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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #110

    na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

    o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

    de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

    se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

    acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

    eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

    mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

    pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

    e a relação r/l, será que zoa muito?

    vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #111

      realmente não está ruím…...mas os fordeiros do hcc endeusam o tal duratec

      pra eles o resultado foi uma merda pois nem abríram tópico falando disso. :olhos: e eles só postam vitórias né :hauhau: :humpft: o vídeo do chukcy quebrando o motor nunca apareceu e as peças do motor quebrado eles escondem p eu não fotografar :hauhau: :hauhau: :hauhau:

      mas convenhamos, não esta nada ruim.

      acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho

      ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?

      o motor tá todo original e a potência veio perto dos 6500 e é no motor.

      acabou de instalar tbi gringa maior mas não sei se já regulou novamente.

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #112

        eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

        mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

        pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

        e a relação r/l, será que zoa muito?

        vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

        a questão de não ter o vtec é que vai prejudicar a potência em baixa, por isso que em aspirado é recomendado dar uma encurtada na relação de marchas.

        é o compromisso a que se está sujeito e precisa aceitar.

        as respostas entre turbo, aspirado e blower são diferentes, só sentindo pra saber o que vc vai preferir em cada caso.

        eu particularmente, num carro familiar, pesado, que vai pegar a estrada e tudo mais, iria de turbo pequeno sem pestanejar.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #113

          vtec é um par de comandos variáveis apenas isso, ele não apenas vem bem de baixa, mas responde muito de alta virando 8.500 rpm sem matar absurdamente a baixa, como ocorreria se vc for mudar os comandos do seu carro pra virar esses mesmos 8.5k… de resto é um comando como qq outro

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          • K Offline
            K Offline
            kidlabareda
            escreveu em última edição por
            #114

            esse papo de vtec surgiu como um exemplo,né? ou tô tão por fora das novidades que existe alguma coisa genérica nesse sentido pros duratech? :hauhau:

            o vtec não mata na baixa.o sistema só entra em alta rotação,na baixa o levante é bem menor e uma das válvulas de adm. de cada cilindro não se abre totalmente,pra justamente não ter a perda em baixas rotações. qualquer motor honda com sistema vtec é assim.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kidlabareda
              escreveu em última edição por
              #115

              lembrando que o sistema vtec é a abertura variável das válvulas e não o comando que é variável. :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #116

                noosssaaaa, vcs tão pirando kkkkkkkkkkkkk

                eu só citei que é dificil atingir 200cv/2 litros. e comentei apenas sem vtec , pq teria que usar um comando com grande abertura pra dar tempo de encher, e mataria a baixa, sendo que o proposito do topico é ter um carro civilizado.

                o outro já entrou explicando o que é um vtec, kkkkkkk, thot drogado

                esqueçam o vtec duratec não tem vtec por enqto, rs…

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kidlabareda
                  escreveu em última edição por
                  #117

                  haha imaginei,e ainda bem que eu tava certo :hauhau:

                  não expliquei não,só pra aparar as arestas do que o amigo thot postou. :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tio America
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      ftajiri
                      escreveu em última edição por
                      #119

                      é dura a vida de quem quer tirar a potencia especifica de 100cv ou mais por litro de motor…

                      um atalho menos penoso é o turbo....

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        álcool

                        gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?

                        escape me parece q é original e ele retirou só catalizador.

                        acho q ar + direção + as correias + esticadores/rolamentos roubam uns 10 cvs no mínimo

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          eu achava q o comando q determinava a abertura a válvula , ai passando do 4.5k vinha tudo e com relação a perder de baixa não me referia diretamente ao vtec e sim um carro comum com comandão..

                          bom de qq forma a cola ta me fazendo mal, nada a ver com o tópico, vamus nos manter no duratec :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            an.guimaraes
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            pois é.

                            mas vamos fazer uma conta rápida. (aonde eu errar por favor me corrijam)

                            motor original (à gasolina) ….................................................. 147cv

                            passando para álcool + ft .................................................. + 15cv

                            escape dimensionado (2/5 ou 3 nao vem ao caso) ............... + 10cv

                            filtro k&n dos bitela ............................................................ +5cv

                            par de comandos para 8500 rpm .......................................... + 25cv ???? nao sei

                            4 borboletinhas ............................................................. +20cv

                            cabeçote trabalhado ............................................................. +20cv

                            vamos parar por aqui, porque isso é o trivial .

                            estamos então teoricamente com 242cv :humpft:

                            estou repetindo as contas que fiz com meu preparador.

                            segundo ele, esses valores podem variar uns 10% para mais ou para menos dependendo da escolha das pecas, como comando, trabalho no cabeçote, tamanho das borboletas etc.

                            daria um carro entre 217cv e 266cv com alguma coisa perto de 30kgmf de torque perto dos 7000rpm

                            opina aí galera :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #123

                              pois é.

