Mitos e verdades da ignição
-
essas de dt 200 não vão segurar o tranco também … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.
mesmo assim, valeu pela dica
[snapback]682991[/snapback]
como assim fabio?
o que ela não aguentaria ?
sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas )
só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.
eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar
-
… teoricamente ela são mais simples que as v-power.
ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power
instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte tirei na hora
conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu)
-
ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power
instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte tirei na hora
conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu)
[snapback]683138[/snapback]
?, tem carro com injeção (a maioria) que não aceita vela direta. o ruido deixa a injeção doidinha…
mas as de dt200 são resistivas bpr9es
tomando o cuidado de pegar uma resistiva dificilmente terá problemas.
os após aceitam de boa velas diretas… eu uso desde que montei, sem nenhum piti da ie
-
como assim fabio?
o que ela não aguentaria ?
sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas )
só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.
eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar
[snapback]683117[/snapback]
exemplo … quando montei a ignição no carro ... abri o gap das velas para 0.9mm ... o que aconteceu? excesso absurdo em alta pois a mistura estava apagando a vela. por mais que afinasse a mistura, ainda pipocava ...
para resolver o problema, tive que fechar o gap para coisa de 0.65mm ... com isso o carro veio liso com o mesmo acerto de antes.
conversando com um preparador experiente aqui em santos ... ele falou que com essas velas v-power ... dificilmente vou conseguir usar mais do 0.7mm de gap. nisso eu perguntei se com um jogo de egv a coisa mudaria ... a resposta foi unanime ... com as egv da para fazer quase o que quiser em termos de abertura de vela.
a própria carol aqui do forum, ja havia cantado essa bola antes de tudo ... pois ela mesma não curte muito as v-power.
resumindo ... se eu ja estou tendo problemas com as v-power ... imagina com velas mais simples .
eu quero poder usar abertura grande(0.9mm pelo menos) nas velas e uma mistura bem generosa mas acertada, sem excessos.
outro agravante ... com 2,5kg de turbo + alcool, fica dificil de manter a centelha acesa. tem que ser tudo do melhor que tem ... se não for assim, não vai
-
milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?
[snapback]683332[/snapback]
no meu carro são essas br9es… eletrodo recuado, bem que gostaria de achar as raras bp9es, que tem o eletrodo mais lançado na camara.