Clio 1.0 16v -> 1.4 16v
-
porra, em idle esse motor tem 1,5x mais torque que o 1.0 16v (9kgmf)
mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…
je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?...
obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje e essa curva de potencia/torque?
[snapback]265162[/snapback]
-
ps: se alguem souber onde tem um scenic rxe 2.0 16v em desmanche, me avisa pq ele vai ser todo meu ehehe… painel, freios, motor, caixa, ecu.....
[snapback]265153[/snapback]
mais fácil pra pegar tudo o que vc quer é pegar um carro inteiro em um leil?o… vai sair mais barato e vc ainda pode vender o que te sobrar...
-
-
mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…
je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?...
obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje e essa curva de potencia/torque?
[snapback]265162[/snapback]
eu…
os carros da renault largam mto bem pq tám uma curva de torque mais plana e mais torque em baixa/intermediária q os outros motores da f1, que rendem melhor em pico de giro...
-
turbo no mil.
bom, bonito e barato.
-
dá sim
-
será que da pra chegar acima do patamar do vti com um turbo no 1.0 16v ?
pq meu benchmark é o vti do meu pai….
[snapback]265204[/snapback]
não to respondendo pelo vicente, mas pelos 1000t que ja andei.
de final, não.
0-100 sim.
0-400mts, depende do investimento.
-
não… com o devido investimento, dá sim vti nem tem muita final
-
não… com o devido investimento, dá sim vti nem tem muita final
[snapback]265236[/snapback]
investindo indefinidamente vai-se onde quer ir.
foda é bancar tudo: suspensão, freio, aerodinamica, caixa e etc?s p/ se chegar a 220+ num clio 1.0t.
eu comentei pensando no que o dono do carro propos no começo, que era uma simples alteração de cilindrada, coisa que não sai mais caro que um coletor sob medida bem feito + turbina, sem contar tooooodo resto.
-
qual a relação de 5a e diferencial do clio? e pneusó
aerodin?mica não precisa mexer pra isso… freios, suspensão e etc tb não se conta,afinal, ele tá cogitando um motor 2 lts...
-
investindo indefinidamente vai-se onde quer ir.
foda é bancar tudo: suspensão, freio, aerodinamica, caixa e etc?s p/ se chegar a 220+ num clio 1.0t.
eu comentei pensando no que o dono do carro propos no começo, que era uma simples alteração de cilindrada, coisa que não sai mais caro que um coletor sob medida bem feito + turbina, sem contar tooooodo resto.
[snapback]265248[/snapback]
no caso do corsinha que eu to terminando de montar, usamos freios de kadett, com pastilhas especiais. o preão foi bem em conta… essa é a vantagem de turbinar um mil... qquer coisa é upgrade
ab
-
-
2.0 16v.
pode manda pra tdm q fazemos a adaptacao.
-
e acham motor, cambio, ecu, painel, freios tbm?
[snapback]265270[/snapback]
achamos.
c quer abs tambem?
eu gosto de freios
-
achamos.
c quer abs tambem?
eu gosto de freios
[snapback]265272[/snapback]
com certeza se possível
freios rule
mazdav6: depende um pouquinho da $$$ né… porque fazer de uma vez e direito um projetinho desses, vai mais de uma dezena de milhares de reais ehehe
-
minha humild?ssima opinião –> turbo ou até mesmo kompressor no clio (vide tópico do projeto do ktulu, tem um clio com compressor lá no meio dos posts, bem talvez, seja no tópico daquele outro forum que começa com c e termina com r)
ah, outra coisa:
peugeot e citroen são psa.
renault é renault.
o único motor igual é o 1.0 16v dos pug206 nacionais que é o mesmo motor dos clio 1.0 16v nacionais.
a peugeot fez um acordo com a renault e compra os motores desta. parece que este acordo termina em 2006 e a peugeot não ir? renovar, talvez fabrique um motor 1.0 aqui ou faça uma versão barata do 206 com o 1.4 mesmo.
l? fora não existem motores compartilhados.
-
um scenic 99 2.0 16v (rxe) em leilão num deve sair por menos de 15k…...
[snapback]265174[/snapback]
bruno… não é tudo isso não...
pega um de pt... vc não vai usar o monobloco mesmo... só ver se a mecânica não foi afetada e pronto...
se pagar mais q 5 mil tá caro...