Turbo no corsa 1.0 mpfi - 0,4 bar - uso di?rio
-
a turbininha ainda está é venda, precisando…
[]?s
filipe
[snapback]267407[/snapback]
?pa, valeu, ainda estou decidindo.
abra
-
vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?
valeu
[snapback]267604[/snapback]
obvio que vê…foi instalado aqui.... o dono trouxe e montamos...
não passou no dino, mas o fabricante garantia que com 0,45bar de pressão (o máximo a ser usado) o ganho ?ra esperado em 35 a 40% eu acho pouco...mas é o que vc pediu no topico.
bicos originais, por isso não pode usar mais que 0,45bar; além do mais o consumo acaba não sendo dos melhores se vc ficar pressurizando já que a injeção não enxerga pressãoe por isso anda meio rico com situações aonde se teria pressão atmosf?rica no motor....
-
entendi. perguntei se vc viu montado pq o chip poderia ter sido feito para montar o turbo em outra cidade, por ex., como seria o meu caso se comprasse o chip com vcs.
interessante essa parte do consumo…. o que poderia ser feito para melhorar essa parte? hpi?
-
entendi. perguntei se vc viu montado pq o chip poderia ter sido feito para montar o turbo em outra cidade, por ex., como seria o meu caso se comprasse o chip com vcs.
interessante essa parte do consumo…. o que poderia ser feito para melhorar essa parte? hpi?
[snapback]267812[/snapback]
naum…. apenas piora o sintoma...
[snapback]267813[/snapback]
sim, naturalmente o carro turbo vai beber mais quando a turbina enche. o que eu quis dizer é o que pode ser feito para o consumo aumentar somente o necessário, sem ficar dando excesso desnecessário. dentro disso, o que pode ser feito?
-
entra no site do corsa 2.0 que lá ele fala como foi o gasto e o seguro…
pelo que vc quer gastar eu acho que é valido...
[snapback]267817[/snapback]
beleza, vou olhar novamente. eu até jáolhei esse site, mas não me lembro dos detalhes. o trampo dele ficou muito legal. até já cheguei pensar num gm 2.0 carburado mesmo, para baratear e simplificar a transformação. o que dá dá é encostar meu motor que está em ?timo estado
-
valeu cara, e qual marca seria o mais recomendável considerando o custoxbenefício?
-
pra não ter consumo desnecessário ou usa controlador de bico suplementar ou map positivo… não tem sa?da....
[snapback]268080[/snapback]
um carro q originalmente tem map comum.
instala-se map positivo
instala-se um kit turbo, regulado em baixa pressão (300~400 gramas)
mantém-se bicos originais ou se colocam bicos levemente maiores.
funciona bem?
funcioa melhor, pior ou igual ao mesmo caso só que sem map positivo e usando controlador de bico extra?
thanx
-
esquema da flange descartado….. e a durabilidade do coletor de canosó muita gente diz que trinca....
vc viu esse kit em que o chip estava montado? passou no dino? tinha bicos arrombados ou trocados?
valeu
[snapback]267604[/snapback]
já montei dois coletores com flange, um que eu herdei do kit anterior e outro que nés mesmos fizemos. nenhum teve problemas com retorno, o custo foi baixo, menor do que o de um coletor feito, mesmo comprando um coletor no desmanche e o material dos coletor original, geralmente é de melhor qualidade que os fundidos aftmkt .
tubulares são melhores, mas são artesanato. e artesanato de boa qualidade, é caro.
ab
-
já montei dois coletores com flange, um que eu herdei do kit anterior e outro que nés mesmos fizemos. nenhum teve problemas com retorno, o custo foi baixo, menor do que o de um coletor feito, mesmo comprando um coletor no desmanche e o material dos coletor original, geralmente é de melhor qualidade que os fundidos aftmkt .
tubulares são melhores, mas são artesanato. e artesanato de boa qualidade, é caro.
ab?
[snapback]268174[/snapback]
um coletor de canos bem feito, pelo que andei vendo, está na casa de 600, ou mais….. fico meio grilado com a flange... divide muito as opiniões...
-
um carro q originalmente tem map comum.
instala-se map positivo
instala-se um kit turbo, regulado em baixa pressão (300~400 gramas)
mantém-se bicos originais ou se colocam bicos levemente maiores.
funciona bem?
funcioa melhor, pior ou igual ao mesmo caso só que sem map positivo e usando controlador de bico extra?
thanx
[snapback]268157[/snapback]
map positivo, desde que bem mapeado é sempre a melhor opção de uso…. até ceto grau de potência aonde os bicos prim?rios devems er grandes demais.... o qiue não é o caso normal de 90% dos xxx