Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saindo do forno

Saindo do forno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
212 Posts 41 Posters 18.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #11

    ah legal…

    pra uso de pista e sendo aliviado ai vai bem mesmo... qual é a relação que vai usar ?

    se for escalonar pra encher 5ª toda a velocidade que deve conseguir com 220cv vai precisar de algo bem curto...

    dei uma simulada de leve... pra uns uns 250km/h de final e perto dos 8.500 de potência máxima precisa usar quinta 0,89 e diferencial 3,94 (vira máxima nos 8.000- achei longo e mata retomada) ou 4,19 (vira máxima perto dos 8.700)

    sinceramente gostei mais da segunda opção hehehehe

    o dono tem cadastro aqui mas nunca tem tempo, assim q der falo para ele postar os detalhes hehehe…

    mas adiando que ele é engenheiro maluco e tambem calcula absolutamente tudo nada é na orelhada não. :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HMF
      escreveu em última edição por
      #12

      muito show mesmo, estão todos de parabéns :hauhau:

      quando teremos um gráfico de dino ?

      uma dúvida: por que borboletas assimétricas ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #13

        hmmm bonito

        mas eu queria saber por que usaram uma corneta de cada tamanho.

        já vi alguns carros assim, mas nunca chueguei a uma boa conclusão, pensando por minha conta.

        grande abraço à todos, e parabéns pelo gm, que é cachorro pequeno que dá susto nos rotweillers.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #14

          cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #15

            cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

            achei que era pra a cada rpm fazer um barulho diferente :hauhau:

            o velho é foda mesmo 1

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #16

              ah legal…

              pra uso de pista e sendo aliviado ai vai bem mesmo... qual é a relação que vai usar ?

              se for escalonar pra encher 5ª toda a velocidade que deve conseguir com 220cv vai precisar de algo bem curto...

              dei uma simulada de leve... pra uns uns 250km/h de final e perto dos 8.500 de potência máxima precisa usar quinta 0,89 e diferencial 3,94 (vira máxima nos 8.000- achei longo e mata retomada) ou 4,19 (vira máxima perto dos 8.700)

              sinceramente gostei mais da segunda opção hehehehe

              over,

              o carro é praticamente p correr nos tds dentro de autódromos e dificilmente passará de 200 km/h (aqui no rio c certeza não passa).

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #17

                coisa linda esse motor postem vídeos depois dele andando….o barulho desse motor vai ser algo bonito de escutar

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

                  continuo sem entender.

                  poderia ir mais a fundo nesse ponto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HMF
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    :hauhau:

                    cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      meus parabens queria ver esse carrinho andando…

                      postem vídeos assim que possível.

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        continuo sem entender.

                        poderia ir mais a fundo nesse ponto?

                        :hauhau:

                        se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                        no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AsproPower
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            …a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                            acredite…é ali, na grelha ou churrasqueira , onde vem ar mais frio. uma captação ali fecharia com chave de ouro...

                            parabéns pro meu xará...tio américa :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

                              esse mesmo nesse video, o corsa tinha 160 cavalos e o escort 186 cavalos (e mais peso).

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Renegado
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                show hein

                                projeto foderoso

                                vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  show hein

                                  projeto foderoso

                                  vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

                                  abraços.

                                  deve andar, estamos indo daqui a pouco para oficina para primeira funcionada e acerto da injeção depois é pau dentro, como sempre, amaciando na pista hahahahha…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    gravem esse motor funcinando torres

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      lindo, dá gosto de ver o pessoal saindo do usual turbo.

                                      gostei dessa flauta. [:^^:]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AsproPower
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        tem ideia do custo do projeto ?

                                        o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          showwwww

                                          mas com relação a susp e freio esse carro vai usar o que ?

                                          um acreto de chão bom nele fica show einnnn

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários