Turbinando em casa
-
vi as fotos. a pouco tempo montamos um motor nesse estilo, só q com bielas de kd. no caso, uma das bielas teve q ser trabalhada na pontinha perto do parafuso, mas pq pegava no bloco. não duvido q ela tb pegaria no comando louco. é q simplesmente o vira não girava pra ver se pegaria com tal comando central.
qto a postura da proheads, lamentável fatalmente puseram algum recepcionista pra atender o telefone…
entaum carol… sobre a proheads... falei com o eduardo..... e tbm com o padoa...
ai hj liguei na samacar onde é a retifica e o edmilson q iria fazer o serviço no bloco... q disse q desconhecia..... esse tipo de serviço e disse q naum dava para colokar o vira de 2.0 no bloco do 1.8.... mas até ai.. eles vaum me devolver o bloco na segunda... to levando no troyano... e já eras...
as biela... da spa ela bate na lateral do bloco e tbm na arvore intermediaria... até mesmo quando flei hj de manhã com o troyano quando eu citei o tipo de serviço q keria e q estava usando bielas spa.. ele já logo me disse q a biela bate em 2 lugares... no bloco e na arvore intermediaria....
mas em fim... o unico embassado... é q vou fikar mais uma semana sem carro...
depois eu posto as fotos do trampo do troyano e tbm da montagem... do motor...
-
galera.. agora to montando uma ie mi no meu carro….
vcs poderiam me ajudar a montar... tipo tenho tudo... o chicote veio completasso...
modulo, bikos, coletor... só falta mesmo montar... gostaria de saber se alguem tem uma apostila pra download... tipo preciso saber onde vai cada conector...
-
-
ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..
segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...
-
ta quase hein =d
parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?
balanceamento dinâmico?
pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?
no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…
mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d
-
ta quase hein =d
parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?
balanceamento dinâmico?
pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?
no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…
mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d
entaum num fiz nada naum de balanceamento…
-
só não abuse do giro… se não voa tudo...
2.0 vibra... se não fizer um bom balanceamento, pode ser forjado, mas vai quebrar se abusar de altos giros...
vejo muito carro do tomate quebrando por isso.
virando aí seus 6500~7000 não vai ter problema.
-
é o q pretendo usar… de 7mil a 7500 pra naum kebrar...
certo que tem gente que monta e faz esse motor girar la na casa do chapeu…
mas o risco de abrir uma janela no bloco é tão grande que eu acho que não vale a pena.
andando nesse limite de giro ( 7000~7500) não corre esse risco, deixe o corte nos 7500.
o que eu estou acostumado de ver aqui no pp é a galera montado pra girar alto mas sempe tudo balanceado, aí chegam a girar 8000~8500, gol do sushi mesmo, é pra virar isso, ainda mais com aquele turbinão hauahuahuahua
-
opa ai sim gostei de ver ta indo o projeto
quero ver esse carro com ie… ai sim vai ficar o bixo
o meu eh vira de 1.8 ne... mas ta tudo balanceado sim... esse fds ta rodando de novo (espero...)
turbina hx 40 sim
-
opa ai sim gostei de ver ta indo o projeto
quero ver esse carro com ie… ai sim vai ficar o bixo
o meu eh vira de 1.8 ne... mas ta tudo balanceado sim... esse fds ta rodando de novo (espero...)
turbina hx 40 sim
ow sushi… se tem fotos do seu motor só pra eu ver como fikou a pressurização... tipo a minha maior duvida agora é como vou fazer a pressurização... da ie...
quanto q deve estar um intercooler???
-
ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..
segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...
legal o trabalho, e linda a saveiro
obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.
-
legal o trabalho, e linda a saveiro
obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.
brigadu…. pelos elogios...
entaum to kerendo no maximo andar com 7500rpm... mas com a turbina q estou hj.. q tá vindo em 2500rpm... axo q vou legar só.... até 6500rpm.. ai quando eu fizer um upgrade.. no carro... como pandoo 8 bikos hx40 intercooler e cabeçote ai... sim.. vou levar a 7500rpm...
-
galera mais uma pergunta…
vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...
até ai tudo bem...
agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...
-
galera mais uma pergunta…
vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...
até ai tudo bem...
agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...
começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.
-
começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.
caótico isso, estou usando hpi infelizmente, não sei se realmente é por causa da vazão exagerada dos bicos (80% a mais) ou se é trabalho mal feito mesmo na abertura dos mesmos.
a minha pressão de combustível inicial fica em 0,8 kgf/cm² e quando tem 1kgf/cm² de turbo, ela da vdo no ponteiro passando dos 5kgf/cm² .
tenho certeza que deve ter coisa errada nisso. o resultado é ter um carro fazendo 2,5km/l na cidade andando super tranquilo sem pisar nada.
segundo meu preparador, se ele colocar um pouquinho mais de combustivel na lenta, o carro já afoga, hallmeter não baixa dos 1000mv praticamente em fase nenhuma. só quando a borboleta está completamente fechada.
preciso dar um melhorada nisso logo.
to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.