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    Montando um fusca turbo

    Mecânica e Preparação
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      _NandoO_ última edição por

      pessoal, vou comprar meu fusca.

      e já vou mandar colocar um caracol nele.. hehe

      bem, eu gostaria de ter já algo forte, porém econômico na medida do possível e confiável.

      porém eu sinceramente não sei se tem gente capacitada a montar um fusca forte em bel?m do par? onde moro.

      e gostaria que me ajudassem em como identificar uma pessoa capacitada para tal.

      e comentassem sobre meu projeto e me tirassem algumas outras dúvidas.

      bem, primeiramente o projeto seria:

      • um bloco com prisioneiros finos

      • bielas e virabrequim dos antigos (sei que são mais resistentes, alguém pode me explicar o porque e quais as limitações desses componentes em um fusca turbo? )

      • um kit de injeção ou weber?s pra ficar mais econômico e ter como alimentar o carro

      • na ignição, não tenho idéia do que fazer nele.. alguém já ouviu falar do produto de um tal de marcelo tonella (acho que é essem o nome dele) o que me dizem?.

      • um comando tcs-10 pra ter mais torque em baixa deixando o carro mais economico e ganhando mais giro pra quando o turbo entrar.

      • bem, eu aindei pensando também em aliviar o carro comprando paralamas de fibra pra ficar mais leve, rápido e econômico, será que valeria o custo? tenho medo também de bater o carro e as peças de fibra não me ajudarem a sobreviver, porém eu poderia colocar apenas os traseiros de fibra.

      • pensei em cabeçotes de alta performance também, o que me dizem?

      • na lubrificação, o que eu faria?

      • na montagem do motor (no que eu deveria prestar bastante atenção?)

      resumindo, eu queria algo forte (250cvs pra cima) e econômico, eu sei que é possível, o puma daqui chega a fazer 11km/l, na gasola, com solex32 e com relação curta e não pegamos muito engarrafamentos na cidade.. e o turbo não precisa ficar sobrealimentando o carro direto (prefiro uma turbina gradinha ao invós de uma t2).

      me ajudem, por favor.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • H
        HOT_62 última edição por

        a ideia é boa, mas pra se conseguir 250cvs precisa de muita preparação, não é um kit turbo basico com solex 32 que vai te entregar isso não…

        ah, duvido muito que uma puma com motor turbinado, cambio, curto e na cidade seja capaz de fazer 11km/l, um fusca 1300 original não faz mais de 8,5 na cidade, quanto mais ainda um motor turbo...

        []s

        estevam

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • _
          _NandoO_ última edição por

          hehe, mas o puma não é turbo, é original, é bem leve e tem mais torque pois é 1600…

          fora que aqui quando usamos ele geralmente não pegamos engarrafamento... tem muita gente que consegue fazer essa média também com os puminhas.

          irei começar a providenciar as coisinhas.. hehe

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • *
            *Felipe* última edição por

            aliviar um fusca??? :d

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • _
              _NandoO_ última edição por

              sim, trocando os paralamas e capo dele por uns de fibra, acho que, já ajudaria.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • D
                Dinas última edição por

                não compensa aliviar.

                num fusca de 250cv, a única maneira de deixar ele relativamente econômica é usando injeção eletrúnica. mas partindo de uma base de 60cv originais, vc acha mesmo que com 250cv vc consiga manter a economia?

                sobre a limitação da biela e virabrequim, são as mesmas de qqr carro original. a peça original não foi feita para trabalhar com margem de segurança infinita. utiliza-se essas bielas e virabrequim antigos pois elas são mais resistentes que as modernas, mas não são forjadas e não suportam mais de 250cv mesmo.

                vc quer tirar essa potência de 1.6t?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • B
                  barata_cefet última edição por

                  sem querer desfazer os teus planos, mas para passar de 200cv em 1.6 turbo, é bem possível, mas não é coisa que se consiga com apl e motor carreta 250cv é muito forte, normalmente é 1.6 com cabeçote bom, bem montado e turbão pra conseguir coisa assim, aí economia fica longe né

                  tenho um carro novo original que malem? faz 9,5km/l de alcool na cidade, imaginou um turbo forte assim

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • B
                    barata_cefet última edição por

                    tirei de um an?ncio mas já da para fazer idéia:

                    motor 1600 a ar

                    comando de válvulas para turbo

                    cabeçote preparado pela iost riedel

                    carburadores solex 40 trabalhados

                    turbina garret t2

                    passei o carro no dinam?metro // marcou 150cv nas rodas.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • _
                      _NandoO_ última edição por

                      bom, quando disse econômico disse na medida do possível… e não que o carro seja tão econômico quanto um palio fire.

                      e sim, eu queria tirar 250cv de um 1.6 (já ouvi falar em fusca 1.6 origis com 350cvs de arrancada, mas explodiu tudo depois de um tempo.. hehe) , e inclusive queria saber sobre os cabeçotes o que vocês dizem desses auto linea, cb performance?

                      como saberei as limitações das peças originais como pistões, bielas e vira? eu sinceramente não sei como identifica-las.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • _
                        _NandoO_ última edição por

                        tirei de um an?ncio mas já da para fazer idéia:

                        motor 1600 a ar

                        comando de válvulas para turbo

                        cabeçote preparado pela iost riedel

                        carburadores solex 40 trabalhados

                        turbina garret t2

                        passei o carro no dinam?metro // marcou 150cv nas rodas.

