Fluxo cruzado em gol quadrado
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affffffffffffffffffffffffffff
que ignorancia
hehehe
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http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/
esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.
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la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:
_além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.
preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.
o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_
ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei
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la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:
_além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.
preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.
o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_
ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei
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a parte em negrito procede…
mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...
nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…
[]s
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isso rodrigo, pra resolver seu problema agora eh soh baixando o agregado messssmo. mais eh coisa besta de fazer, facil facil, vc vai ver
abracos
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affffffffffffffffffffffffffff
que ignorancia
hehehe
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coisa linda em
ja salvei essa foto aqui
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as duas 45 ainda estavam com o pix, não sei se ele ja vendeu.
pra que radiador né?
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o radiador foi feito sob medida e é bem mais baixo, porem, bastante largo.
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o pessoal faz muito isso nos fltd e sstd, pra colocar tuuuudooo ali na frente do carro ( bateria, tanque e acessorios )
faz um radiador mais baixinhu e mais gordinho, mais geralmente soh faz mais baixinhu mesmo visto que o carro n chega a esquentar muito em um burnout + puxada
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realmente os mexicanos os furos dos parafusos são menores, vi isso ontem na oficina. tiveram q abrir todos os furos….
o mecanico falo q eh facil instala, so tem q fechar um duto de lubrificação e fazer um outro de retorno, mas ele falou q o bom mesmo eh abrir um retorno externo pq o oleo empo?a no cabeção...
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olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.
se quiser eu repasso a reportagem aqui
[snapback]651928[/snapback]
por favor
não faça isso
será um crime
não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.
usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.
o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).
suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.
imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)
lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).
mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.
[]?s
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por favor
não faça isso
será um crime
não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.
usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.
o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).
suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.
imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)
lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).
mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.
[]?s
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pessoal a idéia é montar com bloco baixo utilizando o cabeçote fluxo cruzado, porém a dificuldade está em encontrar o coletor do mkiii aqui em manaus. o do mkiv é facil de encontrar (a crestana tem disponível) e com ele existe a possibilidade de se ganhar mais potência (dutos mais longos e largos em relação ao mkiii) o porém é que como estou distante as oficinas que já fizeram não passam o know how e inclusive desaconselham a fazer em função do problema do fechamento do capo. sempre indicam o cabeçote com fluxo normal dizendo que conseguem o mesmo rendimento. entendo que em termos de fluxo de escapamento, até se consiga mais rendimento no retrabalho do cabeçote unilateral, porém, o ar da admissão acredito que seja mais aquecido do que em um cabeçote de fluxo cruzado.
gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum em relação aos posts e se possível continuar contando com a ajuda do pessoal que esta realizando ou sabe mais detalhes em relação a adaptação.
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pessoal a idéia é montar com bloco baixo utilizando o cabeçote fluxo cruzado, porém a dificuldade está em encontrar o coletor do mkiii aqui em manaus. o do mkiv é facil de encontrar (a crestana tem disponível) e com ele existe a possibilidade de se ganhar mais potência (dutos mais longos e largos em relação ao mkiii) o porém é que como estou distante as oficinas que já fizeram não passam o know how e inclusive desaconselham a fazer em função do problema do fechamento do capo. sempre indicam o cabeçote com fluxo normal dizendo que conseguem o mesmo rendimento. entendo que em termos de fluxo de escapamento, até se consiga mais rendimento no retrabalho do cabeçote unilateral, porém, o ar da admissão acredito que seja mais aquecido do que em um cabeçote de fluxo cruzado.
gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum em relação aos posts e se possível continuar contando com a ajuda do pessoal que esta realizando ou sabe mais detalhes em relação a adaptação.
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cara, nao vi, mas um dos socios de uma oficina porsche aki no rio tem um mkiii e me disse que os coletores dos mkiii sao melhores pra potencia do que o mkiv.
tudo no ele disse, ok? nao tenho certeza se ele testou os dois.
abs
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cara, nao vi, mas um dos socios de uma oficina porsche aki no rio tem um mkiii e me disse que os coletores dos mkiii sao melhores pra potencia do que o mkiv.
tudo no ele disse, ok? nao tenho certeza se ele testou os dois.
abs
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gili pelas informacoes que tenho e o inverso em funcao do diametro dos dutos e do comprimento dos mesmos, mas, tambem e sabido que o plenum(aquela parte mas larga apos a borboleta) do mkiii e melhor do que a do mkiv. o ideal seria a parte primaria do mkiv (aquela do cabecote) com o plenum do mkiii.
abraco
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gili pelas informacoes que tenho e o inverso em funcao do diametro dos dutos e do comprimento dos mesmos, mas, tambem e sabido que o plenum(aquela parte mas larga apos a borboleta) do mkiii e melhor do que a do mkiv. o ideal seria a parte primaria do mkiv (aquela do cabecote) com o plenum do mkiii.
abraco
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po cara, sinceramente nao sei, só passei o relato que ouvi.
por acaso vc sabe dizer se essas partes primarias sao intercambi?veis sem adaptaçõesó ou seja, a do mkiii cabe no cabeçote e plenum do mkiv e vice versa?
abs
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po cara, sinceramente nao sei, só passei o relato que ouvi.
por acaso vc sabe dizer se essas partes primarias sao intercambi?veis sem adaptações? ou seja, a do mkiii cabe no cabeçote e plenum do mkiv e vice versa?
abs
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não, não são intercambi?veis.
a furação que junta as duas metades dos coletores é diferente. ambos modelos são de 5 parafusos, mas cada parafuso fica em lugar distinto.
mas é uma adaptação fácil. não é só refurar… tem que entrar um pouco de enxerto com solda, etc...
a flange de encaixe no cabeçote é igual nos 2 modelos de coletores.
[]?s
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não, não são intercambi?veis.
a furação que junta as duas metades dos coletores é diferente. ambos modelos são de 5 parafusos, mas cada parafuso fica em lugar distinto.
mas é uma adaptação fácil. não é só refurar… tem que entrar um pouco de enxerto com solda, etc...
a flange de encaixe no cabeçote é igual nos 2 modelos de coletores.
[]?s
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? uma pena, pq vou vender o bora mes que vem heheh aí faria a troca.
abs
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? uma pena, pq vou vender o bora mes que vem heheh aí faria a troca.
abs
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vc não se lembra do coletor do seu bora né ? ?
por sinal, eu lembro que vc perdeu um monte de fotos do seu notebook, mas se tiver alguma foto do seu coletor do bora, diferente daquelas que vc postou na época… eu ia agradecer.
adoro aquele coletor, mais especificamente apenas a metade de baixo (aonde ficam os injetores).
[]?s