Ea-111 de 1.0 p/ 1.6
-
vira e biela tem que usinar o bloco pq a biela do 1.6 é muito larga isso no que diz em relacao ao encaixe com o virabrequim ai nao entra no bloco.
-
hm.. nao pensei ainda numa opcao nao vw eu mesmo no meu 1.0 16v t nao mudaria os pistoes pq eles sao resistentes alem da media.
-
ap + gol = plug and play … so que..
vc ia ter ki trocar tudo
exceto o radiador ki é o mesmo hehehehe... agora o resto é resto.. de motor ate cambio... mas um bom conjunto completo pelo - aki em bsb sai por volta de 2300 carburado... 3200 injetado...
fora ki é ap né... ai vc tem tudo que quiser pela frente... aspro medio... turbo de boa... canhao de rua...
mas nao se esque?a... tem os tramites de mudar motor e talz... se vc se preocupar so com a potencia sem esses rolos... pode ir que é na boa... o melhor ki ia cair pro seu carro com menos adapta?oes sao os aps mi depois de 98 ou 99... que vem com a inje?ao avp da magnetti..ou inje?oes mais modernas.. em geral os aps dps de 99... eles tambem tem sensor do codigo da chave como todos os atuais.. e tem sensor de velocidade no caso pro seu painel ki é acionado de forma eletrica.. e nao por cabos...
-
se for pra aumentar a cilindrada de 1.0 pra .16 utilizando o mesmo bloco, o mais facil seria pegar um motor de golf 1.6 mesmo, não tenho nada contra o ap, mais acho o motor do golf mais moderno, gasta-se mais pra arrancar potencia, mais provavelmente ela vira em maior quantidade e mais facil.
-
na ultima feira do automóvel conversei com um eng da vw sobre aumentar a cilindrada do at, segundo ele se consegueria ir até 1.4 com 8v é o exato mesmo motor que é exportado no fox… segundo ele existe uma versão de 16v com 100cv desse motor, mas o cabeçote não é o mesmo do 1.0 (mas qiuer dizer que dá pra fazer)
o problema é achar vira e pistões desse motor 1.4 que é produzido só pra exportação, não é tarefa tão dificil, produzido no brasil e exportado deve ser facil de achar e importar de volta.
segundo ele pro 1.6 existem diferenças no bloco (mas não sabia dizer qual ?ra pois não é a especialidade dele na vw) e apenas são parte da mesma familia de motores (dist?ncia de centro de cilindros ) que pode ser que exista algum meio de aumentar a cilindrada do 1.0 pra 1.6, mas que ele não saberia dizer...
-
na ultima feira do automóvel conversei com um eng da vw sobre aumentar a cilindrada do at, segundo ele se consegueria ir até 1.4 com 8v é o exato mesmo motor que é exportado no fox… segundo ele existe uma versão de 16v com 100cv desse motor, mas o cabeçote não é o mesmo do 1.0 (mas qiuer dizer que dá pra fazer)
o problema é achar vira e pistões desse motor 1.4 que é produzido só pra exportação, não é tarefa tão dificil, produzido no brasil e exportado deve ser facil de achar e importar de volta.
segundo ele pro 1.6 existem diferenças no bloco (mas não sabia dizer qual ?ra pois não é a especialidade dele na vw) e apenas são parte da mesma familia de motores (dist?ncia de centro de cilindros ) que pode ser que exista algum meio de aumentar a cilindrada do 1.0 pra 1.6, mas que ele não saberia dizer...
[snapback]379790[/snapback]
desenterrado heheh
bom e isso no caso de 1.0 16v turbo?? escutei uma vez que este motor ja utiliza o cabeçote do 1.4 estou correndo atras de informações deste motor acredito que na argentina ou paises vizinhos se consiga algo da parte de baixo do motor ea-111 1.4
ja pensei no caso da troca por um ap, mas acredito que vai custar mais caro do que mudar o miolo do original afinal ai muda caixa, alimentação, suspenção e fora a parte juridica no caso da mudança de numeração do motor
se alguem ai tiver noticia de onde consigo alguma coisa
obrigado