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Saindo do forno

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    A Offline
    Anderson Torres
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    #1

    como prometi, ai vão as fotos do corsa de um amigo meu. mecanica toda feita pelo cunha, com tudo forjado e de primeira linha.

    componentes:

    comandos importados cat cams (altos para …...., mas não sei de cabeça as specs)

    pistões iasa cabeçudos

    bielas forjadas tfc

    valvulas maiores e molas especiais importadas

    throttle body de hayabusa (quase 46mm) com cornetas assimetricas em cobre (by cunha)

    cabeçote ultra trabalhado (by cunha)

    conjunto rotativo aliviado e balanceado dinamicamente

    escape 4 x 2 x 1 em inox (by cunha)

    injeção programavel mbe

    enfim, o projeto foi todo feito em cima de um motor da sbd motorsport (http://www.sbdev.co.uk), incluindo varios componentes deles mesmo (comandos, injeção, dimensionamento de escape), só que com alguns extras. lá, essa mecanica com 12 de taxa e gasolina, gera 220 cavalos. este esta com 14 de taxa e vai usar alcool, então na pior estimativa, os 220 virão

    tirei essas fotos hoje (15 de maio), o motor vai entrar hoje ainda no carro, amanha acertaremos a injeção e domingo o carro vai para pista andar no track day ai posto videos. :hauhau:

    adaptação da flauta, suportes, acionamentos do throttle body e adaptadores para os bicos, tudo by cunha.

    close em uma das borboletas. detalhe das valvulas aparecendo. :)

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      show

      vai virar do avesso esse motorzinho heim? vcs estimam qto de giro máximo?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        show

        vai virar do avesso esse motorzinho heim? vcs estimam qto de giro máximo?

        8.500 rpm

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          IAMDIX
          escreveu em última edição por
          #4

          show de bola esse projeto …show

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            sem querer ser chato, mas vc viu qto tem de torque nos 2.750 rpm ?

            pelo que vi algo perto dos 10mkgf apenas… ou seja até essa rotação (uso na rua) ele vais er bem chatinho e pedir um cambio bem escalonadinho pra num ficar lesmando

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              montagem criteriosa e c peças de 1ª….............e o dono dirige muito bem.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #7

                o dono é um inferno na terra dentro desse carro … rs ...

                muito bem montado

                domingo vou ver o amigo virando tempo lá em jpa ...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sem querer ser chato, mas vc viu qto tem de torque nos 2.750 rpm ?

                  pelo que vi algo perto dos 10mkgf apenas… ou seja até essa rotação (uso na rua) ele vais er bem chatinho e pedir um cambio bem escalonadinho pra num ficar lesmando

                  o carro não é montado para uso diario em rua. de qualquer forma, usa cambio curto de corsa 1.4 (mesmo dos corsa de turismo) que é muito bem escalonado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ah legal…

                    pra uso de pista e sendo aliviado ai vai bem mesmo... qual é a relação que vai usar ?

                    se for escalonar pra encher 5ª toda a velocidade que deve conseguir com 220cv vai precisar de algo bem curto...

                    dei uma simulada de leve... pra uns uns 250km/h de final e perto dos 8.500 de potência máxima precisa usar quinta 0,89 e diferencial 3,94 (vira máxima nos 8.000- achei longo e mata retomada) ou 4,19 (vira máxima perto dos 8.700)

                    sinceramente gostei mais da segunda opção hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      achei que ia ver meu bloco nas fotos ehheheeh

                      esse motor promete mesmo, cabeçote ficou irado demais.

                      ae, essas cornetas sao de tamanhos diferentesó para que seria?

                      abs e sabado a gente se ve no autodromo

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ah legal…

                        pra uso de pista e sendo aliviado ai vai bem mesmo... qual é a relação que vai usar ?

                        se for escalonar pra encher 5ª toda a velocidade que deve conseguir com 220cv vai precisar de algo bem curto...

                        dei uma simulada de leve... pra uns uns 250km/h de final e perto dos 8.500 de potência máxima precisa usar quinta 0,89 e diferencial 3,94 (vira máxima nos 8.000- achei longo e mata retomada) ou 4,19 (vira máxima perto dos 8.700)

                        sinceramente gostei mais da segunda opção hehehehe

                        o dono tem cadastro aqui mas nunca tem tempo, assim q der falo para ele postar os detalhes hehehe…

                        mas adiando que ele é engenheiro maluco e tambem calcula absolutamente tudo nada é na orelhada não. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HMF
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          muito show mesmo, estão todos de parabéns :hauhau:

                          quando teremos um gráfico de dino ?

                          uma dúvida: por que borboletas assimétricas ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            hmmm bonito

                            mas eu queria saber por que usaram uma corneta de cada tamanho.

                            já vi alguns carros assim, mas nunca chueguei a uma boa conclusão, pensando por minha conta.

                            grande abraço à todos, e parabéns pelo gm, que é cachorro pequeno que dá susto nos rotweillers.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

                                achei que era pra a cada rpm fazer um barulho diferente :hauhau:

                                o velho é foda mesmo 1

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ah legal…

                                  pra uso de pista e sendo aliviado ai vai bem mesmo... qual é a relação que vai usar ?

                                  se for escalonar pra encher 5ª toda a velocidade que deve conseguir com 220cv vai precisar de algo bem curto...

                                  dei uma simulada de leve... pra uns uns 250km/h de final e perto dos 8.500 de potência máxima precisa usar quinta 0,89 e diferencial 3,94 (vira máxima nos 8.000- achei longo e mata retomada) ou 4,19 (vira máxima perto dos 8.700)

                                  sinceramente gostei mais da segunda opção hehehehe

                                  over,

                                  o carro é praticamente p correr nos tds dentro de autódromos e dificilmente passará de 200 km/h (aqui no rio c certeza não passa).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    coisa linda esse motor postem vídeos depois dele andando….o barulho desse motor vai ser algo bonito de escutar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #18

                                      cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

                                      continuo sem entender.

                                      poderia ir mais a fundo nesse ponto?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #19

                                        :hauhau:

                                        cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #20

                                          meus parabens queria ver esse carrinho andando…

                                          postem vídeos assim que possível.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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