Mitos e verdades da ignição
-
ja foge ao meu conhecimento, pensei q usaria o rele pra ficar chaveando…..
qnt ao post do xtreme, é uma verdadeira pancada esse ignicao nao msd, acredito q dessa forma force de mais o primario da bobina original
-
a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:
video - velas de ignição rastreante
[snapback]682693[/snapback]
-
eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.
tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.
o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.
após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.
neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.
uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.
-
[snapback]682706[/snapback]
-
eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.
tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.
o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.
após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.
neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.
uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.
[snapback]682710[/snapback]
tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já
-
eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s
[snapback]682940[/snapback]
se tiver dificil de achar, ou se tiver muito caras, compre umas bpr9es ( que são de dt200, baratissimas) e manda tornear o sextavado pra 16mm
fizemos isso pra montar num palio 1.4 esse mes aqui
-
eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s
[snapback]682940[/snapback]
comprei as minhas na velauto na lapa em sampa…..o 1? jogo troquei c 40k kms de turbo e tavam perfeitas.
o gustavo auad aqui do fórum vende....mp p ele.
-
essas de dt 200 não vão segurar o tranco também … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.
mesmo assim, valeu pela dica
[snapback]682991[/snapback]
como assim fabio?
o que ela não aguentaria ?
sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas )
só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.
eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar
-
… teoricamente ela são mais simples que as v-power.
ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power
instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte tirei na hora
conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu)
-
ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power
instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte tirei na hora
conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu)
[snapback]683138[/snapback]
?, tem carro com injeção (a maioria) que não aceita vela direta. o ruido deixa a injeção doidinha…
mas as de dt200 são resistivas bpr9es
tomando o cuidado de pegar uma resistiva dificilmente terá problemas.
os após aceitam de boa velas diretas… eu uso desde que montei, sem nenhum piti da ie
-
como assim fabio?
o que ela não aguentaria ?
sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas )
só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.
eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar
[snapback]683117[/snapback]
exemplo … quando montei a ignição no carro ... abri o gap das velas para 0.9mm ... o que aconteceu? excesso absurdo em alta pois a mistura estava apagando a vela. por mais que afinasse a mistura, ainda pipocava ...
para resolver o problema, tive que fechar o gap para coisa de 0.65mm ... com isso o carro veio liso com o mesmo acerto de antes.
conversando com um preparador experiente aqui em santos ... ele falou que com essas velas v-power ... dificilmente vou conseguir usar mais do 0.7mm de gap. nisso eu perguntei se com um jogo de egv a coisa mudaria ... a resposta foi unanime ... com as egv da para fazer quase o que quiser em termos de abertura de vela.
a própria carol aqui do forum, ja havia cantado essa bola antes de tudo ... pois ela mesma não curte muito as v-power.
resumindo ... se eu ja estou tendo problemas com as v-power ... imagina com velas mais simples .
eu quero poder usar abertura grande(0.9mm pelo menos) nas velas e uma mistura bem generosa mas acertada, sem excessos.
outro agravante ... com 2,5kg de turbo + alcool, fica dificil de manter a centelha acesa. tem que ser tudo do melhor que tem ... se não for assim, não vai
-
milz?o, as velas de dt não são br9es (sem o p )?
[snapback]683332[/snapback]
no meu carro são essas br9es… eletrodo recuado, bem que gostaria de achar as raras bp9es, que tem o eletrodo mais lançado na camara.