Embreagem… pau denovo
-
galera, lembram que troquei a embreagem tem uns 4-5 meses se nao me engano? pois eh, veio com problema, voltou pra trocar, ai montei denovo e ficou duro pra caramba, sendo que tinha pedido algo proximo do original, pois era pra uso em transito pesado.
pois é, a displatec mandou um negocio absurdamente duro, se for nessas bases de libras que eles falam, devia ter umas 1500 libras, pois a que eles dizem ter 1200 era mais mole.
agora quebrou ou o garfo ou o rolamento… ta desmontando nesse momento pra ver...
comprei o conjunto original sachs e vou montar, chega dessas porcarias de embreagem que os kras chutam a pressao em libras sem saber quanto tem na real.
pra mim ta explicado o porque de ter gente com embreagem de 1200 libras mole, e outros com embreagem de 700-800 libras dura pra caramba. na verdade se ta mais dura, eh pq tem mais carga, se ta mais mole eh pq tem menos... o que eles dizem é pura balela.
fica ai meu desabafo.
abraco
-
essas embreagens são complicadas mesmo…
por isso q usso da ff, num tive problemas com ela, e quem eu sei q usa tb não reclama...
-
?, mas cuidado com as libras … se vc usa uma de 1200 libras que é mais mole que a do outro que usa 1000, pode ter certeza que a sua tem menos carga que a do outro... dai pra saber quanto de carga cada uma tem, ja é outra historia...
mandei montar o conjunto todo novo da sachs. nao vou nem aproveitar o disco tran?ado da displatec.
ja desmontaram, estorou o rolamento, que era novo comprado na concessionaria. porra, nao economizei em nada, paguei 400 pau no disco e plato, mais 60 no rolamento, e da uma dessa... o conjunto original sachs custa 145 reais... disco, plato e rolamento... e tomo um fumo desse... da licenca...
-
por isso que vou usar multi-disco…....
-
por isso sempre usei embreagem feita pelo amigao itamar pladini
nunca tive dor de barriga
-
se liga lost, a minha displatec (1200 lbs) veio tão dura, q eu mal conseguia soltar sem deixar o carro morrer…
mas fui usando e depois de 1 mes ela ficou só um pouco mais dura q a original, é assim q ela ta hoje em dia... nem trepidar trepida mais, e continua dando conta numa boa da potencia
usa um pouco, essas embreagens são meio q feitas nas coxas...
-
rapaz, foi 5 meses andando… acho que mais de 20 mil km... se fosse pra ficar bom um dia, teria ficado... e quebrou o rolamento por muita carga no plato...
essa foi a minha terceira embreagem da displatec.
na primeira, coloquei só o disco de ceramica, no plato original com 80 mil km. andei + 60 mil km. depois troquei por um conjunto displato, durou 20 mil km e quebrou as molas do disco. depois coloquei um conjunto displatec, tambem quebrou mola do disco. agora coloquei com disco sem molas... quebrou o rolamento... pqp...
chega, a original aguenta, só não da pra sair fritando a embreagem. se passar as marchas direitinho, ela nao escorrega depois de acoplar. a original com 80 mil nao escorregava... essa zerada nao vai.. tomara. né...
ah, hj o carro tem 210 mil km.
-
uso um platé de 1200, só que da sachs.
-
uso um platé de 1200, só que da sachs.
[snapback]663618[/snapback]
mas é original assim ou alguem modificou?
esse que acabou de fazer o rolamento estourar era da sachs, mas era modificado pela displatec
eu pedi que fosse sachs, realmente conseguem mais pressao que nos luk. mas nao queria tanta pressao… a bicheira nem andar anda
-
platé sachs (não alterado) de 1200 + disco com pastilhas em cer?mica da displaté.
mas nao queria tanta pressao… a bicheira nem andar anda
[snapback]663655[/snapback]
?h?
-
xiii embreagem displatec quebrando garfo/cabo de embreagem direto..eu ja vi esse filme
-
palma palma, sempre ouvi isso e akilo de embreagem, e agora vi os comentarios da caroline, é justamente o q preciso saber…..
a carol comenta sobre o plato original com 1200lbs de carga, e o disco ceramico....
eu pensei em montar com plato original e disco ceramico, so q pro meu caso frescurento (o carro) acredito q plato apenas original, poderia ser montado o carro com o plato original e o disco com as pastilhas de ceramica, o q influencia pra andar tem x lbs???
desculpem nao ter muito acrescentar no topico e ser perguntas de iniciantes, mas tenho essa duvida danada q me persegue e acho q chegou a hora de perguntar.....
edit esqueci de dizer q pensei em montar com plato original justamente pelo peso no pedal, como o carro tem acionamento hidraulico da embreagem e assim como os q nao tem, estoura garfo, disseram q o acionamento hidraulico ja era e vai vazar....
-
mas onde voce arrumou esse plato original com mais carga carol? é de algum caminhao?
e nao anda nada mesmo carol, relativamente. digo que nao era necessaria uma embreagem tao forte. a original da conta, soh nao pode fritar, nao pode abusar. se andar normal, esperando a embreagem acoplar antes de encher a turbina, acho que nao terei problemas.
o que quebrou foi o rolamento, quebrou uma das abas do rolamento, onde o agarfo se apoia… puramente excesso de carga no plato. pedi que montassem a embreagem original completa. nem o disco trancado eu quis usar pra evitar dor de cabeca. ta uma manteiga... estranho pra caramba...
-
então original num guenta mt tempo não pow…
meu carro com a primeira config q usei, a embreagem guentava somente até 0,5, depois disso ela patinava...
-
po carol, libera a fonte aí que tem esse platé sachs com 1200 lbs original, minha embreagem está patinando e vou ter que trocar logo mais…
-
tive o mesmo problema q vc. problema plato duro d++++, na verdade a merda perde curso e vc tem q pressionar mais o q causa a quebra de tudo pqp como passei raiva.
só resolvi qdo troquei o plato por um da ff, de 1200 com membraba dupla, ficou muito bommmmm.
espero ter ajudado.
nunca mais uso displatec
-
platé sachs de 1200lbs vcs encontram na ancona.
-
o que quebrou foi o rolamento, quebrou uma das abas do rolamento, onde o agarfo se apoia…
[snapback]663785[/snapback]
cuidado com quebra de rolamente, nos aps isso gera outros problemas, como sulcos no plato e no volante. uma vez aconteceu comigo e o prejuizo foi enorme, incluindo a perda de um disco da bugpack.
-
na saveiro eu usei uma vez um kit light da displato, era de 750lbs segundo eles… depois coloquei um kit da ancona, tudo novo de 900lbs, muito bom também, mas a melhor embreagem que usei foi sem dúvida uma feita aqui em curitiba, plato de 1200lbs e disco de 6 pastilhas com mola, não trepidava nada e colova um monte era do rei das embreagens.