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Montando um fusca turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _NandoO_
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, vou comprar meu fusca.

    e já vou mandar colocar um caracol nele.. hehe

    bem, eu gostaria de ter já algo forte, porém econômico na medida do possível e confiável.

    porém eu sinceramente não sei se tem gente capacitada a montar um fusca forte em bel?m do par? onde moro.

    e gostaria que me ajudassem em como identificar uma pessoa capacitada para tal.

    e comentassem sobre meu projeto e me tirassem algumas outras dúvidas.

    bem, primeiramente o projeto seria:

    • um bloco com prisioneiros finos

    • bielas e virabrequim dos antigos (sei que são mais resistentes, alguém pode me explicar o porque e quais as limitações desses componentes em um fusca turbo? )

    • um kit de injeção ou weber?s pra ficar mais econômico e ter como alimentar o carro

    • na ignição, não tenho idéia do que fazer nele.. alguém já ouviu falar do produto de um tal de marcelo tonella (acho que é essem o nome dele) o que me dizem?.

    • um comando tcs-10 pra ter mais torque em baixa deixando o carro mais economico e ganhando mais giro pra quando o turbo entrar.

    • bem, eu aindei pensando também em aliviar o carro comprando paralamas de fibra pra ficar mais leve, rápido e econômico, será que valeria o custo? tenho medo também de bater o carro e as peças de fibra não me ajudarem a sobreviver, porém eu poderia colocar apenas os traseiros de fibra.

    • pensei em cabeçotes de alta performance também, o que me dizem?

    • na lubrificação, o que eu faria?

    • na montagem do motor (no que eu deveria prestar bastante atenção?)

    resumindo, eu queria algo forte (250cvs pra cima) e econômico, eu sei que é possível, o puma daqui chega a fazer 11km/l, na gasola, com solex32 e com relação curta e não pegamos muito engarrafamentos na cidade.. e o turbo não precisa ficar sobrealimentando o carro direto (prefiro uma turbina gradinha ao invós de uma t2).

    me ajudem, por favor.

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    • H Offline
      H Offline
      HOT_62
      escreveu em última edição por
      #2

      a ideia é boa, mas pra se conseguir 250cvs precisa de muita preparação, não é um kit turbo basico com solex 32 que vai te entregar isso não…

      ah, duvido muito que uma puma com motor turbinado, cambio, curto e na cidade seja capaz de fazer 11km/l, um fusca 1300 original não faz mais de 8,5 na cidade, quanto mais ainda um motor turbo...

      []s

      estevam

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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #3

        hehe, mas o puma não é turbo, é original, é bem leve e tem mais torque pois é 1600…

        fora que aqui quando usamos ele geralmente não pegamos engarrafamento... tem muita gente que consegue fazer essa média também com os puminhas.

        irei começar a providenciar as coisinhas.. hehe

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #4

          aliviar um fusca??? :d

          1 Resposta Última resposta
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            _NandoO_
            escreveu em última edição por
            #5

            sim, trocando os paralamas e capo dele por uns de fibra, acho que, já ajudaria.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #6

              não compensa aliviar.

              num fusca de 250cv, a única maneira de deixar ele relativamente econômica é usando injeção eletrúnica. mas partindo de uma base de 60cv originais, vc acha mesmo que com 250cv vc consiga manter a economia?

              sobre a limitação da biela e virabrequim, são as mesmas de qqr carro original. a peça original não foi feita para trabalhar com margem de segurança infinita. utiliza-se essas bielas e virabrequim antigos pois elas são mais resistentes que as modernas, mas não são forjadas e não suportam mais de 250cv mesmo.

              vc quer tirar essa potência de 1.6t?

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              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #7

                sem querer desfazer os teus planos, mas para passar de 200cv em 1.6 turbo, é bem possível, mas não é coisa que se consiga com apl e motor carreta 250cv é muito forte, normalmente é 1.6 com cabeçote bom, bem montado e turbão pra conseguir coisa assim, aí economia fica longe né

                tenho um carro novo original que malem? faz 9,5km/l de alcool na cidade, imaginou um turbo forte assim

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                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tirei de um an?ncio mas já da para fazer idéia:

                  motor 1600 a ar

                  comando de válvulas para turbo

                  cabeçote preparado pela iost riedel

                  carburadores solex 40 trabalhados

                  turbina garret t2

                  passei o carro no dinam?metro // marcou 150cv nas rodas.

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                  • _ Offline
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                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom, quando disse econômico disse na medida do possível… e não que o carro seja tão econômico quanto um palio fire.

                    e sim, eu queria tirar 250cv de um 1.6 (já ouvi falar em fusca 1.6 origis com 350cvs de arrancada, mas explodiu tudo depois de um tempo.. hehe) , e inclusive queria saber sobre os cabeçotes o que vocês dizem desses auto linea, cb performance?

                    como saberei as limitações das peças originais como pistões, bielas e vira? eu sinceramente não sei como identifica-las.

