Turbina vectra cd 2.0 16v ou ??
-
coletor mono spa turbina eu ja disse ai em cima .50 .63 56 de rotor e 58 de eixo essa turbina com +-/ 1kg 1,2 de pressão vc vai ter seu 280cv bem distribuidos no motor sem forçar cambio muito menos motor.
vc tem que deixar seu motor respirarrrrrrr
ahh outra coissaaa escape tem que ser de 3pol ok 2,5 vai amarrar
-
eu já tive vectra turbo, pode mandar bala. quem fala que amarra é porque nunca teve um, eu pegava estrada direto com o meu e nunca houve problemas.
eu faria um coletor de canos pulsativo e meteria uma .50 com a quente .58 pulsativa ou maior pulsativa, 1.2kg no álcool vai beliscar seus 320cv no motor.
a embreagem aguenta de boa, vai de displatec.
eu tive um forjado e era de boa.
-
coletor mono spa turbina eu ja disse ai em cima .50 .63 56 de rotor e 58 de eixo essa turbina com +-/ 1kg 1,2 de pressão vc vai ter seu 280cv bem distribuidos no motor sem forçar cambio muito menos motor.
vc tem que deixar seu motor respirarrrrrrr
ahh outra coissaaa escape tem que ser de 3pol ok 2,5 vai amarrar
[snapback]681010[/snapback]
fera mais me disseram q num cabe uma turbina fria 50 lah sem faze um coletor deslocada ela vai pega na ventonhia.. eh oq tds me falam agora é sei si isso procede com o coletor da spa….
eu já tive vectra turbo, pode mandar bala. quem fala que amarra é porque nunca teve um, eu pegava estrada direto com o meu e nunca houve problemas.
eu faria um coletor de canos pulsativo e meteria uma .50 com a quente .58 pulsativa ou maior pulsativa, 1.2kg no álcool vai beliscar seus 320cv no motor.
a embreagem aguenta de boa, vai de displatec.
eu tive um forjado e era de boa.
[snapback]681047[/snapback]
na onde vc mando faze seu coletor pulsativo deslocado?
-
fera mais me disseram q num cabe uma turbina fria 50 lah sem faze um coletor deslocada ela vai pega na ventonhia.. eh oq tds me falam agora é sei si isso procede com o coletor da spa….
cabe sim e so vc deslocar seu radiador um pouco pra frente ja fica ok
-
alguem tem foto de vectra cd com turbina 50 fria? ou sabem aonde fazem coletor deslocado ou frange…
-
bom galera já que o pessoal é ta muito afim de da palpite no meu tópico.. pensando vêrios dias decidi turbina o vectra mesmo… ta quase td certo já o kit vai se um da spa com as seguintes peças...
? 02 abra?adeiras 22x32
? 03 abra?adeiras 12x16
? 04 abra?adeiras 57 x 70
? 01 adaptador 14
? 01 aeroquip equalização
? 01 coletor de escape aão carbono ou inox é tubular (qual devo pegar?)
? 01 dosador injeção
? 01 entrada de óleo
? 02 espigões ?
? 01 filtro de ar cúnico
? 01 mangueira sanfonada 2?1/4 x 750mm (preta)
? 02 mangueiras 90 graus 2?1/4 (preta)
? 03 canos 2?1/4
? 01 mangueira circulação de óleo (aeroquip)
? 1,5m mangueira lonada (preta)
? 15 cm mangueira ret. 5/8 (preta)
? 02 niples retos 1/8 npt
? 02 niples 90 1/ 8 npt
? 04 prisioneiros m-10
? 09 prisioneiros m-8
? 09 porcas cobreadas m-8
? 01 porca sonda lambda
? 04 porcas m-10
? 04 parafusos m-8x20
? 01 manometro pressão turbo (52 ou 60mm) + mangueira
? 01 suporte/ copo manometro
? 01 retorno óleo p/ c?rter
? 01 sa?da de óleo
? 01 sa?da de escape
? 01 suporte p/ dosador
? 01 tubo de pressurização completo: 02 canos ferro, adaptador de válvula de prioridade, 02 mangueiras 2?x100mm (azuis); 01 mangueira 2? x 2?1/4 x 100mm; 01 mang. p/ tbi (preta)
? 02 travas de turbina
? 01 válvula de prioridade aberta
? 01 válvula de al?vio
? 02 juntas entrada/ sa?da óleo
? 01 ?tá 5/ 16
a turbina vai ser uma 50/63 c/ rotor 53,5mm e eixo 65.3mm
oq vcs acham das peças a serem utilizada.. i a turbina será q vai fica bão p/ meu carro? vo roda de com 0.8/ 1k de pressão... e vo utiliza 4 bicos de astra abertos já.. uso ou é uso o hpi? tava pensando em deixa com o dosador original da flauta oq vcs acham? i será q essa turbina vai cabe no cofre si alguém tiver alguma idéia ou melhor foto com o radiador deslocado eu agradeão vamos lah galera me ajudem pra deixa o vectroso forte...
