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Sugestáes no meu gol gti.

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    escreveu em última edição por
    #7

    eu concordo com o ka sou contra caixa quente pequena em carro turbo de alta performance eu deixaria a 1.02 msm qto ao ponto, eu achu q 22~24 de ponto final seria uma boa e os 16 iniciais deixam o carro mais facil de sair…

    abraços

    [snapback]260399[/snapback]

    e uma apl 240 garrett, com parte quente .63, como ficaria no meu ap 1,6?

    [snapback]260326[/snapback]

    o carro do celta t (na verdade um vw ap 1.6) usa caixa quente .82 e tem la pra 300cvs de potencia.

    o lance ali foi a combinação de eixo leve numa caixa quente bem livre.

    isso serve pra mostrar pros incr?dulos que caixa quente pequena + eixo pequeno é coisa do passado. atualmente da pra ter pegada e giro alto, basta saber configurar um turbo-compressor.

    o problema é que brasileiro (na maioria) é cheio de preconceitos e frescuras, enquanto isso, os gringos fazem o turbo como bem entendem.

    engraçado que aqui, torcem o nariz, chamam de frankstein um turbo montado de acordo com o motor e a necessidade de cada um, ja no exterior chamam de tuned turbo e cobram o olho da cara por isso…q coisa...

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #8

      interessante… eu memso pretendo ter um turbocompressor grande, medidasó ainda não sei. so sei que quero ser malcriado nas ruas, quando chegar minha vez.

      acompanhar esse topico de perto hehe.

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #9

        pois é….......o carro é de rua, como falei...e a turbina é uma mp .50 com rotor de apl (pequeno) e carca?a quente .102 enchendo que é uma beleza...

        sem maiores problemas about that... :humpft:

        agora quanto ao ponto e/ou alimentação só no bura..............alguém se atreve a opinar ?????????? :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #10

          3e de opala é bem abert?o, quase uma weber , quase…mas acho q uma evolução natural seria a troca do 3e por uma weber 40...se houver necessidade partir pra bico(s) suplementar(es)...

          isso vai de carro pra carro: de um amigo tá com um setup parecido com o seu, mas tem a weber e 4 bicos. naum chegou a 2 bar de pressão, o carro tá bem mal criado e rompendo a barreira dos 300 cv (nas rodas, medidos no dynojet) :humpft:

          detalhe é q até agora ele naum ligou os bicos pq a weber tá alimentando bem e ele naum sentiu necessidade ainda, quem sabe qdo usar mais pressão :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #11

            agora quanto ao ponto e/ou alimentação só no bura…...........alguém se atreve a opinar ??????????  :ohoh:

            [snapback]260663[/snapback]

            monta o 3e com econostatos. tendo uma boa bomba de combustivel (pra manter a cuba sempre no nivel), vc não vai querer saber de bico extra.

            ponto? muito relativo a outros fatores, como taxa e pressão.

            pensa em começar com 17? inicial e 23? final.

            3e de opala é bem abert?o, quase uma weber , quase…mas acho q uma evolução natural seria a troca do 3e por uma weber 40...se houver necessidade partir pra bico(s) suplementar(es)...

            isso vai de carro pra carro: de um amigo tá com um setup parecido com o seu, mas tem a weber e 4 bicos.  naum chegou a 2 bar de pressão, o carro tá bem mal criado e rompendo a barreira dos 300 cv (nas rodas, medidos no dynojet) :ninja:

            detalhe é q até agora ele naum ligou os bicos pq a weber tá alimentando bem e ele naum sentiu necessidade ainda, quem sabe qdo usar mais pressão :humpft:

            [snapback]260689[/snapback]

            weber alimenta legal, da pra alimentar um motor movido a alcool de posto mesmo com pressão de turbo bem alta sem usar um bico extra sequer. o mal será o consumo, pois mesmo andando de boa, o carro vai beber quase q como se tivesse acelerando forte.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nando-rs
              escreveu em última edição por
              #12

              e uma apl 240 garrett, com parte quente .63, como ficaria no meu ap 1,6?

              [snapback]260326[/snapback]

              eu concordo com o ka sou contra caixa quente pequena em carro turbo de alta performance eu deixaria a 1.02 msm qto ao ponto, eu achu q 22~24 de ponto final seria uma boa e os 16 iniciais deixam o carro mais facil de sair…

              abraços

              [snapback]260399[/snapback]

              o carro do celta t (na verdade um vw ap 1.6) usa caixa quente .82 e tem la pra 300cvs de potencia.

              o lance ali foi a combinação de eixo leve numa caixa quente bem livre.

              isso serve pra mostrar pros incr?dulos que caixa quente pequena + eixo pequeno é coisa do passado. atualmente da pra ter pegada e giro alto, basta saber configurar um turbo-compressor.

              o problema é que brasileiro (na maioria) é cheio de preconceitos e frescuras, enquanto isso, os gringos fazem o turbo como bem entendem.

              engraçado que aqui, torcem o nariz, chamam de frankstein um turbo montado de acordo com o motor e a necessidade de cada um, ja no exterior chamam de tuned turbo e cobram o olho da cara por isso…q coisa...

              [snapback]260407[/snapback]

              então, devo interpretar que posso usar a caixa quente .63 mono na apl 240?

              lembrando que é um ap 1.6, comando 278x11x114?, cabeçote rebaixado 1,4mm, trabalhado em dutos, angulos e sedes de valvulas e pistoes a gasolina

              em que rotação o turbo coem?aria a atuar?

              ? que estou com essa turbina em mãos, sendo que foi usada menos de 6 meses na d20 do meu irmão.

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #13

                ou tb uma .63 pulsativa.

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                  escreveu em última edição por
                  #14

                  não saquei o lance do econostato…...........

                  com? que fica ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o carro do celta t (na verdade um vw ap 1.6) usa caixa quente .82 e tem la pra 300cvs de potencia.

                    o lance ali foi a combinação de eixo leve numa caixa quente bem livre.

                    isso serve pra mostrar pros incr?dulos que caixa quente pequena + eixo pequeno é coisa do passado. atualmente da pra ter pegada e giro alto, basta saber configurar um turbo-compressor.

                    o problema é que brasileiro (na maioria) é cheio de preconceitos e frescuras, enquanto isso, os gringos fazem o turbo como bem entendem.

                    engraçado que aqui, torcem o nariz, chamam de frankstein um turbo montado de acordo com o motor e a necessidade de cada um, ja no exterior chamam de tuned turbo e cobram o olho da cara por isso…q coisa...

                    [snapback]260407[/snapback]

                    qual o eixo desta turbina ka apl com caixa 82 ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      caferninha
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      injete.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celtaT
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        não saquei o lance do econostato…...........

                        com? que fica ???

                        [snapback]260860[/snapback]

                        econostato q eu saiba eh tipo um tubinho q colocam no carbura como se fosse outra caneta pra alimentar melhor de alta…

                        qual o eixo desta turbina  ka    apl com caixa  82  ??

                        [snapback]260931[/snapback]

                        eu acho q eh o eixo da k24 normal… porém

                        quem souber morre :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          econostato q eu saiba eh tipo um tubinho q colocam no carbura como se fosse outra caneta pra alimentar melhor de alta…

                          eu acho q eh o eixo da k24 normal... porém

                          quem souber morre  :ohoh:

                          [snapback]260967[/snapback]

                          kkk é foda mesmo o turbina do cacete para render

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            econostatos:

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=252812

                            1 Resposta Última resposta
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                              #20

                              legal…........já uso isso aqui no meu 3ez?o, heheheee....

                              só não chamava eles de econostatos :aaf:

                              e ka, só por curiosidade:

                              me passa um set-up de 3e para turbo (como o meu) aí de santos, que também é litoral, assim como são luis-ma, onde moro atualmente.

                              só por questao de comparação mesmo. :ninja:

                              abraão

                              1 Resposta Última resposta
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                                #21

                                legal…........já uso isso aqui no meu 3ez?o, heheheee....

                                só não chamava eles de econostatos :aaf:

                                e ka, só por curiosidade:

                                me passa um set-up de 3e para turbo (como o meu) aí de santos, que também é litoral, assim como são luis-ma, onde moro atualmente.

                                só por questao de comparação mesmo.  :ninja:

                                abraão

                                [snapback]261852[/snapback]

                                essas coisas não tem padr?o e será de pouco proveito pra vc pois envolve muitos outros trabalhos no corpo do carburador e a giglagem se torna apenas um ajuste fino no fim do serviço, mas vou passar só pra vc ter ideia em carro que anda com 1,5 - 2,0 bar:

                                1? estagio: 180 + 1 econostato

                                2? estagio: 150 + 2 econostatos

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  dropskt
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  esse econostatos sao colocados de forma sequencial?

                                  ex. um deles no 1? estagio inicia a 4000rpm e o outro no 2? estagio inicia a 5500rpm

                                  o carro fica liso mesmo, acho q quando for turbinar economizarei a grana do suplementar, e farei uma suspensao de responsa :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #23

                                    esse econostatos sao colocados de forma sequencial?

