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Montando um locost (super seven)

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #9

    boa pedida, amanhã consulto algumas empresas daqui que vendem. inclusive tem uma bem perto de casa, a diferro.

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #10

      tb sou da opnião que 1020 vai ser muito mole para isto…

      e quando for colocar no cad atente para os pontos de fixação do motor, pois com o torque são eles que vão fazer a estrutura torcer.

      e depois nós fazemos um tira teima em itu eu fico tomando umas no bar enquanto vc toca a ratoeira nas curvas :copa: :copa: :ohoh:

      ps. só não vale entrar nos boxes, kkk

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      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #11

        olha aqui tem uns planos…

        http://mcsorley.net/locost/

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        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #12

          um amigo meu está construindo um… já é engenheiro formado e está fazendo em aço 1020 mesmo mas utilizou tubos com parede mais grossa.

          cromo-molibidênio é legal, mas dá pra soldar com eletrodo ?? nem todos tem mig ou tig né?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #13

            taí uma coisa que ainda irei fazer.

            quem sabe após o projeto do maverick.

            talvez, mais tarde, podemos criar uma seção no fórum com todas as iniciativas do pessoal nesse sentido, trocar informações e tal.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #14

              olha aqui tem uns planos…

              http://mcsorley.net/locost/

              pára tudo

              ali tem o modelo em 3d

              já baixei e converti pro solidwoeks

              agora é só fazer as adaptações necessárias.

              solda temos mig e meu pai será o montador. acho que 30 anos montando gabaritos dizem alguma coisa. :copa:

              bem lembrado sobre os tubos já que hoje meu chefe questionou as paredes de 1,5. quem sabe nos contornos era bom usar 1,9 pra sustentar bem, principalmente a suspensão.

              faço curso de solidworks avançado no senai e tinha uma exposição com vários trabalhos e tinha duas gaiolas usando amortecedores de moto. irei atrás de algum professor pra pegar umas dicas.

              valeu a ajuda aí ppessoal. mais dicas são bem-vindas.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #15

                opa curti a ideia…

                pra fazer doc, vai ter q usar tudo novo (em termos...) com nota e tal. ai vai num inmetro da vida e faz um laudo q o carro tem condições de andar em vias publicas. e ai sai o doc...

                motor de chevas bem mexido rende legal essa potencia q vc quer. a oficina q frequento hj em dia, o mecanico eh especialista nesse motor, ja fez de tudo nele... c tiver duvidas com essa mecanica me fala, q eu pergunto pra ele.

                e deixe sempre atualizado...

                abrazzz

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o pessoal usa muito amortecedor de moto nesse tipo de carro….naquele fórum ianque q eu tinha achado da outra vez (e que não consegui encontrar meu post aqui :confuso: ), eles costumam usar amortecedor + mola de hayabusa nas 4 rodas...deve ficar um esquema bom, já q um carro desse, assim como a moto, tem pouca excursão de suspensão, o peso de 4 busas deve ser um pouco menor q o seven, além disso, essas suspensões de moto têm zilhões de regulagens (compressão, distensão, compressão e distensão rápida de amortecedor, pré-carga de mola, etc.)

                  se rolasse de fazer o chassis em cro-mo ia ser rox...a propósito...dê uma olhada no projeto do português pra ver como ele fez os reforços na parte do chassis onde a suspensão fica presa, e nos pontos de fixação de motor e câmbio

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    informações já passadas adiante.

                    uma coisa é certa. o meu será preto ou brg com rodas de kadett gsi pretas com borda prata.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      para montar algo assim, não curti esse projeto não

                      eixo rígido na traseira e motor na dianteira??? não mesmo…

                      pq vc mesmo não tenta desenvolver alguma coisa? eu tenho muita vontade de fazer um tubular com motor central, isso ainda reduz o peso do projeto, já que não precisa de diferencial nem eixo cardã.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        olha que legal:

                        http://www.sterlingsportscars.com/index/tu…mid-engine.html

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          a vantagem desse projeto do seven é que é relativamente fácil de executar e rola de achar muito material na net…

                          o carro em si não fica pesado (em torno de 600 kg em ordem de marcha), e a distribuição das massas fica em 50/50, com a vantagem do carro com motor dianteiro (na verdade é central, ele fica bem recuado em relação à linha do eixo dianteiro) ser mais dócil de controlar as saídas de traseira

                          qto à parte da suspensão traseira, eu concordo...mas se é pra construir um carro barato, usar algo que já esteja pronto facilita muito as coisas...de repente seria válido usar mcpherson na traseira (chapman struts) herdado de algum vw + diferencial de omega, subaru ou outro que suporte suspensão independente

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…l_veneno114.asp

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              rá

                              que boa idéia, fazer um pouco diferente do original. mas nada de motor com mais de 4 cilindros. tem que ser leve.

                              tá f.oda de se achar um chevette, esses dias nos ofereceram um por 2k… + 800 de multa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                se você estivesse perto, te levava pra ver alguns conjuntos motor+cambio+diferencial completo por uns bons r$500~r$600

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  scarsanela
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    scarsanela
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    achei essas aki nas minhas fotos pessoais

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Padula
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                                      tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                                      tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
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                                        #27

                                        eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                                        tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                                        tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                                        putz, era esse site/forum q eu tava procurando pra postar aqui

                                        valeu, padula

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          idéias, idéias…

                                          um conhecido meu é mechânico e disse q tinha visto motor, câmbio e diferencial do xvt por 700-800 pilas.

                                          olharei esse fórum pra queimar uns neurônios, hehe.

                                          tudo que será feito estará no papel.

                                          1 Resposta Última resposta

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