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    Duvida do dia - carro amarradissimo

    Mecânica e Preparação
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    • E
      El_Charrua última edição por

      galera do pp aqui estou eu de novo e com novas duvidas….

      fui este domingo daqui de santos para lindoia e senti a quantum extremamente amarrada em subidas, parecia que eu estava arrastando uma ancora com o carro, no plano vai bem, aqui embaixo na chegada a santos bateu 180 sem problemas, mas o que me intriga mais é a forma que acontece esse sintoma....tem vezes que eu atochava o pe e a perua ia numa boa, tinha vezes que pisava e ela brochava, mas brochava lindo de jogar marcha mais pesada e mesmo assim nao embalar como se estivesse meio afogada.

      quem pode jogar uma luz sobre o assunto pra que eu quando for levar terça na oficina ja tenha um plano para acabar com isso????

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        Gaucho última edição por

        galera do pp aqui estou eu de novo e com novas duvidas….

        fui este domingo daqui de santos para lindoia e senti a quantum extremamente amarrada em subidas, parecia que eu estava arrastando uma ancora com o carro, no plano vai bem, aqui embaixo na chegada a santos bateu 180 sem problemas, mas o que me intriga mais é a forma que acontece esse sintoma....tem vezes que eu atochava o pe e a perua ia numa boa, tinha vezes que pisava e ela brochava, mas brochava lindo de jogar marcha mais pesada e mesmo assim nao embalar como se estivesse meio afogada.

        quem pode jogar uma luz sobre o assunto pra que eu quando for levar terça na oficina ja tenha um plano para acabar com isso????

        [snapback]686803[/snapback]

        meu carro qdo éra novo tinha esse problema…...descobrí depois de 2 anos q a bomba elétrica tinha defeito intermitente.

        tinha dia q dava 230 no painél e outros suava p chegar nos 190. b)

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          El_Charrua última edição por

          é, eu estranhei principalmente pela bomba nao ter nem 6 meses e ser bosch….....

          o sintoma é de um carro carburado que ¨afoga¨ quando voce pisa e a perda de velocidade na hora que voce tira o pé parece até que voce esta freando ou andando com o freio de mao puxado....

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            fastBALL última edição por

            quantum 1.0?

            aeuhaeuhaehuaehuaehuea

            o gol qdo original era igualzinho

            b)

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • E
              El_Charrua última edição por

              teu carro quando era original pra passar em lombada tinha que descer e empurrar b)

              mas realmente me lembrou carro mil na subida mesmo….

              alguem com ideias do que seja????

              no plano ela vai bem

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                LeonardoZ última edição por

                desconheço algum tipo de sensor de altitude nesses carros…. ou teria?

                e tu ja olhou a sonda? meu santanão 2.0 2002 travou a porquera da sonda uma x e ficou um lixo ... ora tiro no escapamento, ora amarrado ...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • E
                  El_Charrua última edição por

                  a parte de injeçao ta toda ok, sonda motor de passo tps foi tudo testado semana passada no scanner….

                  o foda é o sintoma que voce jura que esta com o carro ¨afogando¨....tipo em carro carburado que a pessoa pisa tudo de uma vez e da aquela embolada feia...isso é nitido demais

                  um sintoma desse naipe poderia ser o que?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • D
                    daniel_fabricio última edição por

                    dá uma olhada no relê da bomba, pode estar esquentado demais e desarmando. coloque um relê novo, comprado na concessionária.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • E
                      El_Charrua última edição por

                      valeu a dica daniel

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • B
                        brunin última edição por

                        você usa que dosador e bicos originais?

                        no meu carro comprovei na pratica o quanto um carro extremamente gordo perde rendimento

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • E
                          El_Charrua última edição por

                          êu deixei a regulagem original….2.7 de pressao de gasola,bicos originais e limpos... é aquilo, no plano vai numa boa(mas tirando o pé perde velocidade como se estivesse brecando) e na subida brocha

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            fastBALL última edição por

                            eu levaria de volta na oficina.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • E
                              El_Charrua última edição por

                              por via das duvidas vou trocar o rele.

                              ontem ela tava bem esperta, entao realmente pode ser algo como o daniel falou, esquenta demais o rele e ai ele começa a desarmar…

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • S
                                SantosAutoParts Banido última edição por

                                eu acho que é falta de um caracolzinho nesse motor..

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • E
                                  El_Charrua última edição por

                                  olha rodrigo pode até ser kkkkkkkk mas em santos eu nao faço absolutamente mais nada em relaçao a preparaçao, se um dia partir pra caracol levo pra sao paulo ou abc, por aqui ando até de uno mille brio mas nao gasto um tostao em preparaçao.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • S
                                    SantosAutoParts Banido última edição por

                                    aqui em santos é complicado mesmo…

                                    é muito mexanico metido a preparador...o foda é q a maioria nem estudo tem...

                                    um cara q manja legal é o thiago de sao vicente...trabalhou na pro stock...é engenheiro mecanico...ta terminando pós graduaçao...tecnico em automobilistica...manja bastante de preparaçao...

                                    ele q trocou a turbina do passat pra mim...

                                    mas ele nao ta trampando no ramo agora..isso q é foda...

                                    o acerto q eu fiz no meu passat ficou legal...gosto de diy...me viro no q posso

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                                    • B
                                      brunin última edição por

                                      por isso que sou adepto do faça você mesmo

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • O
                                        overspeed última edição por

                                        num custa olhar sensor de temperatura do ar e da agua… já peguei uns com buraco na escala... ele marca certinho exceto em uma ou duas faixas de operação...

                                        tipo qdo é pra marcar 90 ele marca certo... aí em 95 ele marca algo totalmente fora (geralmente um valor baixissimo de temperatura ai afoga) e aos 100 marca certo de novo...

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          fastBALL última edição por

                                          charrua, o traumatizado do aspro.

                                          aeuhaehuaehuaehuaeuhaeuhaeuhea

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • E
                                            El_Charrua última edição por

                                            over, tu fala tipo tu estar com o carro em temperatura normal de funcionamento e intermitentemente o sensor mandar leitura que o carro ta frio dai mandar gasolina demais e dar uma afogada????

                                            num custa olhar sensor de temperatura do ar e da agua… já peguei uns com buraco na escala... ele marca certinho exceto em uma ou duas faixas de operação...

                                            tipo qdo é pra marcar 90 ele marca certo... aí em 95 ele marca algo totalmente fora (geralmente um valor baixissimo de temperatura ai afoga) e aos 100 marca certo de novo...

                                            [snapback]687020[/snapback]

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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