Projeto maverick 1974
-
valeu joel, obrigado
o que eu acho que vai ficar interessante quando jogar esse motor dentro do cofre do motor. já que pintei o cofre de preto-fosco, acho que vai realçar bastante as partes cromadas.alias, ontem tive uma conversa com o luispa (aqui do forum) que me mandou algumas matérias de dar água na boca. me deu até vontade de abrir o motor novamente para fazer mais alguns ajustes técnicos .
mais pra frente, depois que o carro estiver rodando e tudo perfeito. vou sacar o motor para fora novamente para fazer uma avaliação dos primeiros meses de vida do motor. também quero colocar comando roletado, tuchos roletados e uma barra de estabilização dos balancins. quando for fazer isso, já aproveito para acertar esses pequenos detalhes aprendidos.
abraço
[snapback]689479[/snapback]nao eh melhor fazer tudo agora e depois só desfrutar?
-
motor ta realmente de dar inveja…
to seguinto a mesma linha no meu essa semana chegão os pistões keith black dome []
-
sem desmerecer todos os brilhantes méritos… :clap:
é muito mais fácil quando não é injetado...
vide esses programas americanos que montam motores em carros antigos após reforma... todos carburados em pleno século 21... e olhe que lá a tec. é de ponta...
-
motor ta realmente de dar inveja…
to seguinto a mesma linha no meu essa semana chegão os pistões keith black dome []
[snapback]691361[/snapback]vai mandar quanto de taxa anderson? vai de alcool ou gasolina ?
-
sem desmerecer todos os brilhantes méritos… :clap:
é muito mais fácil quando não é injetado...
vide esses programas americanos que montam motores em carros antigos após reforma... todos carburados em pleno século 21... e olhe que lá a tec. é de ponta...
[snapback]691368[/snapback]como assim mais facil??? mais facil de montar, daí a ficar melhor…
os amaricanos sempre foram cabeças duras, ate hoje lançam carros com eixo rigido, mas aos poucos tenho visto essa imagem mudar... agora já é comum ver muscle car injetado, com kits lindos e plug and play, feitos pelas mesmas empresas que ainda fabricam os bons e velhos quadrijets e outros caburadores...
eu mesmo queria montar minha mecanica nova com ft, mas coloquei na ponta do lapis e vi que agora, não vai rola... 1.500 paus só de ft, lembrando que ainda vai uma grana com bicos, drivers, etc etc... com 1.500 paus da para comprar um holley 750 cfm que é só espetar em cima do coletor
vai mandar quanto de taxa anderson? vai de alcool ou gasolina ?
[snapback]691615[/snapback]ta na hora de vc aparecer no msn para trocarmos umas ideias em…
uns 12 de taxa, mas para andar com podium e avigas. é muito ruim acertar quadrijet para alcool... depois, se eu resolver injetar, ai sim, já estou com uma taxa boa para alcool.
que comando vc ta usando rodrigo?
-
uns 12 de taxa, mas para andar com podium e avigas. é muito ruim acertar quadrijet para alcool… depois, se eu resolver injetar, ai sim, já estou com uma taxa boa para alcool.
que comando vc ta usando rodrigo?
[snapback]691824[/snapback]fala anderson, de semana eu entro muito pouco no msn. normalmente de final desemana eu fico bastante. a gente precisa se topar por lá para trocar informações hehe
eu estou sando o performer rpm. 290º / 300º @ 0 lash, 0.496 /0.520 de lift, 112º de lob center.
no momento estou com esse comando. a idéia é de trocar o comando mais para frente, inclusive colocando comando/tucho roletado mecanico.
estou usando 9,5 de taxa para andar na gasolina (comum/podium). tive um pouco de medo de arriscar mais taxa.
aproveitando, está usando que coletor de adm é eu estou usando o torker ii , mas vi muita gente falando que não gostou da performance dele. na época fiquei com um pouco de receio de mandar um victor jr. que me pareceu render bem em uma rotação mais elevada.
abraço
-
fala anderson, de semana eu entro muito pouco no msn. normalmente de final desemana eu fico bastante. a gente precisa se topar por lá para trocar informações hehe
eu estou sando o performer rpm. 290º / 300º @ 0 lash, 0.496 /0.520 de lift, 112º de lob center.
no momento estou com esse comando. a idéia é de trocar o comando mais para frente, inclusive colocando comando/tucho roletado mecanico.
estou usando 9,5 de taxa para andar na gasolina (comum/podium). tive um pouco de medo de arriscar mais taxa.
aproveitando, está usando que coletor de adm é eu estou usando o torker ii , mas vi muita gente falando que não gostou da performance dele. na época fiquei com um pouco de receio de mandar um victor jr. que me pareceu render bem em uma rotação mais elevada.
abraço
[snapback]691862[/snapback]bom comando. eu comprei agora um isky megacams 292:
o 304 só limpa depois de 3.500 rpm e necessida de um eixo muito curto, então já não ia ser legal, pq pretendo usar o carro para track days e gosto de ir andando, mesmo q seja em outras cidades.