ab?s: jonathan
-
bom galera já que o pessoal é ta muito afim de da palpite no meu tópico.. pensando vêrios dias decidi turbina o vectra mesmo… ta quase td certo já o kit vai se um da spa com as seguintes peças...
? 02 abra?adeiras 22x32
? 03 abra?adeiras 12x16
? 04 abra?adeiras 57 x 70
? 01 adaptador 14
? 01 aeroquip equalização
? 01 coletor de escape aão carbono ou inox é tubular (qual devo pegar?)
faz de aão carbono mesmo seu carro não ser um canhão de pista com 800cv hehehe
? 01 dosador injeção
eu usaria o dosador de tempra turbo na sua preparação ou os dosadores de esfera que a spa vende são muito melhores que esse hpi s da vida
? 01 entrada de óleo
? 02 espigões ?
? 01 filtro de ar cúnico
? 01 mangueira sanfonada 2?1/4 x 750mm (preta)
? 02 mangueiras 90 graus 2?1/4 (preta)
? 03 canos 2?1/4
? 01 mangueira circulação de óleo (aeroquip)
? 1,5m mangueira lonada (preta)
? 15 cm mangueira ret. 5/8 (preta)
? 02 niples retos 1/8 npt
? 02 niples 90 1/ 8 npt
? 04 prisioneiros m-10
? 09 prisioneiros m-8
? 09 porcas cobreadas m-8
? 01 porca sonda lambda
? 04 porcas m-10
? 04 parafusos m-8x20
? 01 manometro pressão turbo (52 ou 60mm) + mangueira
? 01 suporte/ copo manometro
? 01 retorno óleo p/ c?rter
? 01 sa?da de óleo
? 01 sa?da de escape
? 01 suporte p/ dosador
? 01 tubo de pressurização completo: 02 canos ferro, adaptador de válvula de prioridade, 02 mangueiras 2?x100mm (azuis); 01 mangueira 2? x 2?1/4 x 100mm; 01 mang. p/ tbi (preta)
? 02 travas de turbina
? 01 válvula de prioridade aberta
na valvula de prioridade e bom vc fazer o caninho dela direto no escape para se ter uma leitura mais precisa da mistura ar/combustivel? 01 válvula de al?vio
? 02 juntas entrada/ sa?da óleo
? 01 ?tá 5/ 16
a turbina vai ser uma 50/63 c/ rotor 53,5mm e eixo 65.3mm
então vc tem certesa que o eixo e esse ai mesmo 65,3 como vai rodar com pouca pressão esse eixo vai demorar um pouco para entrar
oq vcs acham das peças a serem utilizada.. i a turbina será q vai fica bão p/ meu carro? vo roda de com 0.8/ 1k de pressão… e vo utiliza 4 bicos de astra abertos já.. uso ou é uso o hpi? tava pensando em deixa com o dosador original da flauta oq vcs acham? i será q essa turbina vai cabe no cofre si alguém tiver alguma idéia ou melhor foto com o radiador deslocado eu agradeão vamos lah galera me ajudem pra deixa o vectroso forte...
[snapback]681906[/snapback]
são não esquece do intercooler num motor desse não pode faltarrr heheh
abraços
-
a turbina eh esse eixo mesmo sera q vai fica com muito lag com qts rpm vai começa a da pegada +/-?
-
esse eixo dessa turbina achei monstuoso pra essa aplicação. pra vc ter idéia minha rs2 é 2.2 20v (5 cil), tenho 472cv (motor) e o eixo da minha turbina é de 53mm, não amarra na alta e tem um lag razoavel.
pra sua aplicação eu usaria uma apl525 com caracol .63
abraços e boa sorte.