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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tirei de um an?ncio mas já da para fazer idéia:

                      motor 1600 a ar

                      comando de válvulas para turbo

                      cabeçote preparado pela iost riedel

                      carburadores solex 40 trabalhados

                      turbina garret t2

                      passei o carro no dinam?metro // marcou 150cv nas rodas.

                      [snapback]640305[/snapback]

                      com esses cabeçotes auto linea, cb performance e etc.. e uma turbina maior, será que eu conseguiria os 250cvs?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        carro economico? eu iria por deixar o maximo de peças originais possiveis, ganhando potencia apenas pela sobrealimentação e deixando o ponto e curva de ignição originais, usando um atrasador de ponto por pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          conheão o 1.6t de 350cv, mas está longe de um carro de rua. motor praticamente descartável, andando com 2.8kg.

                          coisas b?sicas:

                          cabeçote autolinea ou cb performance, um trabalho de fluxo em um lugar com larga experiencia. válvulas grandes bugpack, no caso pode ser 40x36 ou 42x36, molas engle e pratinho engle ou bugpack.

                          comando tcs-10 é pouco pra 250cv, vc vai ter que abrir mão do conforto na marcha lenta e ir pra um tcs-20.

                          injeção eletrúnica programóvel sem sombra de dúvida, mas só tira potência quem sabe o que tá fazendo.

                          ignição legal.

                          não esque?a da refrigeração.

                          se for usar 4 bicos, vc vai ter que partir para os importados, se for usar 8 bicos pode ser 8 retrabalhados, mas vai ficar no limite.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            meu vizinho trocou o motor do fusca dele para um ap 1.9 turbo carburado.

                            o carro ficou tão forte que numa acerelada a frente fica leve e não dá para corrigir com a direção.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              deixando o saudosismo de lado, seria a solucao mais econômica.

                              preparar motor a ar é caro demais

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tirei de um an?ncio mas já da para fazer idéia:

                                motor 1600 a ar

                                comando de válvulas para turbo

                                cabeçote preparado pela iost riedel

                                carburadores solex 40 trabalhados

                                turbina garret t2

                                passei o carro no dinam?metro // marcou 150cv nas rodas.

                                [snapback]640305[/snapback]

                                nesse caso ai o que limita a potencia desse fusca é a turbina e esses solex 40

                                prefiro muito mais trabalhar os 32 originais que esses de opala.

                                a minha falecida tinha 120 cv na roda sem cabecote.

                                vw 1600 gasolina

                                engle w120

                                cabecote original

                                sem balanceamento e equalizacao de peso

                                volante aliviado em 0,8kg

                                turbo gt25 garret .48/.47 com 0,8kg de pressao

                                solex 32 trabalhado borboleta 34 e venturi 27…

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dinas
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  considerando o uso e a localização do requisitante, eu tb iria de ap para chegar nesses 250cv com muito mais facilidade. soh a adaptação que vai ser mais enrolado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
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                                    #17

                                    acho muuuuito dificil conseguir economia com 250 cv num fusca.

                                    acho que vc deveria pensar nuns 160~180 cv prum carro assim.

                                    e vai de como vc usa o carro, se for usar todo dia….. vixi... esquece esses 250 cv

                                    vai beber até morte

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      JF
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                                      #18

                                      não sou a favor de tirar o motor a ar p/ colocar um ap.

                                      ja vi um fusca com ap (dizem que era de santana) mas não sei, pois não pude ver direito, sei que o motor entrava um pedaão p/ dentro do carro…....mas mesmo vendo ele acelerando (forte) ainda prefiro o motor a ar no fusca.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        *Felipe*
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                                        #19

                                        cara, vc precisa mudar alguns conceitos…

                                        1. aliviar fusca pra andar na rua, não faz sentido algum (ainda mais usando essa preparação que você quer);

                                        2. tirar 250 cv de um motor que produz 60 cv é algo que definitivamente não se consegue com essa receita padaria , a não ser que vc não se importe com a ra?a desses cavalos... se vc se prende somente a números, tanto faz se são cavalos da eti?pia ou se são autenticos cavalos de corrida

                                        3. você quer 190cv a mais do que tem atualmente no seu motor, acha mesmo que terá um bom consumo?

                                        a nível de comparação, veja a receita que o wagner postou.. e ve a diferença

                                        não leve como ofen?a, ok? é só um alerta de que você ta no foco errado

                                        da pra tirar centenas de cv desses motores a ar... temos um aspro na fam?lia, nada de b?sico, preparado por preparador que até em stock já trabalhou e compete nas mil milhas a anos, e a potencia beira os 160cv...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          Dinas
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          pra chegar em 160cv jah vai grana, mas para uso di?rio jah fica mais legal e menos beberrão.

                                          1 Resposta Última resposta

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