Turbinando em casa
-
entaum gili… o carro sempre apaga o hall em 0.5kg... pode ser os bicos mesmos.. q naum tá suprindo....??? mas tem outra coisa...q eu percebi.... estava usando.... no meu carro o sistema de alimentação da seguinte maneira...
dosador >> flauta
agora eu inverti... a linha de comb....
colokei a mangueira q vem direto da bomba eletrica na flauta... e o retorno da flauta... colokei no dosador...
só q eu percebi q a força da bomba é a mesma q quando estava dosador >> flauta....
ai fikou uma duvida... será q minha bomba está fraca...??? ou será q o filtro está zuado...???
olha o eskema q eu fiz na linha
tank >> filtro de comb (blazer) >> bomba de comb (dinamica light) >> flauta >> dosador
tipo na minha logica... a flauta.. era para estar com uma pressao violenta... mas naum é isso q está acontecendoo...
alguem já passou por isso???
cara, bem provavel, pra nao dizer com certeza que sao os bicos que nao suprem mais que esses 0.5bar. ta usando só esses 4 bicosó o meu extra abre com 0.4bar, qdo os 4 da linha nao suprem mais.
eu to usando flauta e dosador original, nao tem misterio. como que ta teu carro em relaçao a isso?
pressao da bomba é isso ae que o wagner disse, inverte o filtro com a bomba que vai ver diferença na hora.
abs
-
entaum galera….
tava meio q desconfiado... em relação... a bomba de comb
hj fiz umas limpezas... no filtro... tava extremamente sujo cheio de sujera...
ai fiz o teste de colokar a bomba sem o filtro.. e colokei a saida... da bomba numa mangueira direcionada... a uma garrafa.. só pra ver se mudaria... a pressaum... resultado.. a bomba ficou um poko mais forte só.. mas naum está ainda do jeito q veio...
semana q vem vou levar a bomba... numa loja q mexe com bomba eletrica para eles medirem a vazao e pressaum dela.. to desconfiado.. q esteja... zuada..
ai vooltei o filtro no lugar... e liguei o carro... já mudou bastante... mas mesmo assim.. ainda naum está 100%....
vou mudar a seguencia para ver no q dá... tbm....
vlw pelas dicas...
sobre os bikos... depois q eu trocar o filtro de comb e inverter a bomba de comb... vou trocar minha valvula de alivio e colokar a de mola.. mais mole... pois o q eu estou usando agora é de mola dura... com esse mola a valvula tem pressaum minima de 0,8kg pra cima...
-
o filtro e depois da bomba, isso ta errado….se usar assim o filtro restringe a passagem de combustivel e a bomba nao consegue puxar o combustivel...coloca o filtro depois da bomba e vc vai ver a diferenca....
abracos
wagner luis
mas ae… num corre perigo de zuar a bomba... colokando ela antes do filtro....???
pois a sujera iria parar toda na bomba... né??? ou a bomba deixa passar tudo até chegar no filtro...???
-
bom pelo que sei só vai restringir a passagem de combustivel se o filtro estiver ruin, se não não tem problema. pode colocar o filtro antes da bomba tranquilo, se não quem filtra o combustivel antes da bomba?
até.
-
bom pelo que sei só vai restringir a passagem de combustivel se o filtro estiver ruin, se não não tem problema. pode colocar o filtro antes da bomba tranquilo, se não quem filtra o combustivel antes da bomba?
até.
isso em carro carburado…., onde a pressao na linha nao chega a 0,2kg acima de 2000rpm.
em carro injetado sempre foi depois da bomba, alguns carros usam tb um pre filtro antes da bomba, mas nao sei se sao todos.
a propria bomba tem uma tela pra filtrar as impurezas mais grossas , em carro original a montagem e bomba-filtro, nao tem pq mudar....
o que pode estar acontecendo e que a bomba esteja suja tb, apesar de vc usar ela depois do filtro.
abracos
wagner luis
-
o filtro é depois da bomba mesmo @ em carro original que tem na ponta do pescador ou bomba interna um pré-filtro, qdo se adapita uma bomba, e o pescador for original ou for feito catch-tanq, o filtro é antes da bomba pra prevenção de impurezas no rotor da bomba, na curiosidade dá uma olhada em alguns carros turbos nas arrancadas por aí, derrepente é só eu q não sei o q estou falando.
abraço.
-
o filtro é depois da bomba mesmo @ em carro original que tem na ponta do pescador ou bomba interna um pré-filtro, qdo se adapita uma bomba, e o pescador for original ou for feito catch-tanq, o filtro é antes da bomba pra prevenção de impurezas no rotor da bomba, na curiosidade dá uma olhada em alguns carros turbos nas arrancadas por aí, derrepente é só eu q não sei o q estou falando.
abraço.
, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.
isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.
seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??
a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.
se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.
sem mais
wagner luis
-
filtro é depois da bomba mesmo.
vc ta usando hpi ou dosador original?
da uma olhada no aterramento e fiaçao da bomba, se nao é muito fina.
do jeito atual, qdo da 0.5bar da cabeçada e vc continua acelerando?
entaum gili….
eu uso dosador hpi.... e hj está depois da flauta.... e desse jeito ainda naum testei... o carro acelerando forte....
só andei de boa... e depois q limpei o filtro melhorou bastante....
vou inverter ainda... para bomba comb >> filtro e depois posto aki... no forum como fikou o carro...
-
entaum gili….
eu uso dosador hpi.... e hj está depois da flauta.... e desse jeito ainda naum testei... o carro acelerando forte....
só andei de boa... e depois q limpei o filtro melhorou bastante....
os fios q eu estou usando na bomba de comb... saum.... grossos... mas tá sem acabamento... só tá enrolado nos parafusos... vou colokar uns plugs.. nas pontas.. para fikar um serviço mais limpo.. e ve se melhora alguma coisa tbm...
wagnerls e marcelo147t
antes quando eu usava w40... e dosador hpi... até enxarcava... de alcool... na cuba... mas agora com ie... o carro tá pedindo mais alimentação.... volto a repetir depois q limpei o filtro o carro melhorou em baixa.. pra caramba... tive q mudar os mapas... diminui o tempo de bikos.... para o carro fikar mais liso...
vou inverter ainda... para bomba comb >> filtro e depois posto aki... no forum como fikou o carro...
-
com hpi esses teus bicos vao suprir mais do que no meu caso que uso 3bar fixo no dosador original.
abs
o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????
a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....
axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...
-
depende da regulagem do hpi…
-
então tem coisa errada…
o meu da vdo no manometro facil...
-
o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????
a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....
axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...
minha pressao de comb. é fixa, só varia com a pressao positiva.
abs
-
exato, se o seu não ta subindo pressão, pode ser o hpi com pau, ou a bomba… da uma analisada ae.
-
gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…
a mangueira de entrada q pode estar pequena.