Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Regulagem válvula de prioridade, como fazer ?

Regulagem válvula de prioridade, como fazer ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 8 Posters 25.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    edu_figueira
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    queria saber como se procede a regulagem da valvula de prioridade (aquela na pressurização do turbo) ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal,

      queria saber como se procede a regulagem da valvula de prioridade (aquela na pressurização do turbo) ?

      deixe ela o mais fechada possivel, desde que não esteja obstruindo a saida de ar.

      se ficar muito aberta atrapalha a pegada do turbo…

      acho que se vc usar o mecanismo de busca vai achar coisas sobre... :p

      abraço,

      thiago ogro de goiás..... :pix:

      ps: hoje to com paciencia..... ;)

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #3

        eu pesquisei, mas não encontrei. o fechado dela é com o prafuso alen parafusado ou desaparafusado?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #4

          retirei isso do google:

          regulagem:

          abra todo o parafuso da válvula de alívio, coloque o parafuso do dosador no meio, ligue o motor e regule lenta e mistura, regule o ponto de 18 à 20 graus, o próximo procedimento é ir dar uma volta e ver os sintomas apresentados, e depois ir corrigindo aos poucos

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sleep
            escreveu em última edição por
            #5

            essa valvula ajuda faz com que a turbina nao seja desacelerada bruscamente quando vc solta o acelerador depois de uma puxada…

            se deixar o parafuso allen muito aberto dependendo pode haver vazamento de pressao, porem é mais facil de ela abrir quando vc solta o acelerador...

            se deixar fechada ela veda melhor e nao deixa ou dificulta vazamento de pressao e fica um pouco mais dificil dela abrir qdo vc solta o acel.

            no meu carro ela ta quase totalmente fechada(parafuso allen bem pra dentro)

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edu_figueira
              escreveu em última edição por
              #6

              mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                a_galvao
                escreveu em última edição por
                #7

                mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

                ola amigo,

                eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

                1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

                2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

                3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

                4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edu_figueira
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ola amigo,

                  eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

                  1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

                  2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

                  3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

                  4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

                  a minha já ta ligada na pressurização , não no coletor.

                  a valvula de prioridade ta no coletor, deixa lá mesmo ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mais deichando ela trava e tirando o pé não pode empenar a borboleta é ou estourar a pressurização, ou algo do tipo ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem mt gente q nem usa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a minha fica o mais solta possivel…

                        eu tenho manovacuômetro, e dá pra ouvir ela fechando com +/- 0.2, bar de vácuo

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            putz velho….. aperta e solta o parafuso, anda no carro.... vai testando, pô

                            não tem formula magica pra isso nao...... ta difucultando uma coisa que é ridiculamente simples....

                            abraço do ogro nao tão paciente agora.... :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                              quem regula a pressão e a mantém é a valvula de alivio que fica no coletor de escape.

                              quem determina qual pressão usar é o bom senso do seu preparador, que vai olhar o estado geral do seu motor e ver o quanto ele aguenta de pressão, mediante alguns testes prévios também… .....mas saiba que isso é muito subjetivo e um preparador de merda pode rapidamente estourar teu motor.

                              fui

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários