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Montando ap 1.6 totalflex k16 forjado c/ smt6 …

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    Gili
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    #3

    como vai usar essa wastgate beep nesse coletor?

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    • F Offline
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      Fabio Dela Marta
      escreveu em última edição por
      #4

      raptor2k5, nao quero usar duas linhas de combustivel… mas valew pela sugestao

      gili, tem uma flange, eles da spa mesmo ja vendem ela e ai voce consegue usar as wg padrao... r$45 so na flange.

      coletor e r$350 + r$45 = r$ 395 so o coletor praticamente...

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #5

        pra andar com 1.2k na k16? um branco de monza alimenta numa boa… ja andamos com 1.7k na arrancada numa .60 no tempra e alimentou belezinha

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #6

          o problema é em relacao a pressao de combustivel que estara entre 3kg e 4,5kg….

          os bicos mono costumam travar com pressao, nao costumam?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #7

            usei vários anos bico branco de monza com quase 5 bar e nunca travaram.

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            • A Offline
              A Offline
              ANDER*SOM
              escreveu em última edição por
              #8

              o problema é em relacao a pressao de combustivel que estara entre 3kg e 4,5kg….

              os bicos mono costumam travar com pressao, nao costumam?

              o meu nunca travou e com pressao vai a quse 4,5kg

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #9

                vá de bico de monsa sussegado

                lembresse que vc vai trabalhar com 3.5k de pressao diferencial

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu , na minha opiniao humilde … colocaria 8 bicos ... se existe um negocio chato eh isolar akele tps de ponta cabeça na borboleta dos mi ... queima um atraz do outro akela encrenca ... principalmente se o cara for meio retardado e ficar acelerando horas e horas direto ....

                  eu gosto mais do setup - bielas originais+ pistao forjado iapel... mas ja que voce tem as bielas... eu guardaria mais um tempo o dinheiro e colocaria uns iapel pra 1.6 medida std msm... taxa ia cair pra 8,5:1... ia ficar td perfeitinho ja.... sem akele risco de ficar quebrando canaleta e td mais...

                  essa potencia que voce quer vai vir , mas vai ser necessario um bom acerto pense sempre que para alimentar quase 3x a potencia original, voce vai ter que ter pelomenos umas 3,2x a vazao de comb original.... pra ter uma sobrinha ... a pior coisa que existe eh acertar carro no limite...

                  e se prepare pra achar chao pra tracionar essa cavalaria com essa turbina a patada eh forte

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    os bicos fordracing sao mais corretos de se usar na pressurizacao do que os monoponto.

                    monoponto deve receber ar em toda a volta, de cima pra baixo, fechando o leque pra que nao encoste nas paredes. quando vc coloca ele a 90 ou mesmo 45 graus, parte do leque vai parar nas paredes da pressurizacao, mesmo com o fluxo existente ali. ja um bico multiponto, é feito pra trabalhar a 45 graus o leque é estreito pois assim, nao vai direto pras paredes, e os fordracing possuem vazao semelhante ou até maior do que um bico branco monoponto dependendo do modelo do fordracing, e ainda trabalham com mais corrente, ou seja, mais força pra abrir contra a pressao do combustivel. eu iria de fordracing na pressurizacao, é só ver direitinho a vazao necessaria. parece que tem uns de 200 lbs…

                    claro que os bicos mono funcionam, mas nao é o mais perfeito possivel...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      uso mono há dois anos. diferencial de 2,2bar e nunca travou ou pingou. final dá mais de 4,5bar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        lembrando que um ford racing de 160lbs tem isso com 3bar… um monoponto de monza tem cerca de umas 120lbs com 1,5bar... se pusar o de monza a 3bar ele vai a uns 170lbs... mas o maior problema é que alguns bicos tem comportamento errático com pressões diferenciais mais elevadas.

                        um amigo trocou o conjunto dele (um mono de monza e um mono de gol) por um ford racing de 160lbs... e teve que abaixar a pressão de 1,2bar pra 0,8bar se naum num alimentava mais (um calibra forjado)

                        o maior problema é que os suportes pra bicos multi são ainda piores que os de mono... e principalmente como se prende a mangueira neles (direto no bico com abraçadeira...num acho muito seguro...mas num sei se inventaram coisa melhor porque faz tempo que num vejo esse tipo de produtpo)

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          nossa…da onde eu tirei 120lbs do monoponto branco de monza é :copa:

                          se num for o valor fica pelo menos a idéia hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            valew pessoal as idéias estão me ajudando bastante…

                            sobre a idéia de usar um coletor com 8 bicos, como nosso amigo ruiak citou, também estive pensando muito nessa hipótese... talvez eu tivesse maior facilidade de acerto mantendo os bicos originais com a vazao original, e os outros 4 extra da flauta auxiliar, suplementando toda mistura sobrealimentada. o que voces acham?

                            a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.

                            rabiscam ai as idéias pessoal

                            valew :copa:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              acrescentando…

                              eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.

                              se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...

                              acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                acrescentando…

                                eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.

                                se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...

                                acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Dela Marta
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:

                                  • 8 bicos no coletor mi ou

                                  • 4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?

                                  alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?

                                  obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:

                                    • 8 bicos no coletor mi ou

                                    • 4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?

                                    alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?

                                    obrigado

                                    qdo estava decidindo essa questao do cabeçote para o meu gts acho que me falaram que é praticamente a mesma coisa. se tiver com saco da uma lida no meu topico.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #20

                                      a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.

                                      uso assim tem + de 2 anos…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        acho que com esse coletor de escape que você quer usar utilizar 8 bicos vai ser meio impossivel. a turbina deve fica no mesmo espaço dos bicos. pense bem.

                                        qual o motivo de utilizar esse coletor de escape?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          rto, foi falha minha nao ter falado antes… vou usar coletor deslocado pra ar e dh por enquanto... entao os bicos dariam certo.

                                          1 Resposta Última resposta

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