Turbinando em casa
-
cara naum é taum dificil naum.. pra dar acerto ontem mesmo sai da acertar… e o carro já voltou outro...
tá certo q meu carro nunca vai fikar 100% pois tem 2 riscos na camisa do 3º cilindro... mas meu carro naum fuma nada... todo mecanico q eu falei q tem esse problema.. eles disseram.. q meu carro iria fikar com a lenta quadrada....
mas mesmo com esse problema nem se compara meu carro com w40 e agora com pandoo...
em breve eu posto os mapas... de bicos e ignição...
-
muito interessante hehe
parabens cara
-
isso de camisa riscada só complica se o risco for na região de alta compressão e onde esteja sob efeito da ignição. se for de determinado ponto pra baixo, realmente não se percebe nenhum inconveniente, no máximo pode subir um pouco de oleo ou descer um pouco de pressão a mais no carter.
-
isso de camisa riscada só complica se o risco for na região de alta compressão e onde esteja sob efeito da ignição. se for de determinado ponto pra baixo, realmente não se percebe nenhum inconveniente, no máximo pode subir um pouco de oleo ou descer um pouco de pressão a mais no carter.
entaum carol… os riscos kem fez foi o pino do pistão.. pois... a trava soltou e o pino foi parar na camisa... riscando o mesmo...
já aproveitando olha ai a setup do meu carro
2.0 forjado
cabeçote 2.0 original 41x33
comando zba( em breve vou colokar o q tava antes 272º)
4 bicos de astra aberto para 55lbs
-
chegou a medir a compressão? o tal cilindro riscado acusou pressão mais baixa q os outros 3?
caso contrário, rlx.
-
ainda naum… medi... nem sei como.. medi... mas qualquer coisa mais pra frente vou levar em uma mecanica para fazer....
uma outra duvida...
minha embreagem as vezes faz barulho... e as vezes raspa marcha..... ai um dia desses estava andando com um camarada..no meu carro.... ai ele disse q esse barulho.... é por causa do platô naum está aguentando com o disco (1200lbs)... q aconteceu isso com 2 embreagens q ele usou da mesma marca...
config da minha embreagem
marca: ff
platô: 1200lbs
disco: 6 pastilhas (ceramica)
regulagem do cabo: alta
alguém já teve... esse tipo de problema??/
-
já aproveitando olha ai a setup do meu carro
2.0 forjado
cabeçote 2.0 original 41x33
comando zba( em breve vou colokar o q tava antes 272º)
4 bicos de astra aberto para 55lbs
nao sei o tamanho das minhas valvulas, mas tirando isso e o 049g que uso, é basicamente igual.
qto de pressao/potencia esses teus bicos tao suprindo? os meus com 50lbs (@3bar de comb)suprem só ate 0.4bar, aprox. 200hps.
uma outra duvida…
minha embreagem as vezes faz barulho... e as vezes raspa marcha..... ai um dia desses estava andando com um camarada..no meu carro.... ai ele disse q esse barulho.... é por causa do platô naum está aguentando com o disco (1200lbs)... q aconteceu isso com 2 embreagens q ele usou da mesma marca...
config da minha embreagem
marca: ff
platô: 1200lbs
disco: 6 pastilhas (ceramica)
regulagem do cabo: alta
alguém já teve... esse tipo de problema??/
uso exatamente essa mesma embreagem ( com molas ) e garfo de santana/versailles e nao tive problema algum.
abs
-
entaum gili… o carro sempre apaga o hall em 0.5kg... pode ser os bicos mesmos.. q naum tá suprindo....??? mas tem outra coisa...q eu percebi.... estava usando.... no meu carro o sistema de alimentação da seguinte maneira...
dosador >> flauta
agora eu inverti... a linha de comb....
colokei a mangueira q vem direto da bomba eletrica na flauta... e o retorno da flauta... colokei no dosador...
só q eu percebi q a força da bomba é a mesma q quando estava dosador >> flauta....
ai fikou uma duvida... será q minha bomba está fraca...??? ou será q o filtro está zuado...???
olha o eskema q eu fiz na linha
tank >> filtro de comb (blazer) >> bomba de comb (dinamica light) >> flauta >> dosador
tipo na minha logica... a flauta.. era para estar com uma pressao violenta... mas naum é isso q está acontecendoo...
alguem já passou por isso???
-
tank >> filtro de comb (blazer) >> bomba de comb (dinamica light) >> flauta >> dosador
o filtro e depois da bomba, isso ta errado….se usar assim o filtro restringe a passagem de combustivel e a bomba nao consegue puxar o combustivel...coloca o filtro depois da bomba e vc vai ver a diferenca....
abracos
wagner luis
-
entaum gili… o carro sempre apaga o hall em 0.5kg... pode ser os bicos mesmos.. q naum tá suprindo....??? mas tem outra coisa...q eu percebi.... estava usando.... no meu carro o sistema de alimentação da seguinte maneira...
dosador >> flauta
agora eu inverti... a linha de comb....
colokei a mangueira q vem direto da bomba eletrica na flauta... e o retorno da flauta... colokei no dosador...
só q eu percebi q a força da bomba é a mesma q quando estava dosador >> flauta....
ai fikou uma duvida... será q minha bomba está fraca...??? ou será q o filtro está zuado...???
tipo na minha logica... a flauta.. era para estar com uma pressao violenta... mas naum é isso q está acontecendoo...
alguem já passou por isso???