                        [snapback]640305[/snapback]

                        com esses cabeçotes auto linea, cb performance e etc.. e uma turbina maior, será que eu conseguiria os 250cvs?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          Fabio Lima última edição por

                          carro economico? eu iria por deixar o maximo de peças originais possiveis, ganhando potencia apenas pela sobrealimentação e deixando o ponto e curva de ignição originais, usando um atrasador de ponto por pressão.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            Dinas última edição por

                            conheão o 1.6t de 350cv, mas está longe de um carro de rua. motor praticamente descartável, andando com 2.8kg.

                            coisas b?sicas:

                            cabeçote autolinea ou cb performance, um trabalho de fluxo em um lugar com larga experiencia. válvulas grandes bugpack, no caso pode ser 40x36 ou 42x36, molas engle e pratinho engle ou bugpack.

                            comando tcs-10 é pouco pra 250cv, vc vai ter que abrir mão do conforto na marcha lenta e ir pra um tcs-20.

                            injeção eletrúnica programóvel sem sombra de dúvida, mas só tira potência quem sabe o que tá fazendo.

                            ignição legal.

                            não esque?a da refrigeração.

                            se for usar 4 bicos, vc vai ter que partir para os importados, se for usar 8 bicos pode ser 8 retrabalhados, mas vai ficar no limite.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • Z
                              Zungalele última edição por

                              meu vizinho trocou o motor do fusca dele para um ap 1.9 turbo carburado.

                              o carro ficou tão forte que numa acerelada a frente fica leve e não dá para corrigir com a direção.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • R
                                Ricardo última edição por

                                deixando o saudosismo de lado, seria a solucao mais econômica.

                                preparar motor a ar é caro demais

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • W
                                  wagnerls última edição por

                                  tirei de um an?ncio mas já da para fazer idéia:

                                  motor 1600 a ar

                                  comando de válvulas para turbo

                                  cabeçote preparado pela iost riedel

                                  carburadores solex 40 trabalhados

                                  turbina garret t2

                                  passei o carro no dinam?metro // marcou 150cv nas rodas.

                                  [snapback]640305[/snapback]

                                  nesse caso ai o que limita a potencia desse fusca é a turbina e esses solex 40

                                  prefiro muito mais trabalhar os 32 originais que esses de opala.

                                  a minha falecida tinha 120 cv na roda sem cabecote.

                                  vw 1600 gasolina

                                  engle w120

                                  cabecote original

                                  sem balanceamento e equalizacao de peso

                                  volante aliviado em 0,8kg

                                  turbo gt25 garret .48/.47 com 0,8kg de pressao

                                  solex 32 trabalhado borboleta 34 e venturi 27…

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • D
                                    Dinas última edição por

                                    considerando o uso e a localização do requisitante, eu tb iria de ap para chegar nesses 250cv com muito mais facilidade. soh a adaptação que vai ser mais enrolado.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      Maverick-MG última edição por

                                      acho muuuuito dificil conseguir economia com 250 cv num fusca.

                                      acho que vc deveria pensar nuns 160~180 cv prum carro assim.

                                      e vai de como vc usa o carro, se for usar todo dia….. vixi... esquece esses 250 cv

                                      vai beber até morte

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • J
                                        JF última edição por

                                        não sou a favor de tirar o motor a ar p/ colocar um ap.

                                        ja vi um fusca com ap (dizem que era de santana) mas não sei, pois não pude ver direito, sei que o motor entrava um pedaão p/ dentro do carro…....mas mesmo vendo ele acelerando (forte) ainda prefiro o motor a ar no fusca.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • *
                                          *Felipe* última edição por

                                          cara, vc precisa mudar alguns conceitos…

                                          1. aliviar fusca pra andar na rua, não faz sentido algum (ainda mais usando essa preparação que você quer);

                                          2. tirar 250 cv de um motor que produz 60 cv é algo que definitivamente não se consegue com essa receita padaria , a não ser que vc não se importe com a ra?a desses cavalos... se vc se prende somente a números, tanto faz se são cavalos da eti?pia ou se são autenticos cavalos de corrida

                                          3. você quer 190cv a mais do que tem atualmente no seu motor, acha mesmo que terá um bom consumo?

                                          a nível de comparação, veja a receita que o wagner postou.. e ve a diferença

                                          não leve como ofen?a, ok? é só um alerta de que você ta no foco errado

                                          da pra tirar centenas de cv desses motores a ar... temos um aspro na fam?lia, nada de b?sico, preparado por preparador que até em stock já trabalhou e compete nas mil milhas a anos, e a potencia beira os 160cv...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • D
                                            Dinas última edição por

                                            pra chegar em 160cv jah vai grana, mas para uso di?rio jah fica mais legal e menos beberrão.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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