1.8t de volta…
-
tava lendo no vw vortex sobre a curva de ponto que fazem nos carros de lá…
olha o preciosismo:
o ponto vem crescendo, retarda quando entra o turbo e passa pela rotação de torque, depois volta a crescer de bra?ada perto do limite de giro
[snapback]653608[/snapback]
porra, neguinho faz isso com distribuidor?
e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?
-
porra, neguinho faz isso com distribuidor?
e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?
[snapback]653648[/snapback]
ah lá ninguem usa mais distribuidor + carbura né…
mesmo o carros mais velhos, com injeção, uma tal de digi...
-
? vr o motor, mas até ai pra mim era regra entrar pressao cair o ponto
consegue-se ajustar um ponto dessa forma pelo chipo
-
se lembrando que lá, fora casos muito especiais, os carros são todos a gasolina. no exemplo dessa curva de ponto ( é um vr6 sim ) ele diz pump gas, ou seja, gasolina 89 oct, a mesma octanagem da nossa comun apesar de não ter alcool misturado.
-
minha regulagem em wot é parecida c essa….....só q com muito + ponto
[snapback]653746[/snapback]
por isso q gosto do pp os caras sao tudo psico…..
eu na maior melacao e maior medo de montar esse meu e ferrar por ponto ferrar por nao sei o q......
apesar q vou montar e ter q levar no overspeed pra ele dar uma olhada e brincar em cima desse chip, to usando o chip turbo no carro aspro ainda....
precisei subir pra mais de 4 bar na linha pra alimentar até o fim....e to achando meio xoxo...vou por os bicos com vazao correta pra aspirado e ver como fica....
-
eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca
-
2 coisas q fazem o carro andar p caraio
ponto e taxa …..........poucos aqui concordam
[snapback]653755[/snapback]
isso e verdade.. ponto da mais potencia
taxa tb, ja que o turbo faz isso mesmo, aumenta a taxa dinamica do motor empurrando mais mistura pra dentro pro mtor comprimir…
so quero ver o que guenta mais cacete
6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.
fora que com a camara de combustao maior vc consegue empurrar mais comida pra dentro.
eu ja tive as duas configuracoes, logico que nao nesta proporcao
usava 11:1 de taxa com 0,8kg de pressao e o carro era mais esperto na fase aspirada, pois andava alcool/alcool e isso a taxa do motor me ajudava sem precisar ficar acertando no ponto.
depois fiz 7,5:1 de taxa com 0,8kg de pressao, a fase aspirada ficou ligeiramente mais fraca, mas compensava com a entrada da turbina, e vinha bem mais forte.
abracos
wagner luis
-
taxa sim… mas ponto nem sempre mais é mais... se é que vcs me entendem...
afinal, ponto adiantado sempre trabalha contra o pistão em parte...
em teoria, claro, se pudessemos explodir somente apos o pistao passar do pms, todo ponto seria negativo e o torque todo útil...
portanto esse é o segredo... centelhar na hora menos ruim (pq toda centelha antes do pms é ruim em tese, ou seja ponto adiantado cruamente falando é sempre ruim ) para que o pico de pressao aconteca depois que o pistao passar do pms...
e isso tudo sem nem entrar na questao da predetonacao ou batida de pino...
ah se a explosao fosse imediata... iriamos colocar o ponto exatamente onde ele deveria ser... ou seja... a 0 grau...
-
eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca
[snapback]653763[/snapback]
nos states se roda com 10.8 de taxa turbo na gasolina…
tá certo que é com 5 a 6 psi de pressão...
-
se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos
volto meu chip original, coloco os 4 de astra flex mesmo pra alimentar um pouco melhor, acerto direitinho o his com o branco do monza
se for ver bem eu to pegando ic e vou rodar com 0,5 no alcool, ta mais facil deixar pra rodar com isso na gasolina mesmo
-
eu acho q ainda vai precisar de uma correçãozinha no ponto…
eu ainda estou meio indeciso no que fzer... to quase afim de tentar segurar em 0.5 a pressão ( precisa trocar a mola do alivio ), velas grau 9 e deixar uns 12 de ponto inicial e uns 26 final e vindo gordinho em alta, mas não a ponto de fzer fuma?a preta no scap. isso com 9 de taxa.
150 a 170 cv é o que quero de potencia. original esse motor já tem 100.
-
minha configuracao é perigosa pq ja vem com 10,3:1 montar turbo, com 0,5 q seja, e ainda colocar intercooler vai demandar baldes de gasolina, nao sei se guento bancar, mas me daria um pouco menos de dor de cabeca
-
se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos
4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.
fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza
no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa
hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms
-
so quero ver o que guenta mais cacete
6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.
acima eu não sei
mas faão apostas c qq 1 …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa
aposto tudo q tenho no taxado
-
4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.
fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza
no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa
hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms
[snapback]653794[/snapback]
mas no meu caso original o ponto chega a mais de 35?.
já vou estar tirando 10?, media de 1,4? para cada psi de pressão. acho uma boa margem . tenho lido bastante em sites americanos sobre isso.
no caso do semcontrole, tb creio q precisa tirar ponto.
-
acima eu não sei
mas faão apostas c qq 1 …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa
aposto tudo q tenho no taxado
[snapback]653795[/snapback]
com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....
com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....
-
com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....
com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....
[snapback]653801[/snapback]
a questão toda é durabilidade
mas nunca….........nunca 1 motor destaxado vai render + q 1 taxado c a mesma configuração de kit turbo
c certeza o taxado vai quebrar 1? pois render? + torque e potência.......mas isso tudo depende da montagem e peças especiais
mas em matéria de desempenho o taxado manda
-
?, só q se deve lembrar de uma coisa:
gasolina suporta x de compressão ( taxa estatica + pressao )
alcool suporta y de compressão ( taxa estatica + pressao )
nem sempre taxadao quebra por excesso de pontencia mas pelo simples fato do motor grilar.