Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?
-
realmente não está ruím…...mas os fordeiros do hcc endeusam o tal duratec
pra eles o resultado foi uma merda pois nem abríram tópico falando disso. e eles só postam vitórias né o vídeo do chukcy quebrando o motor nunca apareceu e as peças do motor quebrado eles escondem p eu não fotografar
mas convenhamos, não esta nada ruim.
acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho
ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?
o motor tá todo original e a potência veio perto dos 6500 e é no motor.
acabou de instalar tbi gringa maior mas não sei se já regulou novamente.
-
eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec
mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo
pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?
e a relação r/l, será que zoa muito?
vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.
a questão de não ter o vtec é que vai prejudicar a potência em baixa, por isso que em aspirado é recomendado dar uma encurtada na relação de marchas.
é o compromisso a que se está sujeito e precisa aceitar.
as respostas entre turbo, aspirado e blower são diferentes, só sentindo pra saber o que vc vai preferir em cada caso.
eu particularmente, num carro familiar, pesado, que vai pegar a estrada e tudo mais, iria de turbo pequeno sem pestanejar.
-
vtec é um par de comandos variáveis apenas isso, ele não apenas vem bem de baixa, mas responde muito de alta virando 8.500 rpm sem matar absurdamente a baixa, como ocorreria se vc for mudar os comandos do seu carro pra virar esses mesmos 8.5k… de resto é um comando como qq outro
-
esse papo de vtec surgiu como um exemplo,né? ou tô tão por fora das novidades que existe alguma coisa genérica nesse sentido pros duratech?
o vtec não mata na baixa.o sistema só entra em alta rotação,na baixa o levante é bem menor e uma das válvulas de adm. de cada cilindro não se abre totalmente,pra justamente não ter a perda em baixas rotações. qualquer motor honda com sistema vtec é assim.
-
lembrando que o sistema vtec é a abertura variável das válvulas e não o comando que é variável.
-
noosssaaaa, vcs tão pirando kkkkkkkkkkkkk
eu só citei que é dificil atingir 200cv/2 litros. e comentei apenas sem vtec , pq teria que usar um comando com grande abertura pra dar tempo de encher, e mataria a baixa, sendo que o proposito do topico é ter um carro civilizado.
o outro já entrou explicando o que é um vtec, kkkkkkk, thot drogado
esqueçam o vtec duratec não tem vtec por enqto, rs…
-
haha imaginei,e ainda bem que eu tava certo
não expliquei não,só pra aparar as arestas do que o amigo thot postou.
-
gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?
-
álcool
gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?
escape me parece q é original e ele retirou só catalizador.
acho q ar + direção + as correias + esticadores/rolamentos roubam uns 10 cvs no mínimo
-
eu achava q o comando q determinava a abertura a válvula , ai passando do 4.5k vinha tudo e com relação a perder de baixa não me referia diretamente ao vtec e sim um carro comum com comandão..
bom de qq forma a cola ta me fazendo mal, nada a ver com o tópico, vamus nos manter no duratec
-
pois é.
mas vamos fazer uma conta rápida. (aonde eu errar por favor me corrijam)
motor original (à gasolina) ….................................................. 147cv
passando para álcool + ft .................................................. + 15cv
escape dimensionado (2/5 ou 3 nao vem ao caso) ............... + 10cv
filtro k&n dos bitela ............................................................ +5cv
par de comandos para 8500 rpm .......................................... + 25cv ???? nao sei
4 borboletinhas ............................................................. +20cv
cabeçote trabalhado ............................................................. +20cv
vamos parar por aqui, porque isso é o trivial .
estamos então teoricamente com 242cv
estou repetindo as contas que fiz com meu preparador.
segundo ele, esses valores podem variar uns 10% para mais ou para menos dependendo da escolha das pecas, como comando, trabalho no cabeçote, tamanho das borboletas etc.
daria um carro entre 217cv e 266cv com alguma coisa perto de 30kgmf de torque perto dos 7000rpm
opina aí galera
-
pois é.
motor original (à gasolina) ….................................................. 147cv
passando para álcool + ft .................................................. + 15cv
filtro k&n dos bitela ............................................................ +5cv
par de comandos para 8500 rpm .......................................... + 25cv ???? nao sei
4 borboletinhas ............................................................. +20cv
cabeçote trabalhado ............................................................. +20cv
segundo ele, esses valores podem variar uns 10% para mais ou para menos dependendo da escolha das pecas, como comando, trabalho no cabeçote, tamanho das borboletas etc.
