Pagani zonda f - o novo rei de nérburgring
-
isso nao muda, quem gosta de porsche e ferrari gosta destes, ano compra outro.
ja o nissan tbm tem seus adoradores.
se nao se leva em consideracao as condicoes da pista, entao os tempos passam a nao importar tbm.
isso nao tira o merito do carro que fez um temporal sim, mas ainda aguardo um teste oficial numa mesma pista, e no mesmo dia. se ja existe alguem poderiapostar?
feind, vc tem os precos do novo gt-r?
valeu
[snapback]685080[/snapback]
? claro que esse tipo de coisa muda. ou melhor, na verdade não muda mesmo…
o que existe é o que citei num post anterior, existem compradores de porsche e pessoas que compram porsches.
quem vai atrás de um carro com boa performance, geralmente está aberto a mudanças e não se prende muito a status, pelo menos não num nível a la porsche e ferrari.
prova disso é o novo z06, que anda bem e conseguiu muitos adeptos. gente que antes jamais cogitaria em ter uma american barca, beberrona e molenga em casa.
isso antes de ver que não se tratava de mais um carro americano...
quanto as condições da pista, você pode não considerar os tempos, mas todas as revistas especializadas, sites e a maioria esmagadora dos entusiasta os consideram.
como disse antes, essa pol?mica não existe.
quando algo está errado na pista, é mencionado. quando está tudo normal, está tudo normal.
quanto a testes oficiais, a best motoring e a car n driver(salvo engano), fizeram apenas do gt-r, que é o modelo disponivel(o v-spec ainda é foi lançado).
gt-r x 997tt no bm e a cnd adicionou o z06.
vit?ria do gt-r, em todos.
na cnd se não me engano foi dito que o gt-r virava 3s mais rápido que a porsche, numa pista de comprimento normal(não descomunal, como o ring).
quanto ao peso, que voltou a ser tema de discussão, dessa vez já deram a resposta.
ele pesa 1700kg pq é um gt confortável.
um gt confortável que por obra do destino(mentira, explicações no préx. paragrafo... ) vira mais rápido que um supercarro.
supercarro esse sim sempre com a preocupação do peso.
isso se desconsiderarmos o veyron, que para mim está num categoria difente, ultracarro, talvez.
a obra do destino que faz um gt ser mais rápido que um supercarro é a tal da tão discutida engenharia state of art.
digo novamente, a definição que o colega forista deu de engenharia state of the art automobilistica é a do sóculo 20.
hoje em dia continua existindo o primor na concepção de um chassis, de uma suspensão, transmissão, motor, nada muda.
o que muda é que agora os engenheiros vão muito mais além. vão além dos limites de antigamente.
existe eletrúnica embarcada que maximiza a performance do conjunto mecânico.
conjunto mecânico que já nasceu com o proposito de trabalhar junto com a eletrúnica.
e é como eu já disse antes, em pleno sóculo 21 não faz nenhum sentido não denominar como engenharia de excel?ncia um projeto que conta com aux?lios eletrúnicos de ponta.
? um contrasenso, pois entre outros, é justamente essa nova ferramenta da engenharia automobilistica que neste caso possibilitou um gt ter desempenho superior a um supercarro e a todos os demais gt s por larga margem.
supercars(cgt, zonda) e gt s(f430sc, 997tt, gt2) que obviamente também contam com conjuntos mecânicos maravilhoso.
engenharia não combina com saudosismo.
definitivamente.
-
na minha humilde opinião…
sou fã de lamborguini, muitos aqui sabem disso, sou anti-ferrari e completamente contra as jacas americanas (por melhor que ela seja), curto muito os supercarros, mas se eu tivesse $$$$$$ procuraria um carro mais comum e faria upgrades nele a ponto de poder competir de igual pra igual contra supercarros, creio que isso seja o ponto do nissan, sendo que esses up s são de fabrica.
