Pagani zonda f - o novo rei de nérburgring
-
bom enfim….
nos bestmotoring os japa sempre ficavam falando que o novo gtr representaria um nivel igualmente qdo lanãou o sky gtr34, batendo em todo mundo.
eu já estava desacreditado qto aos jdm se comparar a supercarros, justamente pelo nível que eles estão hoje e com uma cavalaria monstruosa.
um belo soco no estomago que eu gostei.
-
caraca joga fora o que eu escrevi antes.
mas ele é um gtr original ou um fu?ado ate o osso??
[snapback]685105[/snapback]
fu?ado pela fabrica, carro comum de produção.
? uma versão mais apimentada by nissan, o msm que um 997 gt2, por exemplo.
ali?s, para quem pediu specs, o que foi divulgado para este carro é que o peso diminuiu em 150kg(mérito de peças de fibra de carbono), a potência aumentou em 77hp, novas rodas e novos apondices aerodin?micos.
basicamente, agora são 550hp e 1590kg.
obviamente também devem ter mudado suspensão e diversas regulagens eletrúnicas.
e quanto a upgrades no gt-r, pelo que andei lendo, os tuners japas estão tendo problemas para modificar o carro.
a nissan aparentemente blindou eletrúnicamente o carro.
fora que a eletrúnica é complexa, e o pessoal sequer conseguiu mapear tudo ainda.
de quebra, na hora da compra, os propriet?rios são obrigados a assinar um termo que especifica a suspensão imediata da garantia no caso de alguma peça aftermarket ser instalada.
e como eles descobrem isso? por meio de uma caixa preta(semelhante a dos aviões) que registra absolutamente tudo que acontece com o carro.
mas logo mais isso deve ser superado.
todos os top tuners japas já compraram gt-r s e estão trabalhando fren?ticamente neles, nesse exato momento.
mines(do g?nio michizo niikura, a maior autoridade do mundo em skylines), amuse power house, top secret(do lend?rio sr. kazuhiko smokey nagata), jun(os que estão mais próximos de uma solução , aparentemente) e cia, todos trabalhando em cima do novo carro da nissan.
já tem vêrios kits aerodin?micos, de freio, de escape, mods para diferencial, suspensão…
tudo a espera do desbloqueio da usina de força
-
google nada.
quem se interessa, se interessa todo dia.
acompanho o desenvolvimento do r35 faz tempo…
e como meus amigos no japão também acompanham, fica mais fácil ainda para mim.
ali?s, o mundo inteiro está de olho nesse carro…
[snapback]685125[/snapback]
pude perceber…
eu nao estava de olho nesse carro nao, alias acho que ele nao tem a mesma proposta do antigo, que eu achava muito f...
-
assim como daqui a 1 ano terá um porsche levando este gt-r novo… é a vida
[snapback]684919[/snapback]
sim virá um porsche killer gt-r..mais o preço..
engenharia não combina com saudosismo.
definitivamente.
[snapback]685101[/snapback]
assino em baixo..
-
claro que não tem a mesma proposta do antigo.
o r34 e as versões anteriores eram legitimos jdm.
japanese domestic market, sedá grandalh?o, 280hp.
o carro ficou famoso porque o sistema attesa era animal, e o motor tinha potencial para ninguém botar defeito.
carro para encher os olhos dos tuners. original não fazia frente a nenhum esportivo de ponta. ali?s, não fazia frente nem a um nsx.
o gt-r é completamente diferente.
? um esportivo global e que já vem pronto para a ação de fábrica.
-
claro que não tem a mesma proposta do antigo.
o r34 e as versões anteriores eram legitimos jdm.
japanese domestic market, sedá grandalh?o, 280hp.
o carro ficou famoso porque o sistema attesa era animal, e o motor tinha potencial para ninguém botar defeito.
carro para encher os olhos dos tuners. original não fazia frente a nenhum esportivo de ponta. ali?s, não fazia frente nem a um nsx.
o gt-r é completamente diferente.
? um esportivo global e que já vem pronto para a ação de fábrica.
[snapback]685133[/snapback]
por isso que nao ha nada de extraordinario nos tempos de volta dele, afinal foi projetado pra isso, era o objetivo do carro. mas isso, repito, nao tira o merito do carro.
agora o antigo estar entre os top 10, este sim eh digno de berreiro mesmo…
qual a dif de preco entre o 911 turbo e o gt-r?
abracos
-
por isso que nao ha nada de extraordinario nos tempos de volta dele, afinal foi projetado pra isso, era o objetivo do carro. mas isso, repito, nao tira o merito do carro.
agora o antigo estar entre os top 10, este sim eh digno de berreiro mesmo…
qual a dif de preco entre o 911 turbo e o gt-r?
abracos
[snapback]685138[/snapback]
o que você diz não faz muito sentido, mas tudo bem, eu respeito.
agora, não dá para concordar com nao ha nada de extraordinario nos tempos de volta dele .
em que mundo um gt que supera tempo de supercarros não é algo extraordin?rio?
existe mais algum que faça isso? eu não conhe?o.
? a mesma coisa que comparar um bolo de chocolate com uma tampa de privada.
e o pior, ainda falar que a tampa de privada é mais saborosa.