-
esse eixo dessa turbina achei monstuoso pra essa aplicação. pra vc ter idéia minha rs2 é 2.2 20v (5 cil), tenho 472cv (motor) e o eixo da minha turbina é de 53mm, não amarra na alta e tem um lag razoavel.
pra sua aplicação eu usaria uma apl525 com caracol .63
abraços e boa sorte.
[snapback]681948[/snapback]
acho essa turbina muito pequena para esse motor.
acredito euq ue se vc tiver uma turbina com as mesmas medidas que postou so com o eixo menor +/- 58mm ja iria ficar muito bom seu carro
teria um torque bem linear e ficaria gostoso de andar em uso diario sem ter um carro tão arisco qualquer cosia ja esta pressurizando e outra poupara seu conjunto cambio homocinetcias
-
o foda eh q a turbina eh spa a unica q vai te 50/63 vai se essa ou si é tem q se uma apl 525 42/63 essa serve no cofre sussu a outra o cara me garantiu q é vai cabe e na aceita devolução.. por causa disso i a outra opção eh uma 70/63 rotor 56mm e eixo 58mm mais si uma 50 ja é cabe magina uma 70
me ajudem a galera vamos me de dicas etc.. a montagem do kit eu mesmo vo faze…
-
essa foto do meu avantar é eh do meu carro.. bem q eu queria q fosse .
intaum vcs acham q esse motor da gm rende parecido com um apo a minha duvida eh si esse motor vai puxa legal.. pq si é eu adio mais alguns anos… ateh compra reforma e monta um passatão ap... alguem ae ja preparo esse motor 2.0 16v do vectra? fika forte?
[snapback]680895[/snapback]
rende melhor pois é 16 válvulas, tem mais fluxo.
-
o foda eh q a turbina eh spa a unica q vai te 50/63 vai se essa ou si é tem q se uma apl 525 42/63 essa serve no cofre sussu a outra o cara me garantiu q é vai cabe e na aceita devolução.. por causa disso i a outra opção eh uma 70/63 rotor 56mm e eixo 58mm mais si uma 50 ja é cabe magina uma 70
me ajudem a galera vamos me de dicas etc.. a montagem do kit eu mesmo vo faze…
[snapback]682210[/snapback]
os caras da spa falaram que também não ?a dar a biagio 50/63 no cofre do monza e deu … nego sabe muito é ..... nenhuma ...
-
os cara fazem um leque tão grande de turbina que me deus
olha so liga de novo na sp e pede pra comfirmar se realmente o eixo e desse tamanho esta muito estranho isso
rotor de 52mm e eixo de 65mm ne tem coisa errada ai de vendendorrrr
-
os caras da spa falaram que também não ?a dar a biagio 50/63 no cofre do monza e deu … nego sabe muito é ..... nenhuma ...
[snapback]682389[/snapback]
tbm to achando issoo.. rsrs
os cara fazem um leque tão grande de turbina que me deus
olha so liga de novo na sp e pede pra comfirmar se realmente o eixo e desse tamanho esta muito estranho isso
rotor de 52mm e eixo de 65mm ne tem coisa errada ai de vendendorrrr
[snapback]682397[/snapback]
o cara me afirmo q eh isso mesmo.. acho q vo compra soh o kit lah q ta com um preão bom e a turba vo compra em outro lugar com o stup q vc mi passo…
alguem sabe alguma loja q vende turbina de marca boa com esse stup q o daniel passo?
-
então
tem a dnt turbos
e tem essa aqui oh acho que ja da pra vc ter uma ideia de valor ne
http://marcosturbo.blogspot.com/
vc monta ela do jeito que vc quer
caixas e rotores
abraços
-
bom pessoal então ja esta quase td certo aki dentro da minha cabeça.. vai se um kit da spa com akeles intens descrito ali em cima o kit vo manda vim nessa semana no maximo na outra.. e a turbina vo compra uma com o setup q o daniel me passo… o carro ta convertido a alcool ja via chip... mais vo coloca 4 bicos do astra retrabalhados p/ alimenta 0.8/1 de preção aproveita troca a bomba original por uma do astra flex.. i ae uso ou é uso hpi? sera q com a a linha original + esses bicos e essa bomba alimenta sussu? agora o poblema vai se fixa o compressor .50 ali no cofre.. seria bão si alguem tivesse fotos p/ me ajuda a intende oq vo prescisa faze ali.... to com uma vontade de acelera o vectrão turbo.. nunca tive um turbo mais acho q agora vai si deus quiser