-
apresentando o novo rei de nérburgring:
7:25 nissan gt-r v-spec
7:27.82 pagani zonda f clubsport
7:28 porsche carrera gt
7:32.02 porsche 997 gt2 2008
7:34 koenigsegg ccr
7:38.54 nissan gt-r
7:39 porsche 997 gt3
7:40 mercedes-benz slr mclaren
7:40 bugatti veyron 16/4
e isso custando aproximadamente 1/10(sim, um décimo) do preão do segundo colocado.
com esse carro, a nissan destruiu a tudo e a todos.
por mais que doa a alguns, a nissan é o novo benchmark para superesportivos.
[snapback]684881[/snapback]
caraca joga fora o que eu escrevi antes.
mas ele é um gtr original ou um fu?ado ate o osso??
-
bom enfim….
nos bestmotoring os japa sempre ficavam falando que o novo gtr representaria um nivel igualmente qdo lanãou o sky gtr34, batendo em todo mundo.
eu já estava desacreditado qto aos jdm se comparar a supercarros, justamente pelo nível que eles estão hoje e com uma cavalaria monstruosa.
um belo soco no estomago que eu gostei.
-
caraca joga fora o que eu escrevi antes.
mas ele é um gtr original ou um fu?ado ate o osso??
[snapback]685105[/snapback]
fu?ado pela fabrica, carro comum de produção.
? uma versão mais apimentada by nissan, o msm que um 997 gt2, por exemplo.
ali?s, para quem pediu specs, o que foi divulgado para este carro é que o peso diminuiu em 150kg(mérito de peças de fibra de carbono), a potência aumentou em 77hp, novas rodas e novos apondices aerodin?micos.
basicamente, agora são 550hp e 1590kg.
obviamente também devem ter mudado suspensão e diversas regulagens eletrúnicas.
e quanto a upgrades no gt-r, pelo que andei lendo, os tuners japas estão tendo problemas para modificar o carro.
a nissan aparentemente blindou eletrúnicamente o carro.
fora que a eletrúnica é complexa, e o pessoal sequer conseguiu mapear tudo ainda.
de quebra, na hora da compra, os propriet?rios são obrigados a assinar um termo que especifica a suspensão imediata da garantia no caso de alguma peça aftermarket ser instalada.
e como eles descobrem isso? por meio de uma caixa preta(semelhante a dos aviões) que registra absolutamente tudo que acontece com o carro.
mas logo mais isso deve ser superado.
todos os top tuners japas já compraram gt-r s e estão trabalhando fren?ticamente neles, nesse exato momento.
mines(do g?nio michizo niikura, a maior autoridade do mundo em skylines), amuse power house, top secret(do lend?rio sr. kazuhiko smokey nagata), jun(os que estão mais próximos de uma solução , aparentemente) e cia, todos trabalhando em cima do novo carro da nissan.
já tem vêrios kits aerodin?micos, de freio, de escape, mods para diferencial, suspensão…
tudo a espera do desbloqueio da usina de força
-
google nada.
quem se interessa, se interessa todo dia.
acompanho o desenvolvimento do r35 faz tempo…
e como meus amigos no japão também acompanham, fica mais fácil ainda para mim.
ali?s, o mundo inteiro está de olho nesse carro…
[snapback]685125[/snapback]
pude perceber…
eu nao estava de olho nesse carro nao, alias acho que ele nao tem a mesma proposta do antigo, que eu achava muito f...
-
assim como daqui a 1 ano terá um porsche levando este gt-r novo… é a vida
[snapback]684919[/snapback]
sim virá um porsche killer gt-r..mais o preço..
engenharia não combina com saudosismo.
definitivamente.
[snapback]685101[/snapback]
assino em baixo..
-
claro que não tem a mesma proposta do antigo.
o r34 e as versões anteriores eram legitimos jdm.
japanese domestic market, sedá grandalh?o, 280hp.
o carro ficou famoso porque o sistema attesa era animal, e o motor tinha potencial para ninguém botar defeito.
carro para encher os olhos dos tuners. original não fazia frente a nenhum esportivo de ponta. ali?s, não fazia frente nem a um nsx.
o gt-r é completamente diferente.
