Transformação ap1.8 - ap1.9
-
^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?
[snapback]401070[/snapback]qual a biela?
-
aparentemente sim, mais tecnicamente não. as medidas são todas diferentes.
[snapback]419908[/snapback]se não me engano mudam:
- entrada do distribuidor
- espaço pro vira
- jato de óleo no pistão
a entrada do distribuidor no 1.8 é mais fina , tanto que pra usar distribuidor de 1.8 no bloco de 2.0 vc tem que embuxar .
e pra por vira de 2.0 tem que comer uma parte do bloco pois pelo curso ser menor, o bloco é mais fechado. mas nada que um esmerilhada não resolva.
diametro de clilindro nem precisa falar, né….
-
tem alguma diferença entre os distribuidores do 2.0 e 1.8???
tem alguma vantagem em usar um distribuidor 2.0 no 1.8?
um distribuidr é melhor q o outro (1.8 e 2.0)???
[snapback]421207[/snapback]são iguais, só muda a base q é a parte q entra no bloco. a engrenagem do de 2.0 tambem é maior, mas isso sai e vc troca facil. para pode de 1.8 no 2.0 basta fazer uma buxa com o-ring.
-
? muito facil fazer um 1.9, a iapel ja tem no mercado pistoes do 1.8 com diametro de 83mm, o vira brequim tem q ser do 1.8 e os pistoes tbem, porem com 83 ou 83,5 de diametro, ja ganhei muitas arrancadas assim e te garanto q vc ganha muita força no seu carro, pode fazer sussegado
[email protected] sttd-b 696
-
to com um golf 99 o ea113
1595 cm?
81,0 x 77,0
10,3:1
101cv a 5600rpm
14,8 kgfm a 3800rpmtem como abrir pra pistao 84mm, vira 1.7 certinho ou 84mm so forjado? ai cai no dilema das folgas, é aspro original, isso sao planos pra muito longe ainda…
eu nao posso por um vira maior tipo de 1.8 pq ai o curso vai passar da face do bloco né? -
to com um golf 99 o ea113
1595 cm?
81,0 x 77,0
10,3:1
101cv a 5600rpm
14,8 kgfm a 3800rpmtem como abrir pra pistao 84mm, vira 1.7 certinho ou 84mm so forjado? ai cai no dilema das folgas, é aspro original, isso sao planos pra muito longe ainda…
eu nao posso por um vira maior tipo de 1.8 pq ai o curso vai passar da face do bloco né?
[snapback]437943[/snapback]tem um desses por aqui q virou 1.8 (com pistões forjados) e roda com uma holstet
-
tem um desses por aqui q virou 1.8 (com pistões forjados) e roda com uma holstet
[snapback]437964[/snapback]o autentico 1.8t 180
tem a receita macabra?
-
serio? esse bloco de aluminio é assim tao massento hehehe
nao sabia…as galerias sao discretasó hummmmm deixa....deixa eu terminar de pagar q muitas ideias vao comecar a povoar esse motorzim.....so nao curti pq ainda é alemao e as coisas sao um tanto custosas, o motor do golf 1.6 nacionalizado é um autentico apterminando de pagar poderei ter um 1.8t 200 nova versao....
vi na preparacao com nitro no 1.6 mesmo chegar a mais de 250cv e como o pistao vai ser enorme ja deve estar vindo forjado -
galera, desculpem upar um tópico tão antigo assim, mas achei melhor do que criar um outro com o mesmo assunto.
resumindo: bloco 1.8, bielas de 1.8 e pistão de 2.0 dá qto de taxa num cabeçote original?
? pq eu não entendi mto bem como foi explicado aqui. tem que tirar uma fatia do bloco ?
pq eu tenho um cabeçote de 2.0 aqui, mas já está rebaixado e to com uma grande dúvida se dá pra colocar ele nesse motor e fatiar menos o bloco se for necessário.
ah, e quais pistões de 2.0 devo usar? gasolina carburado?
a taxa que quero ter, é algo em torno de 7:1 ~ 7,5:1 -
c vc usar pistões 2.0 mi alcool vc fica com mais de 10 de taxa… esperiencia propria...
pra ficar com essa taxa q vc quer, pode usar do 2.0 carburado gasolina... -
c vc usar pistões 2.0 mi alcool vc fica com mais de 10 de taxa… esperiencia propria...
pra ficar com essa taxa q vc quer, pode usar do 2.0 carburado gasolina...
[snapback]634529[/snapback]uai.. mais como o vira é o do 1.8, o pistao nao chega até o topo… como pode tanta taxa?
-
no meu ficou apenas 1 mm abaixo… como o pistão do 2.0 mi tem um calo pra cima a taxa sobe mt. cubiquei meu motor pra tirar a prova...
o meu estava com 1mm a menos no bloco, então q seja 2 mm abaixo vai ficar perto de 9.
como ele quer 7 de taxa, tem q ter mt espaço dentro da camara/bloco...
minha atual mecanica esta perto de 7 e alguma coisa de taxa,num lembro agora, e tem 8mm pra baixo o pistão...