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Duvida do dia - carro amarradissimo

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    El_Charrua
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    #1

    galera do pp aqui estou eu de novo e com novas duvidas….

    fui este domingo daqui de santos para lindoia e senti a quantum extremamente amarrada em subidas, parecia que eu estava arrastando uma ancora com o carro, no plano vai bem, aqui embaixo na chegada a santos bateu 180 sem problemas, mas o que me intriga mais é a forma que acontece esse sintoma....tem vezes que eu atochava o pe e a perua ia numa boa, tinha vezes que pisava e ela brochava, mas brochava lindo de jogar marcha mais pesada e mesmo assim nao embalar como se estivesse meio afogada.

    quem pode jogar uma luz sobre o assunto pra que eu quando for levar terça na oficina ja tenha um plano para acabar com isso????

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      galera do pp aqui estou eu de novo e com novas duvidas….

      fui este domingo daqui de santos para lindoia e senti a quantum extremamente amarrada em subidas, parecia que eu estava arrastando uma ancora com o carro, no plano vai bem, aqui embaixo na chegada a santos bateu 180 sem problemas, mas o que me intriga mais é a forma que acontece esse sintoma....tem vezes que eu atochava o pe e a perua ia numa boa, tinha vezes que pisava e ela brochava, mas brochava lindo de jogar marcha mais pesada e mesmo assim nao embalar como se estivesse meio afogada.

      quem pode jogar uma luz sobre o assunto pra que eu quando for levar terça na oficina ja tenha um plano para acabar com isso????

      [snapback]686803[/snapback]

      meu carro qdo éra novo tinha esse problema…...descobrí depois de 2 anos q a bomba elétrica tinha defeito intermitente.

      tinha dia q dava 230 no painél e outros suava p chegar nos 190. b)

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      • E Offline
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        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #3

        é, eu estranhei principalmente pela bomba nao ter nem 6 meses e ser bosch….....

        o sintoma é de um carro carburado que ¨afoga¨ quando voce pisa e a perda de velocidade na hora que voce tira o pé parece até que voce esta freando ou andando com o freio de mao puxado....

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #4

          quantum 1.0?

          aeuhaeuhaehuaehuaehuea

          o gol qdo original era igualzinho

          b)

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #5

            teu carro quando era original pra passar em lombada tinha que descer e empurrar b)

            mas realmente me lembrou carro mil na subida mesmo….

            alguem com ideias do que seja????

            no plano ela vai bem

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              desconheço algum tipo de sensor de altitude nesses carros…. ou teria?

              e tu ja olhou a sonda? meu santanão 2.0 2002 travou a porquera da sonda uma x e ficou um lixo ... ora tiro no escapamento, ora amarrado ...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #7

                a parte de injeçao ta toda ok, sonda motor de passo tps foi tudo testado semana passada no scanner….

                o foda é o sintoma que voce jura que esta com o carro ¨afogando¨....tipo em carro carburado que a pessoa pisa tudo de uma vez e da aquela embolada feia...isso é nitido demais

                um sintoma desse naipe poderia ser o que?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  dá uma olhada no relê da bomba, pode estar esquentado demais e desarmando. coloque um relê novo, comprado na concessionária.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valeu a dica daniel

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      você usa que dosador e bicos originais?

                      no meu carro comprovei na pratica o quanto um carro extremamente gordo perde rendimento

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        El_Charrua
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        êu deixei a regulagem original….2.7 de pressao de gasola,bicos originais e limpos... é aquilo, no plano vai numa boa(mas tirando o pé perde velocidade como se estivesse brecando) e na subida brocha

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu levaria de volta na oficina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            por via das duvidas vou trocar o rele.

                            ontem ela tava bem esperta, entao realmente pode ser algo como o daniel falou, esquenta demais o rele e ai ele começa a desarmar…

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SantosAutoParts Banido
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu acho que é falta de um caracolzinho nesse motor..

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                olha rodrigo pode até ser kkkkkkkk mas em santos eu nao faço absolutamente mais nada em relaçao a preparaçao, se um dia partir pra caracol levo pra sao paulo ou abc, por aqui ando até de uno mille brio mas nao gasto um tostao em preparaçao.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SantosAutoParts Banido
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  aqui em santos é complicado mesmo…

                                  é muito mexanico metido a preparador...o foda é q a maioria nem estudo tem...

                                  um cara q manja legal é o thiago de sao vicente...trabalhou na pro stock...é engenheiro mecanico...ta terminando pós graduaçao...tecnico em automobilistica...manja bastante de preparaçao...

                                  ele q trocou a turbina do passat pra mim...

                                  mas ele nao ta trampando no ramo agora..isso q é foda...

                                  o acerto q eu fiz no meu passat ficou legal...gosto de diy...me viro no q posso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunin
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    por isso que sou adepto do faça você mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #18

                                      num custa olhar sensor de temperatura do ar e da agua… já peguei uns com buraco na escala... ele marca certinho exceto em uma ou duas faixas de operação...

                                      tipo qdo é pra marcar 90 ele marca certo... aí em 95 ele marca algo totalmente fora (geralmente um valor baixissimo de temperatura ai afoga) e aos 100 marca certo de novo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        fastBALL
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                                        #19

                                        charrua, o traumatizado do aspro.

                                        aeuhaehuaehuaehuaeuhaeuhaeuhea

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #20

                                          over, tu fala tipo tu estar com o carro em temperatura normal de funcionamento e intermitentemente o sensor mandar leitura que o carro ta frio dai mandar gasolina demais e dar uma afogada????

                                          num custa olhar sensor de temperatura do ar e da agua… já peguei uns com buraco na escala... ele marca certinho exceto em uma ou duas faixas de operação...

                                          tipo qdo é pra marcar 90 ele marca certo... aí em 95 ele marca algo totalmente fora (geralmente um valor baixissimo de temperatura ai afoga) e aos 100 marca certo de novo...

                                          [snapback]687020[/snapback]

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