? um esportivo global e que já vem pronto para a ação de fábrica.
-
claro que não tem a mesma proposta do antigo.
o r34 e as versões anteriores eram legitimos jdm.
japanese domestic market, sedá grandalh?o, 280hp.
o carro ficou famoso porque o sistema attesa era animal, e o motor tinha potencial para ninguém botar defeito.
carro para encher os olhos dos tuners. original não fazia frente a nenhum esportivo de ponta. ali?s, não fazia frente nem a um nsx.
o gt-r é completamente diferente.
? um esportivo global e que já vem pronto para a ação de fábrica.
[snapback]685133[/snapback]
por isso que nao ha nada de extraordinario nos tempos de volta dele, afinal foi projetado pra isso, era o objetivo do carro. mas isso, repito, nao tira o merito do carro.
agora o antigo estar entre os top 10, este sim eh digno de berreiro mesmo…
qual a dif de preco entre o 911 turbo e o gt-r?
abracos
-
por isso que nao ha nada de extraordinario nos tempos de volta dele, afinal foi projetado pra isso, era o objetivo do carro. mas isso, repito, nao tira o merito do carro.
agora o antigo estar entre os top 10, este sim eh digno de berreiro mesmo…
qual a dif de preco entre o 911 turbo e o gt-r?
abracos
[snapback]685138[/snapback]
o que você diz não faz muito sentido, mas tudo bem, eu respeito.
agora, não dá para concordar com nao ha nada de extraordinario nos tempos de volta dele .
em que mundo um gt que supera tempo de supercarros não é algo extraordin?rio?
existe mais algum que faça isso? eu não conhe?o.
? a mesma coisa que comparar um bolo de chocolate com uma tampa de privada.
e o pior, ainda falar que a tampa de privada é mais saborosa.
? o tipo de coisa que simplesmente não deveria acontecer.
os caras fizeram um esportivo e derrotaram os mais supers dos superesportivos.
não vejo como isso possa ser encarado de forma normal, sem alarde.
e a imprensa também não, aparentemente.
-
o que você diz não faz muito sentido, mas tudo bem, eu respeito.
agora, não dá para concordar com nao ha nada de extraordinario nos tempos de volta dele .
em que mundo um gt que supera tempo de supercarros não é algo extraordin?rio?
existe mais algum que faça isso? eu não conhe?o.
? a mesma coisa que comparar um bolo de chocolate com uma tampa de privada.
e o pior, ainda falar que a tampa de privada é mais saborosa.
? o tipo de coisa que simplesmente não deveria acontecer.
os caras fizeram um esportivo e derrotaram os mais supers dos superesportivos.
não vejo como isso possa ser encarado de forma normal, sem alarde.
e a imprensa também não, aparentemente.
[snapback]685146[/snapback]
nao faz sentido? ele nao eh um supercarro? pra mim eh. antes nao era.
se ele foi projetado pra bater esses carros, acho que cumpriu o objetivo.
se nao o fizesse, seria um fiasco, mesmo que perdesse por 1 milesimo?
acho que um carro com esse intuito, e ainda com uma maozinha de uma empresa que esta na f1, nao fez algo extraordinario.
mas nao tira o merito, ele esta em primeiro.
nao precisa do berreiro.
-
o v-spec ii nur foi o nível máximo atingido por um r34 de fábrica.
acima disso, só a partir dos nismos.
das fabricantes niponicas, a nissan é a que mais valoriza os testes em nurburgring.
curiosamente, nos estágios finais de desenvolvimento do gt-r, a nissan simplesmente montou uma oficina secreta nos arredores do circuito, abrigando mais de 4 carros protótipos em desenvolvimento.
-
apesar de nao ir com a cara dele, achar feio e pesado ele bateu os supercarros e isso é digno de um trabalho excepsional… bato palmas pra nissan show. ... e em relação a versão nér de 2002 ?? na epoca ela tambem bateu ou foi só uma versão comemorativa?
-
quem vai ser o primeiro a encomendar um gt-r aqui no brasil??