Masterpower
-
mas precisa?
uma fabrica projeta um turbo para ser utilizado por ex, num marea turbo( motor 2 litros, 0.8 de pressão a 6500 rpm e tal… ).
isso basta, não precisa especificar que o turbo não pode ser utilizado com diesel nem com alcool ( caso nao pudessse ). qualquer detalhe que fuja da aplicação original já basta pra invalidar a garantia... inclusive ultilização de óleo de especificação incorreta.
do ponto de vista do judiciario, de alguem que está fora desse mundo creio q seja assim.
[snapback]643612[/snapback]
vc (como o gaucho) tb não entendeu: a fabrica escreveu no certificado de garantia q aquele equipamento é destinado a motores diesel? não? então ja era, eles tem q dizer pra qual motor é o produto. não precisam dizer pra qual motor não serve, mas tem obrigação de dizer claramente qua é a aplicação do produto no ato da comprar. caso contrário é perda de causa por omissão de informações b?sicas ao consumidor.
-
vc (como o gaucho) tb não entendeu: a fabrica escreveu no certificado de garantia q aquele equipamento é destinado a motores diesel? não? então ja era, eles tem q dizer pra qual motor é o produto. não precisam dizer pra qual motor não serve, mas tem obrigação de dizer claramente qua é a aplicação do produto no ato da comprar. caso contrário é perda de causa por omissão de informações b?sicas ao consumidor.
[snapback]643635[/snapback]
concordo, assim como qdo compramos algo eletrico que diz se é 110 ou 220, se não dizer e voce queimar problema deles que não informaram.
-
aaaai ai ai…
-
conhece alguem que teve problema com elas rodando na rua?
usei uma por 1 ano na pista e nao tive problemas.
[snapback]643701[/snapback]
conheão 1 pessoa… que deu uma leve folga no eixo depois de 2 anos e meio de mto ferro hehehe ai começou a fumar...
entre mp e biagio, biagio sem pensar
abra
-
relação de consumo entre pessoa fisica e juridica, então é cod.defesa do consumidor.
vc pode optar entre 3 opções:
-
pegar outro produto igual
-
pegar o dinheiro de volta corrigido
-
pegar outro produto inferior e ter abatimento no preço
agora resta aquela famosa pergunta: vc tem a nota fiscal e o manual da turbina? se tiver, é causa ganha pra ti sem duvida, os caras não podem nem chorar.
nem precisa de advogado, é so ir no procon e fazer a reclamação, mas antes converse com o lojista e pede pra ele lhe devolver o dinheiro de volta ou uma turbina nova, se ele teima, vc fecha a cara e vai ao procon.
e se eles falaram que travou pq nao houve lubrificação, cabe a eles provarem isso e nao a vc quem alega é quem tem que provar.
pau neles. e boa sorte.
-
-
mp não fornece nenhum tipo de manual, ou especificações da turbina junto com o produto…
vai no procon mesmo faz uma reclamação formal, a mp vai receber, e ter que responder, só nisso já dá uma pressão pois eles vão ter que vir para uma audi?ncia, e aí é mais barato pra eles te devolver o dinheiro ou te dar uma turbina nova, o que aconteceu no meu caso.
-
a é e tem os prazos, snme, eles tem 30 dias pra trocarem o teu produto.
a ?, complementando são 4 opções: acrescenta aí a opção do conserto da turbina (claro q vc nao ir? querer) então vc pode e tem o direito e escolher uq ir? querer, se pode consertar, devolver o dindim, outra turbina ou outro produto inferior com abatimento de preço.
e mais, não é a loja que terá preju na troca e sim quem faz a troca é a mp, ou seja a loja sendo vendedora mp, repassa a turbina com defeito pra mp e eles mandam outra… ai vem com papo q a loja terá preju por causa disso, é balela.
cara agora tenho que rever uns trem aki, mas isso é vicio redibitorio ou vicio oculto, ou seja o produto veio com problema e vc e nem o lojista sabiam do problema, aparentemente a turbina está em ordem, mas ao funcion?-la acusou defeito, tal defeito só poderia ser comprovado com o uso do produto e q no seu caso apareceu imediatamente. tem casos q o defeito aparece depois de 30 dias, 6 meses etc... nesses casos ainda tem direito a troca, porém tem que provar o defeito e a data começa a valer quando acusou, achou o defeito, enfim...
a culpa nem é do lojista que lhe vendeu ela assim, e sim do fabricante, eles que tem que arcar com o preju e o lojista sendo vendedor da marca pode lhe fazer o favor de trocar a turbina caso contrario quem ir? fazer isso é a mp. a não ser que a loja deu a garantia, caso a garantia seja apenas da mp, a bronca é com eles
mas procon ajuda viu. pelo menos aqui em gyn é só falar em procon q nego treme nas bases.
semana passada criei uma briga com ocarrefour por venderem a mesma camiseta por preços diferentes, so q era domingo e procon nao funciona, no dia seguinte eles tiraram as camisetas aiaiaiaiaiaiaiiaiaaiaiai
-
mp não fornece nenhum tipo de manual, ou especificações da turbina junto com o produto…
vai no procon mesmo faz uma reclamação formal, a mp vai receber, e ter que responder, só nisso já dá uma pressão pois eles vão ter que vir para uma audi?ncia, e aí é mais barato pra eles te devolver o dinheiro ou te dar uma turbina nova, o que aconteceu no meu caso.
[snapback]643763[/snapback]
viiiiiiiiiiiiiiixi, isso da? causa fechamento da industria.
bem, tendo pelo menos a nota do produto, ja ta valendo. ai o procon cuida pra ferrar com a mp
ta na lei, tem que ter manual do produto no caso do fabricante e caso seja produto importado por importador, o importador se torna solidario tendo q fornecer manual em portugues do produto importado. e geralmente empresas de respeito já desenvolvem manual na lingua do pais onde esta exportando.
-
poise galera a turbina tem menos de trinta dias da compra sim, mas não me deram nem um tipo de nota.. so o cart?ozinho da garantia esse que ninguem pedio quando solicitei a garantia.
vou esperar ate quinta feira pra ver se sai o laudo e a posição da mp, ai vejo o que eu fa?o. mas obrigado a galera pela ajuda juridica
e outra duvida eu tenho que tratar com a fabrica do produto ou a loja que me vendeu o produto? meio confuso isso….
-
-
gordinho se a loja que vendeu a turbina não forneceu nota, ela ja está errada de cara.
-
procon nem sempre ajuda…
tem mt nego q num tem mais medo do procon... seguradora principalmente...
tive um sinistro, e a seguradora não queria paga, fui no procon e num deu em nada...
so consegui o reparo do car, por causa q o corretor correu atraz.