1.8t de volta…
-
sempre pensei que quem filtrava a frequencia correta era a centralina.
[snapback]653833[/snapback]
o ks é um microfone burro, metido é besta, que só sabe ouvir uma coisa. knock.
[]s
[snapback]653836[/snapback]
exatamente… não existe isso de knock calibrado de fábrica... quem é calibrado é o programa da central pra não levar em consideração tudo que o microfone capta... tanto em tom (frequencia), amplitude ( volume ) quanto no momento em que ele ocorre... por exemplo... se ocorrer num momento onde nada no motor está explodindo ou sem ser po no fundo e com carga, mesmo que ele capte o som direitinho de uma batida de pino, a injecao ignora esse som...
-
exatamente… não existe isso de knock calibrado de fábrica... quem é calibrado é o programa da central pra não levar em consideração tudo que o microfone capta...
falo isso c base nas minhas experiencias e ajuda de amigo q conhece muito.
qdo ando sem dar ponto no carro o volt?metro não oscila, isso quer dizer q o tal microfone não está captando nada
acelero todas as marchas e o volt?metro não altera p q ?…...p mim ele só escuta detonação involunt?ria.
mas o q ele escuta não me interessa........regulo assim tem + de 4 anos e quem me ensinou foi o ednilson calibrador da marelli responsável pelo projeto do gti 16v.....eu tenho q instalar o volt?metro .....o ednilson aparece o knock atuando na tela do lap top
-
quanto custa um ksó pra quem entende de eletronica posso liga-lo diretamente a porta de um computador como se fosse um microfone?
-
to cacholando algumas coisas aqui…
pessoal que entende de eletronica... e se dessenvolvessemos um aplificador simples, que pegasse o sinal do ks, filtrasse a frequencia q ocorre a batida de pino ( 6400 hz ) e usasse com um fone de ouvido?
-
quanto custa um ksó pra quem entende de eletronica posso liga-lo diretamente a porta de um computador como se fosse um microfone?
[snapback]653875[/snapback]
acho + fácil instalar 1 led ou qq tipo de lámpada q acenda na variação dele e colocar em algum lugar do painel.
-
http://us1.webpublications.com.au/static/i…7/30759_7lo.jpg
nem vo comenta dos lance ae do gaucho, pq bah…
-
http://us1.webpublications.com.au/static/i…7/30759_7lo.jpg
nem vo comenta dos lance ae do gaucho, pq bah…
[snapback]653883[/snapback]
opaaaaaaaaaaaa
os capacitores despolarizados usa de poliester?
dá pra ligar direto no knock?
-
e pra quem quiser comprar pronto:
-
exatamente….....só ouve detonação/grilagem/batida de pino
[snapback]653870[/snapback]
não gaucho… ele ouve tudo... quem decide o que serve ou não é a central e sua programação...
claro que uma batida de pino ele vai ouvir melhor que outro som mais baixo e/ou numa frequencia fora da curva de captação dele...
ks é praticamente tudo igual... dá tranquilo pra ler o sinal dele... se a gente vai entender já é outros 500...
uma das coisas mais dificeis que a fabrica se ocupa é fazer a interpretacao do sinal do ks...
ps. muitos sons enganam o ks... uma biela batendo por exemplo, é batata... uma chaveta folgada... experimente bater com uma chave no bloco do motor com um multimetro analogico ligado no ks pra ver o ponteiro se mexendo...
-
e pra quem quiser comprar pronto:
[snapback]653890[/snapback]
gostei
-
mas no meu caso original o ponto chega a mais de 35?.
já vou estar tirando 10?, media de 1,4? para cada psi de pressão. acho uma boa margem . tenho lido bastante em sites americanos sobre isso.
no caso do semcontrole, tb creio q precisa tirar ponto.
[snapback]653798[/snapback]
vou ir de alcool mesmo, o intercooler esta a caminho hehehehe
e gostei do projetinho de montar o escutador de sensor….vou dar uma olhada melhor com mais calma depois pra ver a q conclusao eu chego
-
deixa ver se entendi bem: o ci 555 atua como um filtro?
vo monta essa baga?a ai…
-
o 555 é pau-pra-toda-obra… serve de filtro, timer, flip-flop, oscilador etc... depende do jeito que vc liga ele....
eu não lembro mais nada de eletronica, fazem uns 15 anos que eu parei de estudar isso... quem for rato de protoboard só de olhar como está ligado sabe pra que função ele está servindo...
alguém diz aí pra q ele está servindo nesse circuito? ...
-
mas o funcionamento sera q qnd houver detonacao apita e acende o led?
-
seria bom utilizar um trimpot pra controlar a sensibilidade…
-
o lance é que cada diametro de cilindro, gera uma frequencia diferente de detonação., acredito que a central tenha um filtro de frequencia pra captar exatamente a frequencia de detonação do determinado motor.
ex: cilindro com 81,06mm gera uma detonação de suponhamos 800hz, ja um cilindro de 83mm geraria 900hz… (sao valores chutados, nao sei exatamente) mas vi em algum site uma formula pra calcular a frequencia da detonação pelo diametro do cilindro....
em relação a taxa x pressao, acho que cada um faz a preparação do geito que acha mais certo, e como cada um tem a sua opiniao, cada um que seja feliz com a sua receita.
minha opiniao:
ai invez de comparar 6:1@3bar e 16:1@3bar de turbo, pq nao mudamos isso e colocamos 6:1@3bar = 400hp e 16:1@1bar = 400hpo pois é o que o gaucho disse, o taxado sempre vai andar mais, mas vai quebrar primeiro, pois vai gerar mais potencia... nesse meu exemplo ai, qual quebraria primeiro? acho que a turbina do que roda com 3bar vai pro saco bem antes do que a que roda com 1bar....
mas é questao de gosto, e experiencia do profissional que vai fazer o motor, e claro, muuita eletronica embarcada pra regular sem detonação