                              mas vamos fazer uma conta rápida. (aonde eu errar por favor me corrijam)

                              motor original (à gasolina) ….................................................. 147cv

                              passando para álcool + ft .................................................. + 15cv

                              escape dimensionado (2/5 ou 3 nao vem ao caso) ............... + 10cv

                              filtro k&n dos bitela ............................................................ +5cv

                              par de comandos para 8500 rpm .......................................... + 25cv ???? nao sei

                              4 borboletinhas ............................................................. +20cv

                              cabeçote trabalhado ............................................................. +20cv

                              vamos parar por aqui, porque isso é o trivial .

                              estamos então teoricamente com 242cv :humpft:

                              estou repetindo as contas que fiz com meu preparador.

                              segundo ele, esses valores podem variar uns 10% para mais ou para menos dependendo da escolha das pecas, como comando, trabalho no cabeçote, tamanho das borboletas etc.

                              daria um carro entre 217cv e 266cv com alguma coisa perto de 30kgmf de torque perto dos 7000rpm

                              opina aí galera :hauhau:

                              negativo, a coisa na realidade (e não como pregam algumas revistas de preparação e alguns foruns técnicos por ai) funciona diferente.

                              vc coloca um coletor 4x1 + troca o filtro de ar por um de maior vazão + troca os comandos de valvulas.

                              jamais vc soma qto cada item aumenta a potência. pq? pq uma coisa não funciona direito sem a outra.

                              tudo é um conjunto, de nada adianta trocar os comandos se vc não aumentar a taxa de compressão. e se vc trocar os comandos + aumentar a taxa mas não alimentar mais o motor, o resultado de tudo feito até então não aparece. ou aparece de forma deficiênte, aquém do que deveria vir.

                              entendeu? :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                an.guimaraes
                                escreveu em última edição por
                                #124

                                esse papo de vtec surgiu como um exemplo,né? ou tô tão por fora das novidades que existe alguma coisa genérica nesse sentido pros duratech? :hauhau:

                                opa

                                nao quero estragar a festa nao, mas o novo focus com o duratec tem esse sistema, só nao lembro o nome :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #125

                                  negativo, a coisa na realidade (e não como pregam algumas revistas de preparação e alguns foruns técnicos por ai) funciona diferente.

                                  vc coloca um coletor 4x1 + troca o filtro de ar por um de maior vazão + troca os comandos de valvulas.

                                  jamais vc soma qto cada item aumenta a potência. pq? pq uma coisa não funciona direito sem a outra.

                                  tudo é um conjunto, de nada adianta trocar os comandos se vc não aumentar a taxa de compressão. e se vc trocar os comandos + aumentar a taxa mas não alimentar mais o motor, o resultado de tudo feito até então não aparece. ou aparece de forma deficiênte, aquém do que deveria vir.

                                  entendeu? :humpft:

                                  fecha a conta e passa a régua

                                  esse negócio de ficar fazendo contabilidade de potência não dá nem nunca deu certo, a não ser q o objetivo seja impressionar os presepeiros de posto e afins…

                                  fora q, complementando sua explicação, a potência que cada item vai somar varia de acordo com o que já está instalado no motor, isso considerando um bom acerto....por exemplo, vamos supor q vc instale um comando de 20 cv sem fazer mais nada, e que venha mesmo esses 20 cv...se vc instalar um escape menos restritivo adequado pra motor aspro (esquece escape de 3 pq isso é pra carro turbo ou algum motor aspro com cilindrada altíssima e altas rotações, fora isso, o motor vai perder torque em quase toda a faixa de operação), os comandos ajudarão a vir mais potência do que apenas somando o que cada componente oferece como contabilidade

                                  opa

                                  nao quero estragar a festa nao, mas o novo focus com o duratec tem esse sistema, só nao lembro o nome :hauhau:

                                  variação de tempo de abertura das válvulas o duratec não tem pode ter variador de fase do comando, mas de tempo de abertura, não

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #126

                                    opa

                                    nao quero estragar a festa nao, mas o novo focus com o duratec tem esse sistema, só nao lembro o nome :hauhau:

                                    o que ele tem é coletor de geometria variável, não o comando.

                                    e isso foi feito pra reduzir as emissões, tornando o motor mto ecológico, mas até mais fraco do que o atual duratec já utilizado no focus e ecosport daqui.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #127

                                      o que ele tem é coletor de geometria variável, não o comando.

                                      e isso foi feito pra reduzir as emissões, tornando o motor mto ecológico, mas até mais fraco do que o atual duratec já utilizado no focus e ecosport daqui.

                                      por isso que ele antes tinha 147 hp e agora ta saindo com 145hpo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #128

                                        por isso que ele antes tinha 147 hp e agora ta saindo com 145hpo

                                        na mosca.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          celso
                                          escreveu em última edição por
                                          #129

                                          é dura a vida de quem quer tirar a potencia especifica de 100cv ou mais por litro de motor…

                                          um atalho menos penoso é o turbo....

                                          aspro é isso mesmo mas gosto é sempre muito pessoal, eu gosto muiiiito de aspro, mas concordo que rende menos que turbo e é mais barulhento.

                                          1 Resposta Última resposta

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