Bloco ap + cabeçotes
-
no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo , tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos
-
paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.
[snapback]258114[/snapback]
tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????
puxa, q blz hein, onde vc compro???
-
analisando o regulamento do brasileiro para a sstd
_7.5 é peso mínimo:
o peso mínimo para carros desta categoria ser?:
- 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)
vólvulas.
- 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16
(dezesseis) válvulas.
- 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20
(vinte) ou mais válvulas_
vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:
- peso/potência: 2,23 kg/hp
para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:
- 770 / 2,23 = 345 hp
consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .
um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.
o que vc acham???
-
analisando o regulamento do brasileiro para a sstd
_7.5 é peso mínimo:
o peso mínimo para carros desta categoria ser?:
- 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)
vólvulas.
- 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16
(dezesseis) válvulas.
- 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20
(vinte) ou mais válvulas_
vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:
- peso/potência: 2,23 kg/hp
para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:
- 770 / 2,23 = 345 hp
consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .
um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.
o que vc acham???
[snapback]258344[/snapback]
que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...
cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....
pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....
-
que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...
cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....
pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....
[snapback]258352[/snapback]
resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???
-
os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.
os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.
tudo vai depender do proposito do carro.
[snapback]257854[/snapback]
vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??
valeu
-
vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??
valeu
[snapback]258672[/snapback]
aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.
cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.
-
tem gente q num sabe brincar mesmo…. eu kerendo montar um turbinho e o cara ja me vem com uma bomba dessas
[snapback]259482[/snapback]
coisa de doido mesmo, trabalho garantido pro bertoloti futuramente
putz… e eu aki no meu humilde projeto ainda, caminhando a passos de tartaruga hehehehehe.
mas um dia fico rico e monto umas ignorancias dessas.
[snapback]259578[/snapback]
os caras não são ricos, só q juntam até moedas pra montar o carro. deixam de ir pra balada, de comprar um tenis mais caro e tal só pra guardar um dinheirinho a mais no fim do mês.