cara, bem provavel, pra nao dizer com certeza que sao os bicos que nao suprem mais que esses 0.5bar. ta usando só esses 4 bicosó o meu extra abre com 0.4bar, qdo os 4 da linha nao suprem mais.
eu to usando flauta e dosador original, nao tem misterio. como que ta teu carro em relaçao a isso?
pressao da bomba é isso ae que o wagner disse, inverte o filtro com a bomba que vai ver diferença na hora.
abs
-
entaum galera….
tava meio q desconfiado... em relação... a bomba de comb
hj fiz umas limpezas... no filtro... tava extremamente sujo cheio de sujera...
ai fiz o teste de colokar a bomba sem o filtro.. e colokei a saida... da bomba numa mangueira direcionada... a uma garrafa.. só pra ver se mudaria... a pressaum... resultado.. a bomba ficou um poko mais forte só.. mas naum está ainda do jeito q veio...
semana q vem vou levar a bomba... numa loja q mexe com bomba eletrica para eles medirem a vazao e pressaum dela.. to desconfiado.. q esteja... zuada..
ai vooltei o filtro no lugar... e liguei o carro... já mudou bastante... mas mesmo assim.. ainda naum está 100%....
vou mudar a seguencia para ver no q dá... tbm....
vlw pelas dicas...
sobre os bikos... depois q eu trocar o filtro de comb e inverter a bomba de comb... vou trocar minha valvula de alivio e colokar a de mola.. mais mole... pois o q eu estou usando agora é de mola dura... com esse mola a valvula tem pressaum minima de 0,8kg pra cima...
-
o filtro e depois da bomba, isso ta errado….se usar assim o filtro restringe a passagem de combustivel e a bomba nao consegue puxar o combustivel...coloca o filtro depois da bomba e vc vai ver a diferenca....
abracos
wagner luis
mas ae… num corre perigo de zuar a bomba... colokando ela antes do filtro....???
pois a sujera iria parar toda na bomba... né??? ou a bomba deixa passar tudo até chegar no filtro...???
-
bom pelo que sei só vai restringir a passagem de combustivel se o filtro estiver ruin, se não não tem problema. pode colocar o filtro antes da bomba tranquilo, se não quem filtra o combustivel antes da bomba?
até.
-
bom pelo que sei só vai restringir a passagem de combustivel se o filtro estiver ruin, se não não tem problema. pode colocar o filtro antes da bomba tranquilo, se não quem filtra o combustivel antes da bomba?
até.
isso em carro carburado…., onde a pressao na linha nao chega a 0,2kg acima de 2000rpm.
em carro injetado sempre foi depois da bomba, alguns carros usam tb um pre filtro antes da bomba, mas nao sei se sao todos.
a propria bomba tem uma tela pra filtrar as impurezas mais grossas , em carro original a montagem e bomba-filtro, nao tem pq mudar....
o que pode estar acontecendo e que a bomba esteja suja tb, apesar de vc usar ela depois do filtro.
abracos
wagner luis
-
o filtro é depois da bomba mesmo @ em carro original que tem na ponta do pescador ou bomba interna um pré-filtro, qdo se adapita uma bomba, e o pescador for original ou for feito catch-tanq, o filtro é antes da bomba pra prevenção de impurezas no rotor da bomba, na curiosidade dá uma olhada em alguns carros turbos nas arrancadas por aí, derrepente é só eu q não sei o q estou falando.
abraço.
-
o filtro é depois da bomba mesmo @ em carro original que tem na ponta do pescador ou bomba interna um pré-filtro, qdo se adapita uma bomba, e o pescador for original ou for feito catch-tanq, o filtro é antes da bomba pra prevenção de impurezas no rotor da bomba, na curiosidade dá uma olhada em alguns carros turbos nas arrancadas por aí, derrepente é só eu q não sei o q estou falando.
abraço.
, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.
isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.
seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??
a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.
se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.
sem mais
wagner luis
-
filtro é depois da bomba mesmo.
vc ta usando hpi ou dosador original?
da uma olhada no aterramento e fiaçao da bomba, se nao é muito fina.
do jeito atual, qdo da 0.5bar da cabeçada e vc continua acelerando?
entaum gili….
eu uso dosador hpi.... e hj está depois da flauta.... e desse jeito ainda naum testei... o carro acelerando forte....
só andei de boa... e depois q limpei o filtro melhorou bastante....
vou inverter ainda... para bomba comb >> filtro e depois posto aki... no forum como fikou o carro...
-
entaum gili….
eu uso dosador hpi.... e hj está depois da flauta.... e desse jeito ainda naum testei... o carro acelerando forte....
só andei de boa... e depois q limpei o filtro melhorou bastante....
os fios q eu estou usando na bomba de comb... saum.... grossos... mas tá sem acabamento... só tá enrolado nos parafusos... vou colokar uns plugs.. nas pontas.. para fikar um serviço mais limpo.. e ve se melhora alguma coisa tbm...
wagnerls e marcelo147t
antes quando eu usava w40... e dosador hpi... até enxarcava... de alcool... na cuba... mas agora com ie... o carro tá pedindo mais alimentação.... volto a repetir depois q limpei o filtro o carro melhorou em baixa.. pra caramba... tive q mudar os mapas... diminui o tempo de bikos.... para o carro fikar mais liso...
vou inverter ainda... para bomba comb >> filtro e depois posto aki... no forum como fikou o carro...