os tuchos, vou comprar uns hidraulicos que tem uma sacanagem q em alta, retem o oleo e viram duros depois te passo o part q agora esqueci…
em relação a sua admissão, não esta ruim, eu usei o torker por muitos anos. usei com comando baixo (rpm 300 de 270 graus) e com comando mais algo (comp cams 296 / 300) e sempre atendeu legal... depois, com o comando alto, troquei ele por um victor, e ficou ainda melhor de alta, mas perdendo um pouco de torque em baixa. sempre digo que o torker ii é o meio termo entre o performer rpm e o victor jr.
comprei balanceiros roletados ford racing, mas não to achando prisioneiros arp de 3/8 para 5/16, tem alguma dica??? to sem meu catalogo da trw.
abração
-
bom comando. eu comprei agora um isky megacams 292:
o 304 só limpa depois de 3.500 rpm e necessida de um eixo muito curto, então já não ia ser legal, pq pretendo usar o carro para track days e gosto de ir andando, mesmo q seja em outras cidades.
os tuchos, vou comprar uns hidraulicos que tem uma sacanagem q em alta, retem o oleo e viram duros depois te passo o part q agora esqueci…
em relação a sua admissão, não esta ruim, eu usei o torker por muitos anos. usei com comando baixo (rpm 300 de 270 graus) e com comando mais algo (comp cams 296 / 300) e sempre atendeu legal... depois, com o comando alto, troquei ele por um victor, e ficou ainda melhor de alta, mas perdendo um pouco de torque em baixa. sempre digo que o torker ii é o meio termo entre o performer rpm e o victor jr.
comprei balanceiros roletados ford racing, mas não to achando prisioneiros arp de 3/8 para 5/16, tem alguma dica??? to sem meu catalogo da trw.
abração
[snapback]691885[/snapback]esse é um problema que vou sofrer. pois meu diferencial terá a relação 3,08 e continuarei usando o cambio de 04 marchas. vamos ver se mais para frente consigo um cambio 5 marchas de mustang, ai eu vou fazer uma relação bem escalonada para andar em track day.
no meu caso não pretendo girar muito não, no máximo na casa dos 6500rpm, pois o comando também não vai permitir muito mais do que isso. meu motor é o 331 com o curso mais longo, então não quero abusar muito do giro.
ja tentou buscar estes prisioneiros na trick flow? se não me engano eles possuem cabeçotes com prisioneiros 5/16.
abraço,
-
esse é um problema que vou sofrer. pois meu diferencial terá a relação 3,08 e continuarei usando o cambio de 04 marchas. vamos ver se mais para frente consigo um cambio 5 marchas de mustang, ai eu vou fazer uma relação bem escalonada para andar em track day.
no meu caso não pretendo girar muito não, no máximo na casa dos 6500rpm, pois o comando também não vai permitir muito mais do que isso. meu motor é o 331 com o curso mais longo, então não quero abusar muito do giro.
ja tentou buscar estes prisioneiros na trick flow? se não me engano eles possuem cabeçotes com prisioneiros 5/16.
abraço,
[snapback]691994[/snapback]legal em, não sabia que tava usando kit stroke não mas olha, com diferencial 3.07, vai ficar uma m… para sair do lugar experiencia propria.
no minimo 3.31.
vou procurar os prisioneiros tf, faleu a dica
-
amigos,
depois de um tempo bom sem novidades, acredito que em breve começe novamente a ter mais algumas coisa para postar.
a boa novidade é que chegaram minhas rodas sim, depois de muito tempo elas chegaram confesso aos amigos que fiquei um pouco impressionado com a largura e com o off-set negativo da roda traseira.
mas vamos as fotos que é o que interessa. obs: o dia de desembaraço alfandegário em guarulhos foi dificil, mas sempre dá tudo certo
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04711.jpg
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04714.jpg
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04718.jpg
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04725.jpgbom final de semana a todos.
-
jesssuiiisssssssssss
que que isso ate doe o olho ver esse cromo
lindas
parabenss
-
qdo eu for a sampa vc me deve 1 rodada de cerveja pela dica das rodas
hahaha pode deixar que essa rodada já está programada
eu sempre ouço os amigos…....desde que eles tenham bom gosto hahahac a c e t a qual é a tala da roda traseira ???
a roda traseira é tala 10 com offset -32mm
-
rodrigo, posso fazer uma pergunta indiscreta? quanto saíram as rodas + frete + imposto?
fazendo as contas aqui agora…....
rodas + enfeites de acabamento do cubo (triangulo) + bicos para as 4 rodas + frete + imposto .........saiu por 2300 reais.
achei um preço muito bom
-
fazendo as contas aqui agora…....
rodas + enfeites de acabamento do cubo (triangulo) + bicos para as 4 rodas + frete + imposto .........saiu por 2300 reais.
achei um preço muito bom
é…levando em consideração que se existir 10 jogos de roda iguais a esse no brasil é muito, foi um bom preço...
vamos ver qto custa as ats cup ou alguma bbs 15x7 e fazer umas contas