Turbinando em casa
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proximo passo da saveiro, alem do acerto, é colocar pra andar em interlagos, sabado ficamos la só pensando, será um orgulho muito grande pra gente se alem de montar na garagem, fazer um acertinho meia boca e conseguir andar lá, num sei se bem ou mal, mas andar lá.
tudo no melhor estilo made in garage, kkkkk
logo estarei aqui enchendo o saco pedindo dicas do acerto da weber ein kkkk
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ae… ontem fomos fazer o primero teste da saberinha....
resultado: tá muito gordo....
fomos pra raia... acelerar.. só q tá sem condição tá muito.. gordo... chega a 4mil rpm... e 0,5kg de pressaum e o carro.. engorda.. a ponto de vc ter q colokar o po a embreagem e fikar bombando o acelerador para limpar...
depois o zureia fechou mais um poko o dosador.. de uma melhorada... mas ainda continua.. engordando... estamos desconfiado.. q seja a valvula... dentro da w40.....
hj o zureia .. vai fazer um servião paulinho... nos cigles.. pra diminuir... e bora testar no sabado de madruga...
em nossos relatérios constatamos
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canetas da w40 já saum f2
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os gigles saum muitos grandes
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tem q regular o dosador de novo
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os gigles de lenta estaum com tamanhos diferentes um com 90 e outro com 80
até a proxima
mig? made in garage?
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ja viu ignição?
poderia testar com uma bobina mi?
fechar o gap das velas?
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ja viu ignição?
poderia testar com uma bobina mi?
fechar o gap das velas?
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boa flavio, as vezes o gordo vira ideal com pouco trabalho e de quebra mais forte heheh
abs e boa sorte, infelizmente carburador eu só posso ler e aprender um pouco.
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bom ja que o golbranco nao perguntou… ontem na hora que fomos pra raia, percebi que antes de dar 0,5 de pressao, o combustivel ja tava passando dos 2k de pressao, diminui a pressao e automaticamente o carro ja ficou mais liso, porem em baixa o carro ta muito gordo, pipocando e cheiro forte de alcool.
minha duvida ?, em cima do dosador tem um parafuso que é ligado a pressurização, foi ali que diminui a pressao do combustivel, porem na mesma linha deste parafuso, um pouco mais pra tras tem um outro parafuso onde num tem nada ligado ali, o que ele regula??? é a alta???
flavio o carro ja esta com bobina de mi e o gap de vela deixamos em 0,7mm
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ali regula o delta… abre ele, um pouco e vai testando... c for regulagem de dosador eh ali q vc vai deixar o carro liso, mas pode ser giclagem gorda tb... e ignição vc falou q ta bala, então fica em cima de dosador e bura mesmo heheh
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gente desculpa minha burrice mais, eu só mexi no parafuso onde recebe a pressão , eu pretendo deixar tipo 1 kg a mais de combustivel em rela?ao a pressão do turbo… ontem a pressão num chegava nem em 0,5 o combustivel ja passava de 2kg e em 4 mil giro o carro engordava e pipocava, tirava o po do acelerador o carro morria e afogava. quando eu apertei o parafuso e diminui a pressão do combustivel o carro afinou e melhorou bem, minha duvida é o outro parafuso, vendo que este dosador tem 3 parafusos.
o parafuso que eu mexi, tbm tem relação com a alta correto? já que eu diminui a pressão de combustivel em media/alta.
qual a relação do outro prafuso em rela?ao a alta? ele trabalha tbm restringindo ou liberando pressao pra fechar ou abrir mais a membrana???
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pra um brosol ( 2e e 3e ) com agulha 250 deixaria 0,3 kg de pressão de combustivel inicial e a final somando com a pressão do turbo.
no meu caso uso 0,4 de inicial e com os 0,6 de turbo vai pra 1kg final.
no seu caso, deixaria 0,3 inicial somando os 0,5 de turbo deixaria 0,8 de pressão final.
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….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua
bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.
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….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua
bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.
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fabio passamos o sabado tentando acertar, melhorou muito, mas ainda ta ruim…
começamos usando gicle de lenta 90, baixamos pra 50 o que fazia com que o carro nao pegasse lenta, quando chegamos a 70 ficou show de bola.
mas ai logo no momento de sair o carro ja dá excesso, faz tipo brururururururu, kk
ai colocamos gicle principal de 100 e ar 200, o carro ficou esquisito demais, ai aumentamos pra 120 e diminuimos o ar pra 100...
bom pra finalizar terminamos o dia com 150 de principal e 180 de ar, o que ainda faz o carro ficar muito gordo em baixa/media rotação, fazendo limpar só quando a turbina entra... detalhe o injetor de rapida era 150 imaginei que fosse ele, ai soquei um estanho na ponta e refiz o furo pra 70 melhorou mas nao sanou o problema, a lenta fica perfeita ate que se ande, andou um pouco tirou o pe ela ja fica irregular e carro querendo morrer.
trocamos tudo na weber, valvula e suas junta, a unica coisa que nao trocamos foi a boia
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na weber a caneta muda um monte o geito que ela alimenta.
experimenta conseguir um jogo de f11.
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foi feito outro teste ontem, gicle 150 e ar 220 to achando que o ar ta muito mais arrombado, mas é assim que esta ficando bom, deve ser por causa das canetas mesmo… todo mundo sugeriu as f2 por elas alimentarem muito bem porem to achado que é muito pro 1.6... mas vamos tentando uma hora sai
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….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua
bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.
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entaum fabio..
o meu carro tá assim.. quando ligo ele fika uma maravilha… embralha(.... sonzera.. viu..), acorda as vêias da rua.... mas quando acelero... um poko mais q 3000rpm e desacelero... o carro já engorda....
será q isso pode ser q a pressaum de combustivel tá muito para a w40 e com isso faz a cuba enxer e engasopar o carro???
como o golet disse no sabado fikamos a tarde toda... e no domingo ainda fiz mais uns testes... e no final do dia colokei... o gicle 150 para combustivel e 220 para ar...
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gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…
um toque b?sico pra vc começar:
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canetas f2 ou f7
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gigles 200
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ar 150
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lenta 85
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difusores 26
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agulheiro 250
com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.
a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.
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gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…
um toque b?sico pra vc começar:
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canetas f2 ou f7
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gigles 200
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ar 150
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lenta 85
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difusores 26
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agulheiro 250
com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.
a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.
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só me tira uma duvida… sobre pressaum de combustivel e de turbo...
eu to com 0,5kg de turbo... para naum dar falta eu tenho q usar quanto de combustivel??? 1,5kg???
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gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…
um toque b?sico pra vc começar:
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canetas f2 ou f7
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gigles 200
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ar 150
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lenta 85
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difusores 26
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agulheiro 250
com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.
a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.
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te falar que se me passasse um setup assim pro 3e que ta no gts me animava em brincar com carburador hein hehehe
abs
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