                                    ex. um deles no 1? estagio inicia a 4000rpm e o outro no 2? estagio inicia a 5500rpm

                                    o carro fica liso mesmo, acho q quando for turbinar economizarei a grana do suplementar, e farei uma suspensao de responsa :ninja:

                                    [snapback]262013[/snapback]

                                    leia o link do outro post que o ka botou em baixo das fotos…

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #24

                                      ressuscitando o tópico

                                      saudações amigos

                                      tá querendo compartilhar informa?oes pra saber se mudo alguma coisa no acerto do meu carro. aí vão as especificações:

                                      gol gti 1994 amarelo (gema de ovo liiindo… :lol: )

                                      motor ap 2.0 com pistoes 83mm.........tudo original. taxa de 9,2:1

                                      cabeçote mecanico com 049g com polia regulavel.

                                      carburador 3e de opala (não me batam ) pois comprei o carro sem nada de mecanica, incluido a injeção......... :cry:

                                      turbina mp .50 x .102 com eixo pequeno (leve). kit bi-pulsativo e talz...

                                      cambio ps com 4? encurtada... :ninja:

                                      ponto inicial de 14? e final de 20?

                                      não posso comprar nem mais um parafuso agora, ok? ?

                                      o que tá pensando:

                                      deixo essa carca?a .102 ou boto uma .48 mono que tenho guardada???

                                      uso 0,8+ 1,2kg no booster com o ponto citado acima. será que dá pra tentar algo como 1,0 + 1,5 kg e ao memso tempo aumentar o ponto para 16? inicial e algo tipo 22?~24? final ??? o que acham???

                                      o que mais sugerem na regulagem do carro, visto que não to querendo gastar muito….. :d

                                      ps: to postando isso aqui pq andei lendo uns tópicos sobre ponto, taxa, alimentação e fiquei meio perdido. tipo aquela frase:

                                      tá na hora de mudar seus conceitos

                                      valeu galera

                                      []?s

                                      [snapback]260021[/snapback]

                                      apos atrasos e um longo e tenebroso inverno sem $$$$$$$$$ o gti (sem o i ) vai sair amanhã….............

                                      o carro vai usar uma .63 mono na parte quente..........por enquanto, pq a .102 ficou grande demais........e a .48 pequena................hehehehe....... :p

                                      se alguém puder me ajudar com a questão do ponto.......agrade?o. gostaria de experiencias reais, tipo: eu uso x no meu carro e fica bom e etc… ;)

                                      também estou com uma dúvida quanto é mola da válvula de alivio:

                                      o que seria melhor, ela mole ou dura? (sem trocadilhos, ok ??? :d )

                                      quando este kit estava com a mola molinha (de rua) na minha parati 1.6, não dava pra regular nada antes de 0,8kg, pois sentia a valvula flutuando muito e a pegada da turbina uma merda..................quando se apertava mais a mola, tipo pondo uns 1,2 a 1,5kg inicial, eu sentia o carro bem melhor, mas não tenho certeza se melhorava realmente a pegada da turbina em baixa ou se era apenas psicologico por saber que tinha mais pressão de turbo e mais pré-carga na mola..............sei lá ? ?

                                      alguém ja testou ???

                                      ? esta mola que está no kit do gti mas tenho uma racing guardada, com um probleminha ......................que ela não dá menos de 1,5kg nem sem o parafuso..........de tão dura que ?..........hehehehee................

                                      então, pergunto aos engenheiros de plant?o:

                                      o que me traria mais desempenho na turbina, como pegada, resposta em alta, retomada.....sei lá...........considerando que vou usar no máximo 1.5kg sem booster e a turbina é uma mp antiguinha, vom eixo de apl 240 e compressor .50..................basiquinha...............

                                      deixo a mola light apertada pra 1,5kg, ou coloco a racing e deixo sem parafuso ???

                                      valeu galera..............e sorry pelo texto compriiiiiiiiiiiiiiiido................

                                      ;)

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                                        #25

                                        o problema que vejo ai é a resist?ncia mecânica do teu motor. não vai aguentar 1,5 bar com acerto correto, pra render mesmo.

                                        [snapback]260206[/snapback]

                                        pq o motor não aguentaria 1,5 bar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #26

                                          bom como vc pediu… eu uso 15 de inicial no meu gti 1993 turbo, com 0.8 de pressao sem booster, e a injecao original... tenho bico extra do monza e um controlador pra ele....

                                          meu controlador naum atrasa ponto, entaum que se vira eh a injecao...

                                          o carro tem um grafico de potencia e torque muito bom... anda muito bem e naum tem buracos de 1000rpm ate 6200rpm onde corta giro....

                                          naum sei se ajudei... a os bicos sao os originais a gasolina com 40% a mais de vazao rodando no alcool, e regulador original...

                                          minha turbina eh uma .63/.42 com eixo de .50.... muito boa por sinal... rende bem no meu carro...

                                          tenho intercooler....

                                          a minha alivio eh ate 1,5 kg e sem parafuso da 0.6... com intercooler, caiu pra 0.4....

                                          deixo o parafuso mesmo lah pra regular meu 0.8 .... soh isso hehehhe

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