Estou utilizando minha prioridade como pop off
-
se ta bom pra andar…?timo..
mas minha única dúvida ?:
danifica a turbina?
-
então cara, uma pessoa q fazia mt isso (tranformar prioridade em um tipo de pop-off) eh o padock de americana… me falaram q ele faz isso quando monta turbo com 2 solex 40 deitadas, e ai não tem espaço pra uma wg normal, mas não confirmo nada.
no meu sky no jp, eu tampei a prioridade pra espirrar picado, como o seu deve estar, pois esta aliviando pela turbina (com certeza o seu esta aliviando ali na boca da turbina), por isso q faz esse barulho de chicote que vc falou.
o que sei eh q pra turbinas pequenas isso não faz tanto mal, ja vi carros andando por anos assim la, e nada de fumar e nem de folga etc etc, mas com certeza reduz a vida util do turbo...
-
mas com certeza reduz a vida util do turbo…
exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.
usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.
-
ta certo então, já que pretendo trocar de turbina ou vender o carro e montar um outro pois tem um cara aqui já querendo fazer um cheque no golzão rsrsrs qualquer novidade posto aqui
-
nao esquece de fazer um vêdeo andando
-
nao esquece de fazer um vêdeo andando
[snapback]678452[/snapback]
eu ia fazer hoje porém segunda feira teve um acidente na pista e hoje não é legal para ir pra pista ai sabe como é né? tem q esperar as coisas maneirar srrsrsr
semana que vem acho q a pista vai estar normalizada vamos ver
-
testei hoje e não ficou bom trechos aonde consigo 200km/h cheguei é 170km/h amara final de 3? e a 4? vem amarrada
irei desfazer o sistema
-
exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.
usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.
[snapback]677880[/snapback]
não é dessa forma tb né
pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.
mesma coisa, pegue por exemplo um ap 1.6
pra andar com 0,6 ~ 0,7 bar uma apl tá mais do que bom.
pra andar com 2.8 kg o rotor da apl vai sair pelo escape rs, mesmo que vc use wast-gate…
-
não é dessa forma tb né
pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.
você entendeu de outra forma o que eu quis dizer.
eu não disse que ela estaria em overspeed o tempo todo.
mas sim, que ela estará sempre girando o máximo naquele momento,
pois como você não desviou o fluxo de gases que saiu do motor, ela estará gerando tudo que pode de pressão na condição do momento. e aí, você pega o excesso e joga fora pela prioridade.
resumindo, você vai fazer ela girar mais e gerar mais pressão do que vai usar.
-
muitas pessoas inclusive eu, compram a famosa hks ssqv, pra escutar essa chicotiada que pra mim mais parece uma relinchada de cavalo. esse barulho é devido aos reverso da turbina, ou seja, o ar é no sentido turbina e carburador e quando se fecham as borboletesas esse ar tem que voltar fazendo o inverso e freiando a turbina por isso que amarra em altas marchas.
não é aconselhável