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Estou utilizando minha prioridade como pop off

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  • S Offline
    S Offline
    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #25

    se ta bom pra andar…?timo..

    mas minha única dúvida ?:

    danifica a turbina?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #26

      então cara, uma pessoa q fazia mt isso (tranformar prioridade em um tipo de pop-off) eh o padock de americana… me falaram q ele faz isso quando monta turbo com 2 solex 40 deitadas, e ai não tem espaço pra uma wg normal, mas não confirmo nada.

      no meu sky no jp, eu tampei a prioridade pra espirrar picado, como o seu deve estar, pois esta aliviando pela turbina (com certeza o seu esta aliviando ali na boca da turbina), por isso q faz esse barulho de chicote que vc falou.

      o que sei eh q pra turbinas pequenas isso não faz tanto mal, ja vi carros andando por anos assim la, e nada de fumar e nem de folga etc etc, mas com certeza reduz a vida util do turbo...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rettore
        escreveu em última edição por
        #27

        mas com certeza reduz a vida util do turbo…

        exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

        usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #28

          ta certo então, já que pretendo trocar de turbina ou vender o carro e montar um outro pois tem um cara aqui já querendo fazer um cheque no golzão rsrsrs qualquer novidade posto aqui

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #29

            nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #30

              nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

              [snapback]678452[/snapback]

              eu ia fazer hoje porém segunda feira teve um acidente na pista e hoje não é legal para ir pra pista ai sabe como é né? tem q esperar as coisas maneirar srrsrsr

              semana que vem acho q a pista vai estar normalizada vamos ver

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #31

                testei hoje e não ficou bom trechos aonde consigo 200km/h cheguei é 170km/h amara final de 3? e a 4? vem amarrada

                irei desfazer o sistema

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

                  usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

                  [snapback]677880[/snapback]

                  não é dessa forma tb né

                  pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.

                  mesma coisa, pegue por exemplo um ap 1.6

                  pra andar com 0,6 ~ 0,7 bar uma apl tá mais do que bom.

                  pra andar com 2.8 kg o rotor da apl vai sair pelo escape rs, mesmo que vc use wast-gate…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rettore
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    não é dessa forma tb né

                    pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.

                    você entendeu de outra forma o que eu quis dizer.

                    eu não disse que ela estaria em overspeed o tempo todo.

                    mas sim, que ela estará sempre girando o máximo naquele momento,

                    pois como você não desviou o fluxo de gases que saiu do motor, ela estará gerando tudo que pode de pressão na condição do momento. e aí, você pega o excesso e joga fora pela prioridade.

                    resumindo, você vai fazer ela girar mais e gerar mais pressão do que vai usar. :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      muitas pessoas inclusive eu, compram a famosa hks ssqv, pra escutar essa chicotiada que pra mim mais parece uma relinchada de cavalo. esse barulho é devido aos reverso da turbina, ou seja, o ar é no sentido turbina e carburador e quando se fecham as borboletesas esse ar tem que voltar fazendo o inverso e freiando a turbina por isso que amarra em altas marchas.

                      não é aconselhável

                      1 Resposta Última resposta

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