daria um carro entre 217cv e 266cv com alguma coisa perto de 30kgmf de torque perto dos 7000rpm
opina aí galera
negativo, a coisa na realidade (e não como pregam algumas revistas de preparação e alguns foruns técnicos por ai) funciona diferente.
vc coloca um coletor 4x1 + troca o filtro de ar por um de maior vazão + troca os comandos de valvulas.
jamais vc soma qto cada item aumenta a potência. pq? pq uma coisa não funciona direito sem a outra.
tudo é um conjunto, de nada adianta trocar os comandos se vc não aumentar a taxa de compressão. e se vc trocar os comandos + aumentar a taxa mas não alimentar mais o motor, o resultado de tudo feito até então não aparece. ou aparece de forma deficiênte, aquém do que deveria vir.
entendeu?
-
esse papo de vtec surgiu como um exemplo,né? ou tô tão por fora das novidades que existe alguma coisa genérica nesse sentido pros duratech?
opa
nao quero estragar a festa nao, mas o novo focus com o duratec tem esse sistema, só nao lembro o nome
-
negativo, a coisa na realidade (e não como pregam algumas revistas de preparação e alguns foruns técnicos por ai) funciona diferente.
vc coloca um coletor 4x1 + troca o filtro de ar por um de maior vazão + troca os comandos de valvulas.
jamais vc soma qto cada item aumenta a potência. pq? pq uma coisa não funciona direito sem a outra.
tudo é um conjunto, de nada adianta trocar os comandos se vc não aumentar a taxa de compressão. e se vc trocar os comandos + aumentar a taxa mas não alimentar mais o motor, o resultado de tudo feito até então não aparece. ou aparece de forma deficiênte, aquém do que deveria vir.
entendeu?
fecha a conta e passa a régua
esse negócio de ficar fazendo contabilidade de potência não dá nem nunca deu certo, a não ser q o objetivo seja impressionar os presepeiros de posto e afins…
fora q, complementando sua explicação, a potência que cada item vai somar varia de acordo com o que já está instalado no motor, isso considerando um bom acerto....por exemplo, vamos supor q vc instale um comando de 20 cv sem fazer mais nada, e que venha mesmo esses 20 cv...se vc instalar um escape menos restritivo adequado pra motor aspro (esquece escape de 3 pq isso é pra carro turbo ou algum motor aspro com cilindrada altíssima e altas rotações, fora isso, o motor vai perder torque em quase toda a faixa de operação), os comandos ajudarão a vir mais potência do que apenas somando o que cada componente oferece como contabilidade
opa
nao quero estragar a festa nao, mas o novo focus com o duratec tem esse sistema, só nao lembro o nome
variação de tempo de abertura das válvulas o duratec não tem pode ter variador de fase do comando, mas de tempo de abertura, não
-
opa
o que ele tem é coletor de geometria variável, não o comando.
e isso foi feito pra reduzir as emissões, tornando o motor mto ecológico, mas até mais fraco do que o atual duratec já utilizado no focus e ecosport daqui.
-
o que ele tem é coletor de geometria variável, não o comando.
e isso foi feito pra reduzir as emissões, tornando o motor mto ecológico, mas até mais fraco do que o atual duratec já utilizado no focus e ecosport daqui.
por isso que ele antes tinha 147 hp e agora ta saindo com 145hpo
-
é dura a vida de quem quer tirar a potencia especifica de 100cv ou mais por litro de motor…
um atalho menos penoso é o turbo....
aspro é isso mesmo mas gosto é sempre muito pessoal, eu gosto muiiiito de aspro, mas concordo que rende menos que turbo e é mais barulhento.
-
pois é.
opina aí galera
escape com mais de 2,25 pol é um barulho bem alto pra cidade, comandos pra potência máxima em 8500rpm não combina com engarrafamentos, ft tem que ficar ajustado pra onde voçê for rodar ( o meu foi ajustado no paraná e quando chegou em gyn caiu muito a potencia, se fosse turbo talvez uma apertadinha num certo parafuso hehehe), e conseguir 30 kg nesse motor aspirado não é fácil. problemas sempre existem em carros preparados, mas pouca coisa dá mais prazer que esticar um preparadinho, ou seja, vá em frente