Montando ap 1.6 totalflex k16 forjado c/ smt6 …
-
vá de bico de monsa sussegado
lembresse que vc vai trabalhar com 3.5k de pressao diferencial
-
eu , na minha opiniao humilde … colocaria 8 bicos ... se existe um negocio chato eh isolar akele tps de ponta cabeça na borboleta dos mi ... queima um atraz do outro akela encrenca ... principalmente se o cara for meio retardado e ficar acelerando horas e horas direto ....
eu gosto mais do setup - bielas originais+ pistao forjado iapel... mas ja que voce tem as bielas... eu guardaria mais um tempo o dinheiro e colocaria uns iapel pra 1.6 medida std msm... taxa ia cair pra 8,5:1... ia ficar td perfeitinho ja.... sem akele risco de ficar quebrando canaleta e td mais...
essa potencia que voce quer vai vir , mas vai ser necessario um bom acerto pense sempre que para alimentar quase 3x a potencia original, voce vai ter que ter pelomenos umas 3,2x a vazao de comb original.... pra ter uma sobrinha ... a pior coisa que existe eh acertar carro no limite...
e se prepare pra achar chao pra tracionar essa cavalaria com essa turbina a patada eh forte
-
os bicos fordracing sao mais corretos de se usar na pressurizacao do que os monoponto.
monoponto deve receber ar em toda a volta, de cima pra baixo, fechando o leque pra que nao encoste nas paredes. quando vc coloca ele a 90 ou mesmo 45 graus, parte do leque vai parar nas paredes da pressurizacao, mesmo com o fluxo existente ali. ja um bico multiponto, é feito pra trabalhar a 45 graus o leque é estreito pois assim, nao vai direto pras paredes, e os fordracing possuem vazao semelhante ou até maior do que um bico branco monoponto dependendo do modelo do fordracing, e ainda trabalham com mais corrente, ou seja, mais força pra abrir contra a pressao do combustivel. eu iria de fordracing na pressurizacao, é só ver direitinho a vazao necessaria. parece que tem uns de 200 lbs…
claro que os bicos mono funcionam, mas nao é o mais perfeito possivel...
-
lembrando que um ford racing de 160lbs tem isso com 3bar… um monoponto de monza tem cerca de umas 120lbs com 1,5bar... se pusar o de monza a 3bar ele vai a uns 170lbs... mas o maior problema é que alguns bicos tem comportamento errático com pressões diferenciais mais elevadas.
um amigo trocou o conjunto dele (um mono de monza e um mono de gol) por um ford racing de 160lbs... e teve que abaixar a pressão de 1,2bar pra 0,8bar se naum num alimentava mais (um calibra forjado)
o maior problema é que os suportes pra bicos multi são ainda piores que os de mono... e principalmente como se prende a mangueira neles (direto no bico com abraçadeira...num acho muito seguro...mas num sei se inventaram coisa melhor porque faz tempo que num vejo esse tipo de produtpo)
-
valew pessoal as idéias estão me ajudando bastante…
sobre a idéia de usar um coletor com 8 bicos, como nosso amigo ruiak citou, também estive pensando muito nessa hipótese... talvez eu tivesse maior facilidade de acerto mantendo os bicos originais com a vazao original, e os outros 4 extra da flauta auxiliar, suplementando toda mistura sobrealimentada. o que voces acham?
a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.
rabiscam ai as idéias pessoal
valew
-
acrescentando…
eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.
se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...
acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?
-
acrescentando…
eu uso mono e não pretendo mudar, mas tenho dificuldades na entrada da turbina (com falta), o que acredito ser devido à distância entre o bico (que está na pressurização) e o coletor de uns 40cm.
se eu segurar para a turbina entrar gradual, ou vier com uma marcha em cima da outra não dá problemas...
acho que seria legal alguém citar os custos de fazer 4 bicos ao invés de um. com um bico você gasta uns 150,00 em bico mais suporte e mais uns 50,00 de instalação. quem sabe o custo para 4 ford racing+flauta+trabalho no coletor?
-
considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:
-
8 bicos no coletor mi ou
-
4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?
alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?
obrigado
-
-
considerando usar 8 bicos, que modo voces prefeririam:
-
8 bicos no coletor mi ou
-
4 bicos no cabecote + 4 bicos no coletor?
alguem aqui tem alguma reclamacao contra os coletores 8 bicos da crestana?
obrigado
qdo estava decidindo essa questao do cabeçote para o meu gts acho que me falaram que é praticamente a mesma coisa. se tiver com saco da uma lida no meu topico.
abs
-
-
a outra idéia seria usar 4 bicos retrabalhados pelo dalton, como eu mesmo conversei com ele pelo telefone ontem, usando um hpi pra acertar e a própria smt6 pra dar um toque final. porém, com essa opção eu fico um pouco preocupado com o consumo de combustível.
uso assim tem + de 2 anos…..
-
rto, foi falha minha nao ter falado antes… vou usar coletor deslocado pra ar e dh por enquanto... entao os bicos dariam certo.
-
onde vc comprou a smt6 ?
-
de um colega que trouxe dos eua…
e ai pessoal? qual a opiniao de voces em relacao ao cabecote com bicos ou coletor mi com 8 bicos?
alguem aqui tem alguma queixa contra os coletores do crestana?
-
rto, foi falha minha nao ter falado antes… vou usar coletor deslocado pra ar e dh por enquanto... entao os bicos dariam certo.
ai tudo bem. fique atento pq a furação das kkk é diferente das padrão apl e vc vai ter que fazer alguma adaptação no coletor.
eu faria 1 bico só, menos mangueira, menos bicos para vazarem etc, ou seja, muito menos chance de ter dor de cabeça.
-
1.6 std com 1.2k num kkk16zinha?
poxa, 8 bicosó biela forjada? escape 3pol? etc?
simplifica isso ai rapaiz…
ou vai de 4 bicos maiores (ja que tem a injecção sobresaliente) ou poe apenas um mono na pressurização... pra que complicar tanto?
motor deixa std, com o corte original, escape 2.5pol mesmo, uma linha de comb. e só
-
flavio… nao e questao de simplificar, e questao de confiabilidade. meu carro tem 10,5:1 de taxa e isso faz desbielar no totalflex. ja cancei de ver, o porque eu nao sei, mas desbiela. o escape em 3pol seria pra antecipar a pegada. vou usar 4 bicos pq vou fazer um carro economico que quando rodar sem pressurizar, ira manter o consumo original. depois de montado vou postar os resultados.
rto, a flange nao vou precisar, e ai vai uma dica pra todos que queiram usar k-16: existe caixa quente com flange t3 original borgwarner pra k16.
repetindo, tenho medo de usar bicos mono com presao de combustivel acima de 3kg.
agradeco muito ao pessoal que esta ajudando... por favor continuem contribuindo.
posto fotos assim que puder
valew
-
eu montaria ou com 4 bicos abertos, e regulados pelo modulo q vc tem, ou 8 bicos. tb não gosto da ideia de misturar bico mono com bico multi. cansei de ouvir q os mono não funcionam direito com mt pressão em cima…
um fusca fl da oficina usa esse coletor. mt bom sim, não teve nenhum problema com ele. e o preço na epoca tava legal, não sei agora...