power da cofap pra 1300 que é pistao e camisas, ele vira 1644cc..
estou também em contato com 1 camarada aí que é fera em cht, vamos ver o que me recomenda.....
alguém tem ideia do preco do vira do chtá porque bielas la na crestana tavam baratassas.... o vira que ainda nao tenho ideia....
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no seu lugar eu colocaria um kit 1.6 e já aproveitava e dava um tapinha no cabeçote.
por mais que vc mexer no seu 1.o não vai compensar. além de beber nao vai andar. se realmente vc quizer manter o 1.0, vê logo para o turbo e não perca tempo e dinheiro com tentativas aspro.
abraão e boa sorte
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estou tentando fazer é isso mesmo hehehe
achar o kit cht power 1300 (ta osso), colocar a biela e o vira do cht 1600, ae ele vira 1644cc, quase 1.7 hehehehhe
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feito isso é só colocar um comandinho pra fechar legal…
da uma olhada no site da spa que lá tem comando pra cht...
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poxa gente, mas nem podia ser diferente, esse motor tem origem nos gordini da decada de 60
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cara eu investiria em aumento de cilindrada…esse motor e muito bom pra aguentar porretada.. ainda mais que fiasa e ap.
ainda lembro do meu pai no falecido del rey cht 1.6 fazendo 247km em 1:50 mins.
160 170 90% do trajeto. e o carro nao fazia nenuhma barulhinho quando chegavamos no rj so ouviamos os barulhos de tucho caracteristico mesmo desse motor.
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cara eu investiria em aumento de cilindrada…esse motor e muito bom pra aguentar porretada.. ainda mais que fiasa e ap.
ainda lembro do meu pai no falecido del rey cht 1.6 fazendo 247km em 1:50 mins.
160 170 90% do trajeto. e o carro nao fazia nenuhma barulhinho quando chegavamos no rj so ouviamos os barulhos de tucho caracteristico mesmo desse motor.
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corrente do comando