? o tipo de coisa que simplesmente não deveria acontecer.
os caras fizeram um esportivo e derrotaram os mais supers dos superesportivos.
não vejo como isso possa ser encarado de forma normal, sem alarde.
e a imprensa também não, aparentemente.
-
o que você diz não faz muito sentido, mas tudo bem, eu respeito.
agora, não dá para concordar com nao ha nada de extraordinario nos tempos de volta dele .
em que mundo um gt que supera tempo de supercarros não é algo extraordin?rio?
existe mais algum que faça isso? eu não conhe?o.
? a mesma coisa que comparar um bolo de chocolate com uma tampa de privada.
e o pior, ainda falar que a tampa de privada é mais saborosa.
? o tipo de coisa que simplesmente não deveria acontecer.
os caras fizeram um esportivo e derrotaram os mais supers dos superesportivos.
não vejo como isso possa ser encarado de forma normal, sem alarde.
e a imprensa também não, aparentemente.
[snapback]685146[/snapback]
nao faz sentido? ele nao eh um supercarro? pra mim eh. antes nao era.
se ele foi projetado pra bater esses carros, acho que cumpriu o objetivo.
se nao o fizesse, seria um fiasco, mesmo que perdesse por 1 milesimo?
acho que um carro com esse intuito, e ainda com uma maozinha de uma empresa que esta na f1, nao fez algo extraordinario.
mas nao tira o merito, ele esta em primeiro.
nao precisa do berreiro.
-
o v-spec ii nur foi o nível máximo atingido por um r34 de fábrica.
acima disso, só a partir dos nismos.
das fabricantes niponicas, a nissan é a que mais valoriza os testes em nurburgring.
curiosamente, nos estágios finais de desenvolvimento do gt-r, a nissan simplesmente montou uma oficina secreta nos arredores do circuito, abrigando mais de 4 carros protótipos em desenvolvimento.
-
apesar de nao ir com a cara dele, achar feio e pesado ele bateu os supercarros e isso é digno de um trabalho excepsional… bato palmas pra nissan show. ... e em relação a versão nér de 2002 ?? na epoca ela tambem bateu ou foi só uma versão comemorativa?
-
quem vai ser o primeiro a encomendar um gt-r aqui no brasil??
-
nao faz sentido? ele nao eh um supercarro? pra mim eh. antes nao era.
se ele foi projetado pra bater esses carros, acho que cumpriu o objetivo.
se nao o fizesse, seria um fiasco, mesmo que perdesse por 1 milesimo?
acho que um carro com esse intuito, e ainda com uma maozinha de uma empresa que esta na f1, nao fez algo extraordinario.
mas nao tira o merito, ele esta em primeiro.
nao precisa do berreiro.
[snapback]685152[/snapback]
como um forista disse lá atrás, supercarro de 4 lugares e 1600kg?
supercarro que custar? entre 90 e 100 mil dálaresó sendo que um zonda custa 1.2 milhões de dol?res?
bom, nem precisaria entrar no mérito dos números. é só ver uma foto do carrera gt, uma foto da ferrari enzo, uma foto do zonda e depois uma foto do gt-r.
e se quiser ir mais além, comparar as dimensões desses carros.
o que você vai achar é a diferença entre o bolo de chocolate e a tampa de privada.
os números do gt-r v-spec o deixam mais próximo de um gt2 do que de qualquer outra coisa.
ambos são gt s, e um gt2 não passa nem perto de fazer o que ele faz.
respeito a sua opinião, mas continuo fazendo coro com a imprensa e sigo acreditando na validade do berreiro .
-
supercarro que custar? entre 90 e 100 mil dálaresó sendo que um zonda custa 1.2 milhões de dol?res?
bom, nem precisaria entrar no mérito dos números. é só ver uma foto do carrera gt, uma foto da ferrari enzo, uma foto do zonda e depois uma foto do gt-r.
o que você vai achar é a diferença entre o bolo de chocolate e a tampa de privada.
os números do gt-r v-spec o deixam mais próximo de um gt2 do que de qualquer outra coisa.
respeito a sua opinião, mas continuo fazendo coro com a imprensa e sigo acreditando na validade do berreiro .
[snapback]685158[/snapback]
mas acho que ele pode ser credenciado como supercarro sim, tem atributos, e praticos.
tbm respeito sua opiniao, vi que eh um grande fa do carro, e conhece cada detalhe.
que fique registrado que a intencao foi uma discussao sadia, com embasamento (principalmente da sua parte), com o intuito de informacao, e nao de brigas dessa o daquela marca.
valeu.
-
[snapback]685158[/snapback]
mas acho que ele pode ser credenciado como supercarro sim, tem atributos, e praticos.
tbm respeito sua opiniao, vi que eh um grande fa do carro, e conhece cada detalhe.
que fique registrado que a intencao foi uma discussao sadia, com embasamento (principalmente da sua parte), com o intuito de informacao, e nao de brigas dessa o daquela marca.
valeu.
-
quem vai ser o primeiro a encomendar um gt-r aqui no brasil??
se tivesse a grana seria eu.